começarei a minha empreitada
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antes de turbinar vc ja pode ir trocando bronzinas, e vc for usar kit no farol ja pode tirar o carter e antes de instalar ele faça um furo de retorno soldando um nipe e na duvida do local passe em qualquer preparadora que os cara te fala o lugar, trocar bronzinas, tirar cabeçote também ver se nao tem nenhuma valvula frouxa pelmenos, ja preste atenção no numeros das bielas prevendo futuros abusos, e compre um jogo de pistão usado do carburado 8,5:1, só repare nas saias deles se não estao gastas e se ainda existem marca de usinagem e procure comprar da mesma marca, que é sem problemas tem lugares que vemdem em baldes esse pistoes kkk sai em média de 20 reais cada e semrpe acha uns em estado melhores que seus atuais, e depois monta tudo e com junta de aío, depois só colocar 1,6 de rpessão e sair apavorando e quanto ao kit eu descobri que gosto de turbina pequena, mas isso não vou te indicar pq eu nunca andei com turbos grandes em ap 1.6 o máximo foi o do luiz apl 240 42/48 com rotor de 42,5mm e eixo de 49,5mm tenho uns videos do meu carro se qusier posso te mandar ai pra vc ter uma idéia de como fica.
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ol? a todos, após ter que desencanar de turbinar o carro, agora poderei dar continuidade a esse sonho meu hehe. será algo a longo prazo, pois irei juntando grana e comprando as peças necessarias até estar tudo em mãos, após isso farei uma manutenção geral no motor, trocando tudo que for necessario, enfim, vamos lá:
pra quem não sabe, meu carro é um gol 94 com um ap 1.6 original a alcool, um tldz e um 49g no cabeçote. com relação a esse motor, oq devo fazer pra ficar redondinho pra receber o caracol da felicidade? sendo que não irei montar forjado (por enquanto)…. a troca do tldz por um 2e é certa, pois jah tenho um em vista.
agora, em relação ao kit: como sou novo nesse mundo , devo começar com um kit padaria mesmo ou já partir pra algo melhor? uma exigencia que quero é ter o coletor pulsativo no farol com uma .50, agora a caixa quente, rotores e eixos não faão ideia de qual usar. se for comprar tudo separado, oq devo começar comprando?
como eu moro no meio do mato, sem lojas de preparação e tal, tenho uma luz , pois a f2 abriu uma filial em bauru, e queria saber se os produtos deles são bons e confiaveis
bom galera, tem mais coisas que quero saber, mas esperarei essas coisas acima acontecerem para pergunta-las.
agradeão imensamente a quem ajudar. grato
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mas qual a fome de potencia?
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quanto vc dispoe para investir?
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entao cara, minha dica é a seguinte, vc nao é boy como eu tmb nao o andre(esmirilhador) tmb nao …
eu fiz + ou - o q vou te indicar :
1 - kit turbo usado 600(isso mesmo 600 mango, minha turbina tinha ate a caixa, com bomba eletrica de monza, coletor puls farol e etc)
2 - preparador barato, manda só montar, acerto bom vc da em outro lugar mais caro depois, pq montar nao tem segredo nenhum
3 - 280 contos do escape, 28 das velas br9es q vc compra em casa de moto, vela da dt 200 r e rd350, 250 numa bomba gti recon da dinamica, nao compre nova, é besteira,manometros comprei usado no mercado livre junto com embreagem de ceramica, manometros e embreagem usados 210, só na embreagem vc vai pagar 380 + 100 cada manometro, os meus sao cronomac
ate ai vc tem um kit e acessorios essencias pra monta-lo agora vamos na parte do motor :
1 2e bom
2 jogo de pistao do gasolina no desmanche 80 + 75 jogo de aneis novos original volks
3 junta cabeçote de aão 70 conto original volk
4 30 conto bronzinas das bielas
5 43 bomba de agua nova
6 90 conto bomba de oleo nova
7 ai troca selos do motor 1 real cada, todas as juntas, do carter, da tampa de valvula, se puder mangueiras do sistema de arrefecimento entre 9 e 11 conto cada
8 embreagem nova pede rolamento novo 30 conto original
9 oleo pro motor valvoline competition sj 9 o litro + 2 litros de oleo de cambio, ja troca tmb
10 verifica homocineticas, coifas se ta tudo em ordem
e acho q é só, desculpe o livro, mas quando montei, senti falta de alguem me falasse tudo isso
boa sorte com o carango turbao
e ai vamo por do lado heim ? ?
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bom vo dar meu pitaco então…
usa o coletor no farol, eh um excelente coletor, so da um certo trabalho pra fazer o scap , mas nada anormal...
turbina pode usar uma .50 frio rotor 42,5 e quente .58 pulsativo rotor 49,5, eu usaria maior, mas eh por gosto pessoal, essa ai q indiquei deve casar bem com sua mecanica...
ai tem toda a manutenção basica pra fazer antes de montar... e tb trocar esses pistões de alcool pra gasolina carburado, senão não adianta nem usar essa turbina q indiquei...
ve certo quanto vc quer de potencia, e quanto vai poder investir (ja sabendo q isso eh uma coisa q não tem fim )
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mas qual a fome de potencia?
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então fabio, ontem eu andei num passat 77 com um 1.8, 2e com uma .50 e uma pegada como daquele carro de comeão pra mim está ?timo.
não sei dizer o x de potencia que quero…somente quero um carro legalzinho de se andar e que nao de mta dor de cabeça
quanto vc dispoe para investir?
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então carol, como dito acima, irei comprando as peças necessarias aos poucos pra montar um kit basico, e quando estiver com tudo em mãos, montarei.
entao cara, minha dica é a seguinte, vc nao é boy como eu tmb nao o andre(esmirilhador) tmb nao …
eu fiz + ou - o q vou te indicar :
1 - kit turbo usado 600(isso mesmo 600 mango, minha turbina tinha ate a caixa, com bomba eletrica de monza, coletor puls farol e etc)
2 - preparador barato, manda só montar, acerto bom vc da em outro lugar mais caro depois, pq montar nao tem segredo nenhum
3 - 280 contos do escape, 28 das velas br9es q vc compra em casa de moto, vela da dt 200 r e rd350, 250 numa bomba gti recon da dinamica, nao compre nova, é besteira,manometros comprei usado no mercado livre junto com embreagem de ceramica, manometros e embreagem usados 210, só na embreagem vc vai pagar 380 + 100 cada manometro, os meus sao cronomac
ate ai vc tem um kit e acessorios essencias pra monta-lo agora vamos na parte do motor :
1 2e bom
2 jogo de pistao do gasolina no desmanche 80 + 75 jogo de aneis novos original volks
3 junta cabeçote de aão 70 conto original volk
4 30 conto bronzinas das bielas
5 43 bomba de agua nova
6 90 conto bomba de oleo nova
7 ai troca selos do motor 1 real cada, todas as juntas, do carter, da tampa de valvula, se puder mangueiras do sistema de arrefecimento entre 9 e 11 conto cada
8 embreagem nova pede rolamento novo 30 conto original
9 oleo pro motor valvoline competition sj 9 o litro + 2 litros de oleo de cambio, ja troca tmb
10 verifica homocineticas, coifas se ta tudo em ordem
e acho q é só, desculpe o livro, mas quando montei, senti falta de alguem me falasse tudo isso
boa sorte com o carango turbao
e ai vamo por do lado heim ? ?
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vlw cara, guardarei com carinho essa lista, pois sei q a sua configuração é meio parecida com a minha
bom vo dar meu pitaco então…
usa o coletor no farol, eh um excelente coletor, so da um certo trabalho pra fazer o scap , mas nada anormal...
turbina pode usar uma .50 frio rotor 42,5 e quente .58 pulsativo rotor 49,5, eu usaria maior, mas eh por gosto pessoal, essa ai q indiquei deve casar bem com sua mecanica...
ai tem toda a manutenção basica pra fazer antes de montar... e tb trocar esses pistões de alcool pra gasolina carburado, senão não adianta nem usar essa turbina q indiquei...
ve certo quanto vc quer de potencia, e quanto vai poder investir (ja sabendo q isso eh uma coisa q não tem fim )
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vlw pelas dicas cara, vai ser estudado tb.
ainda não me falaram sobre os produtos da f2, se eles são confiaveis, dou prioridade a eles pois tem filial a 80 km daqui, e fica mais facil pra eu ir lá, pegar as peças na mão e tal do que comprar por telefone ou net.
maaaaais uma coisa, será que consigo montar o kit eu mesmo com a ajuda de um mecanico tradicional ? ele tem 15 anos de experiencia e manja pra caramba, mas naquele esquema, sempre mecheu com original e deu manutenção b?sica em alguns turbos já prontos (como no caso do passat que andei ontem).
tenho medo de fazer cagada, instalar o kit e bum, ir tudo pro saco hehe
ajuda?
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então fabio, ontem eu andei num passat 77 com um 1.8, 2e com uma .50 e uma pegada como daquele carro de comeão pra mim está ?timo.
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não sabe mais detalhesó esse setup pode estar com baixa pressao tanto como com 1,8 de pressão, ai o negocio vem cavalar mesmo.
minha esperiencia propria e de carro de amigos, se vc não quer se preocupar com quebras não passe de 0.8 kg.
a partir de 1 kg já existe um risco maior de quebra da trasnmissão.
pra pressões como as que te falei, recomendo comprar um bomba de monza nova a alcool. a minha é de monza tb, mas recon. tá desde jan de 2006 lá, tá certo que nesse tempo rodou só uns 8 a 9 meses turbo e ainda uns 4 meses com gasolina. as de gti vive dando pau por conta de corrosão.
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o esquema é fazer a revisão no motor (pistões gasolina carburado mahle ou ks de preferência, aneis, bronzinas de mancal e biela, bomba de óleo, verificar estado geral do cabeçote e sistema de arrefecimento)
a turbina que o adriano sugeriu é excelente para o seu motor, 1.4bar vai que vai se tiver bem alimentado.
os produtos da f2 são legais sim, la onde faz meu carro só usa peça deles.
mas sempre compre as peças na mão , comprar pelo telefone é ro?a, as vezes você chega la e recebe outra coisa que não tem nada a ver com o que você pediu.
uma embreagem de cer?mica com platé de 980lbs tbm não iria mal não viu… a original patina que é uma beleza.
? isso, se falei alguma merda, me corrijam.
abrazzz
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então pessoal, liguei la na f2 de bauru e o cara não tem nada a pronta entrega, não senti muita firmeza.
enfim, fiz or?amento e ele me passou o preão do kit com .50/.48 coletor pulsativo, dosador grande e afins por 1.820 com turbina mp….e eu não queria master power hehe
dae o kit com aplzinha sairia por 1.500 e uns quebrados.
dae bomba elétrica q ele diz ser a de gti pra alcool por 250 pilas.
eu to axando esses valores meio salgados, é isso mesmo ou ta inflacionado?
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turbina .48 padrão garrett apl? só se for pulsativa e com eixo de 52,5 mm. pelo menos isso.
se quiserem te empurrar uma .48 mono e com eixo 49 mm, diga q vc quer um turbo, e não apenas q seu motor espirre .
caso vc va aumentar p/ 1.800cc, troque a caixa quente por uma .58 pulsativa e mantenha esse eixo q citei. isso em se tratando de motor original. se for um 1.8 mais nervoso, ai a coisa muda bastante…
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pois então pessoal, tou juntando uns troco e tal, e vou começar a comprar as coisas, e estava pensando o seguinte:
como vou precisar trocar os pistões pelos de gasolina, estava pensando em trocar as minhas bielas pelas de kd e manter esses pistões alcool, ou talvez já comprar iapel forjados mesmo em conjunto com essas bielas, mas existe medida pra 1.6 forjado?
quero montar 1.6 mesmo pra não ter de mecher com retifica e tal, existe essa possibilidade?
vi um jogo de bielas de kd na crestana por 350, tá no preço?
abraços