Projeto maverick 1974
-
lóke, não tive paciência de procurar, tu chegaste a mexer na caixa de direção? tem um vídeo do tal andré v8 com um maveco atravessado e parece que ele briga demais com o volante porque a relação de direção é muito longa. é assim mesmo?
realmente, a caixa de direção do maverick é foda. no momento não sei o que fazer. queria colocar uma caixa de direção igual a caixa dos golzinhos. inclusive compra-se este tipo de caixa com o numero de voltas que você quiser. o que complica é que você tem que mudar o sistema original de acionamento, mas nada do outro mundo.
no momento, estou concentrado em tirar toda a folga dos pivos, coifas novas e um amortecedor / mola decente para o uso do carro. a hora que acabar esta fase vou pensar como melhorar este quesito.
tem os dois lados, porque se eu ficar querendo inventar pra tudo, o carro não sai nunca haha
-
mas deve ser mt foda ir num td com essa caixa de direção ne…
um cara do clube no maverick me falo q colocam caixa de corcel, e q eh quase plug & play...
-
praticamente defini o que fazer.
caixa de direção hidráulica de gol. é a que encaixa perfeitamente para não prejudicar o bump steer. (http://en.wikipedia.org/wiki/bump_steer)
vou usar reservatório com bomba elétrica para não roubar potencia do motor. testamos essa caixa e dá quase 4 voltas de batente a batente.
-
loke vc teria alguma foto do sistema eletrico da dh?
vou colocar dh no passat mas ainda estou pesquisando as opcoes pra se usar junto com o ac
-
o bom desse projeto do lóke é que muitas coisas que ele tá quebrando a cabeça agora, depois de resolvido eu vou lá e copio a idéia.
o meu cárter tá uma cópia do seu da moroso.
e possivelmente vou copiar o seu esquema da dh do gol.
sem falar nas bielas…
valeu lóke, continue sempre assim
-
use direção elétrica do astra ou classe a, funfa bem demais.
-
use direção elétrica do astra ou classe a, funfa bem demais.
porque?
-
porque?
muito usado na stock car
-
muito usado na stock car
sabe o comprimento? me preocupo com o bump steer
a do gol eu sei que fica exatamente na posição da longarina, o bump steer fica perfeito. -
eu vi esse carro… pessoalmente... no sábado... pqp... que trampo animal do cardãn traseiro...
e que pneus sãos esses rodrigo... affe maria
em breve estarei la com a minha lazanha fazendo umas mod s (mais honestas hehehe)obs: o carro é lindo, mesmo que por baixo da capa tem como ter uma noção...
parabens, em breve estará nas pistas
-
eu vi esse carro… pessoalmente... no sábado... pqp... que trampo animal do cardãn traseiro...
em breve estarei la com a minha lazanha fazendo umas mod s (mais honestas hehehe)obs: o carro é lindo, mesmo que por baixo da capa tem como ter uma noção…
você esteve lá é? fiquei sabendo que a susp. dianteira já está toda embuchada de pu e que falta somente fabricar o amortecedor dianteiro no mesmo estilo do traseiro…..rs......rs
po, minha modificação é honesta também (negrito) hahaha brincadeira, entendi o que você quis dizer
boa sorte com o carro lá, com certeza estará em ótimas mãos.
-
rodrigo, qual o nome da oficina? tem site? fico impressionado com a dedicação.
-
rodrigo, qual o nome da oficina? tem site? fico impressionado com a dedicação.
mp
-
você esteve lá é? fiquei sabendo que a susp. dianteira já está toda embuchada de pu e que falta somente fabricar o amortecedor dianteiro no mesmo estilo do traseiro…..rs......rs
po, minha modificação é honesta também (negrito) hahaha brincadeira, entendi o que você quis dizer
boa sorte com o carro lá, com certeza estará em ótimas mãos.
ah sim, digamos que o mais honesta , seria: mais simples.
realmente fiquei totalmente boquiaberto com a qualidade dos serviços prestados
obrigado, em breve estará lá com eles.
-
em breve estarei la com a minha lazanha fazendo umas mod s (mais honestas hehehe)obs: o carro é lindo, mesmo que por baixo da capa tem como ter uma noção…
não seria modestas ?
-
não seria modestas ?
pode ser tbm.
o que importa é que o rodrigo entendeu