Projeto maverick 1974
-
bom, mais uma complementada no topico, vivencia minha
testamos no carro do picao ( standard ) 2 tipos de coletores.
o primeiro foi um coletor de kombi diesel com uma borboleta de omega 6cc ( soldada a flange e talz ) nao chega a ser um plenum, mas lembra 100% um coletor dos ap carburado.
o carro foi com muito mais gas nas altas rpms e manteve a curva de potencia lah em cima.
segundo coletor foi um ghryd com 2 corpos de borboleta dcoe 45mm
desde baixa a curva de potencia jah vinha forte, porem a partir de 6500 rpm jah comecava a cair bem, diferentemente do outro coletor.acredito que pra kem for usar um carro exclusivamente de pista, vai mto melhor um plenum feito sob medida pro motor ( vide st do jaques que usa apenas 1 borboleta + coletor plenum e vira horrores, mto mais doq qd ele usava as 2 deitadas )
se for um carro de uso misto ou apenas pra rua, um coletor com dutos individuais como o da grhyd vai mto bem.
abracos e parabens pelo topico
[snapback]679208[/snapback]mas tem algumas coisas aí a se pesar antes de escolher por um sistema ou outro…
-
o tipo de pista que o carro vai ser usado: o sistema ideal pra correr nas 500 milhas de indianopolis não é nem de longe o ideal pra se andar em nurburgring assim como um esquema projetado especificamente pra arrancada não vai se aplicar em um esquema usado em circuitos ou rally, já q a faixa de uso dos motores vai ser completamente diferente
-
até vc sintonizar um coletor com plenum pro motor ficar com comportamento ideal pro tipo de prova q vc vai correr vão vêrias horas em dinam?metro e banca de fluxo: muito complicado ($$$) de acertar...no caso de borboletas individuais, dependendo do q vc quer basta alterar o comprimento do duto que vc já vai ter uma faixa maior ou menor de rpm favorecida, e isso é bem mais fácil de fazer
não é tanto o caso do rodrigo, já q essas peças q ele comprou já foram testadas anos a fio nos eua, mas se fosse o caso de partir pra algo bem bravo, aí a coisa muda....não sei se o foco do rodrigo é tanto arrancada, mas pra circuito e uma faixa mais ampla de rpm útil até o carroll shelby (ianque do po rachado ) preferiu as 48
-
-
não é tanto o caso do rodrigo, já q essas peças q ele comprou já foram testadas anos a fio nos eua, mas se fosse o caso de partir pra algo bem bravo, aí a coisa muda….não sei se o foco do rodrigo é tanto arrancada, mas pra circuito e uma faixa mais ampla de rpm útil até o carroll shelby (ianque do po rachado ) preferiu as 48
[snapback]679239[/snapback]meu negócio é um carro mais forte possível…...obedecendo a premissa de andar civilizadamente na rua....
aviso que......já briguei com o mecanico......
-
o q rolou rodrigo?
-
o q rolou rodrigo?
[snapback]679435[/snapback]o comeão foi que meu pai já tinha pré acertado um valor com o mecanico e quando cheguei lá para conversar com ele, o cara me diz que não sabia de nada, não era bem assim e blablbalba.
isso já me deixou meio puto.
depois, na maior humildade informei que o motor estava pronto e que no meu caso ele não precisaria montar o motor, porque já estaria entregando montado. nessa, logo de cara o sujeito já me olhou torto
ai expliquei rapidamente o que pretendia e o que foi considerado no projeto para alcançar meus objetivos.
então o mecanico me lança: mas este carro não tem coletor dimensionado né é porque dá um trabalhão colocar isso e eu não coloco essas coisas não. me perguntou o porque eu não colocava os coletores originais.
ai eu fiquei puto e já dei fui com os dois pos no peito do sujeito né é falei que não tinha cabimento um motor com tudo que tinha possuir coletor de escapamento original e que se ele não tinha competencia para sequer colocar um coletor de escapamento, para me avisar que dia eu poderia retirar o carro daquela oficina.
ai já chegou o dono e colocou panos quentes, falando que dá trabalho mas dá pra fazer….que isso não era problema...etc..etc.
te contar cara....odeio duas coisas na minha vida. uma é que menosprezem meu trabalho, outra é cara preguiçoso
-
-
o comeão foi que meu pai já tinha pré acertado um valor com o mecanico e quando cheguei lá para conversar com ele, o cara me diz que não sabia de nada, não era bem assim e blablbalba.
isso já me deixou meio puto.
depois, na maior humildade informei que o motor estava pronto e que no meu caso ele não precisaria montar o motor, porque já estaria entregando montado. nessa, logo de cara o sujeito já me olhou torto
ai expliquei rapidamente o que pretendia e o que foi considerado no projeto para alcançar meus objetivos.
então o mecanico me lança: mas este carro não tem coletor dimensionado né é porque dá um trabalhão colocar isso e eu não coloco essas coisas não. me perguntou o porque eu não colocava os coletores originais.
ai eu fiquei puto e já dei fui com os dois pos no peito do sujeito né é falei que não tinha cabimento um motor com tudo que tinha possuir coletor de escapamento original e que se ele não tinha competencia para sequer colocar um coletor de escapamento, para me avisar que dia eu poderia retirar o carro daquela oficina.
ai já chegou o dono e colocou panos quentes, falando que dá trabalho mas dá pra fazer….que isso não era problema...etc..etc.
te contar cara....odeio duas coisas na minha vida. uma é que menosprezem meu trabalho, outra é cara preguiçoso
[snapback]679470[/snapback]rapaz, eu nao desgrudaria o olho do carro enquanto eles tivessem montando..
ficava lá o dia todo serio mesmo…vai que esse infeliz inventa de desmontar o motor pra ver o que tem dentro..sei la..
ja fico com 2 pos pra tr?s e uma mão de apoio nesse caso -
coloca akelas tintinhas coloridas nos parafusos pro fdp nao meter a mao na onde nao deva…
-
putz eu ja tirava o carro de la… sei la cara com má vontade eh foda. até o fato de ele torcer o nariz pq vc montou o motor, ainda da pra entender, tipo ele acha q so ele sabe montar essas coisas, e vc não trampa na area, então não tem q c meter... mecanico eh phoda... ??
loke vc não tem girafa? não rola de vc mesmo fazer esse trampo tb?
andré q foto loka posta mais coisas sobre esse carro pow
-
-
takiu pariuuuuuuu que motor lindo rodrigão caceteee… meus parabens, e tamo no aguardo de maaais e mais fotos... e muito obrigado por colocar no imageshack, pq aki na fabrica uso a porra do ie e nao consigo abrir imagens anexadas no forum... motor lindo mesmo, detalhe pro alternador ...
e em relação ao mecanico segue a dica do coisa, coloca tinta e marca tudo com lacre pro fdp nao querer te atrapalhar... e fica encima
abra?
-
e vc tem coragem de deixar seu carro la mesmo depois do cara ter falado isso pra vc eu tirava na horaaa
-
engraçado como os mecanicos acham que os outros nao tem capacidade de fazer um servião só pq nao trampa na área… acho que eles esquecem que hj o que mais tem é informação... claro que vc tem que saber filtrar a info e ir pesquisando o maximo e nao acreditar logo de primeira... me diga, com capricho, vontade, informa?ao em geral, qual a dificuldade de se montar um motor? e detalhe fica muito melhor, pq vc paga um puto desse, ele fala num é meu mesmo monto só o suficiente pra funcionar o motor e manda o proximo carro que esse ja era...
? foda, vc paga um puto desse, o cara sabe que esse nao é seu ganha pão e sim um hobby uma paixao, sabe que vc fez com o maior capricho do mundo e maior gosto, pelo fato de ser um hobby ai vem um despreparado e joga um balde de agua fria deste…
te contar cara….odeio duas coisas na minha vida. uma é que menosprezem meu trabalho, outra é cara preguiçoso
[snapback]679470[/snapback]somos 2, detesto que coloquem em duvida minha capacidade, inteligencia e trabalho… as vezes a gente pensa noooossa o trampo que o cara faz deve ser muito dificil, e acaba descobrindo que o cara é pior que vc que num tem experiencia.. faz meia boca, com preguiça... vc dá de 10 a zero no cara na questão capricho...
-
somos 2, detesto que coloquem em duvida minha capacidade, inteligencia e trabalho… as vezes a gente pensa noooossa o trampo que o cara faz deve ser muito dificil, e acaba descobrindo que o cara é pior que vc que num tem experiencia.. faz meia boca, com preguiça… vc dá de 10 a zero no cara na questão capricho...
[snapback]679550[/snapback]fato…
-
então o mecanico me lança: mas este carro não tem coletor dimensionado né é porque dá um trabalhão colocar isso e eu não coloco essas coisas não. m
[snapback]679470[/snapback]hahahahhahahahaha
desculpa ai láke, mas eu tinha certeza de que isso ia acontecer.
? foda cara, realmente ninguém quer encarar esse pepino.
meu conselho? não arranja briga com o cara, mas faz o seguinte: termina toda a lataria lá, e depois tira o carro. leva pra casa e coloca o motor em casa. vai ser mais difácil mas vai ficar mais bem feito.
o que aconteceu comigo agora foi muito parecido com isso. levei meus cabeçotes pra retificar num lugar bem simples, acostumado a mecher apenas e tão somente em carro original. só pedi para aplainar e assentar as válvulas novas. pois bem, resolvi levar meu kit da compcams pro cara montar, com as molas duplas, pratinhos novos, travas e a capa da guia em nylon. todas peças especiais.
sabe o que ele disse quando viu aquilo? meu deus, te enganaram, isso não é pro 302 só faltou eu rir na cara dele. falei: ok, pode me fazer o favor de terminar logo a retífica e o assentamento das válvulas, pode montar com as peças originais e me devolver. chegando em casa, desmontei tudo, lixei todos os caroços que esse cabeçote possui internamente (pois nem isso ele queria fazer) lixei, dei aquele polimento, e montei com as peças de performance.
não adianta cara, esse tipo de peça exige um cuidado e conhecimento fora do comum. mecânico de bairro nunca vai se envolver nisso. e é melhor que não se envolvam mesmo, só iam estragar tudo.
boa sorte ai e qqr coisa é só chamar. pagando a carne e a cerveja pode ter certeza que vai uma renca de neguinho pra te ajudar a montar
abraços
-
boa sorte ai e qqr coisa é só chamar. pagando a carne e a cerveja pode ter certeza que vai uma renca de neguinho pra te ajudar a montar
abraços
[snapback]679571[/snapback]kkkkk vou te falar que nem precisa de tanto… so pelo fato do capricho e do bom gosto pela coisa, tenho o prazer de ir ai fazer uma força pra colocar o motor no lugar e concretizar um projeto tão bem feito....
vc ta no jabaquara né?? rapidim de chegar ai pra quem esta aqui no butantá heheheh
-
somente um paralelo no assunto do carro.
durante muito tempo na minha vida fui gerente de projeto. agora mudei um pouco de área porque estou aspirando coisas maiores, mas o recado que quero passar é que seja lá qual for o projeto, todos passam por uma fase inicial de ajustes e isso já aconteceu demais na minha vida.
cansei de chegar em clientes que tem 30 anos de empresa e o cara olhar para minha cara e duvidar que eu consigo levar um projeto e ainda satisfazer as expectativas dele. as vezes você precisa até ser mais duro com o cliente e bater um pouco de frente para impor um pouco de respeito. muitos dos caras que discuti no comeão dos projetos, se tornaram grandes amigos, que sempre que precisam de algo (mesmo não sendo coisas da minha área) me ligam pedindo uma força.
não estou falando de projetos pequenos, muitas vezes são projetos que superam a casa dos 5 milhões de reais.
o recado que eu queria passa é que, sejá lá qual for o projeto, sempre existe uma fase inicial de ajuste. eu acho que com esse mecanico ainda estamos passando por esse período de turbulencia inicial, mas que quando tudo se ajustar a fase produtiva acaba aparecendo e tudo acaba fluindo.
o mais importante é voce botar os pingos nos i s logo no comeão e deixar bem claro o que voce quer dele e aonde ele não pode se meter. tudo isso aliado a um bom cronograma de pagamento em que o trabalho executado pelo mecanico esteja sempre dois passos a frente dos pagamentos. porque ai você tem mais um argumento ($$) para pression?-lo a fazer corretamente.
pode ser que realmente o cara seja um merda e essa fase de ajuste não termine nunca. neste caso, o importante é você não der dado praticamente nenhum dinheiro para o cara e sair para alguém melhor. mas por hora, eu prefiro acreditar que as personalidades vão acabar se ajustando.
mantenho a todos informados dos possiveis (e provóveis) quebra pau.
obs: estou aberto a ouvir as experiencias dos amigos…
-
valeu a todos pelo apoio vou acabar chamando mesmo hahahah
problema é lugar para colocar o carro, nessa casa que estou está complicado.
mas logo mais, se deus quiser, estou mudando em breve