? verdade que o distribuidor centrifugo….
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? verdade que o distribuidor centrifugo cai 5? a partir de 6.000 rpm?
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bom, o meu começa com 22? fixo em ml cai logo na primeira acelerada para 21? e vai até 6500 rpm nesse ritimo
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depende do ajuste/retrabalho feito nele. geralmente o avanço estaciona a +- 4500 rpm.
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o meu está com uma curva de avanço de 4? quando eu falei que meu distribuidor tinha essa curva e meu ponto final era de 28? um preparador conceituado de guarulhos riu da minha cara me disse que nao era assim que funcionava e que atrasava em altas rotações os 5? ai eu falei como? a força centrifuga joga as perninhas em seus batentes limitadores com a rotação é fisica como isso pode atrazar se quanto amis acelera maior é a força das perinahs nos batentesó ai ele nao soube me resolver e me senti meio aloprado, e ulktimamente na net tenho achado a mesma coisa na inetrnet em outros foruns e agora o marcelo da blower company disse a mesma coisa sobre o distribuidor, o detalhe é que falam que só acontece isso com o motor com carga sem carga nao funciona.
? meio bizarro
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depende do ajuste/retrabalho feito nele. geralmente o avanço estaciona a +- 4500 rpm.
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perfeito…
quando vou passar a pistola no carro, primeiro vejo a 4000 rpm e depois a 5000 para me certificar.
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não posso dizer que atrasa 5 graus, mas eu tenho um distribuidor original a alcool aqui em casa que a 4000 rpm avan?a 14 graus e depois de 4000 a 6000 atrasa 2 graus e fica assim até o final.
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acho q depende do modelo…
o meu hall, com ponto travadissimo ( nem a menor chance do mesmo estar se movendo ) ainda assim atrasa 2 a 3 graus acima de 5000 giros.
depende do modelo... parece que tem uns que adiantam
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como o cara riu da tua cara? ele sabe a quantos rpm vc mediu esses 28?
eu meão ponto final a 7k rpm, amigos meus tb tanto que já teve caso de rodar bronzina medindo ponto final.
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faão a medição indo de 3500 rpm até ver q o ponto parou de avan?ar, dando rápidas aceleradas e observando q o distribuidor estabilizou em xx graus. segurar a 6000…7000 rpm sem carga (enquanto procura o ot no volante) é mto arriscado...
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como o cara riu da tua cara? ele sabe a quantos rpm vc mediu esses 28?
eu meão ponto final a 7k rpm, amigos meus tb tanto que já teve caso de rodar bronzina medindo ponto final.
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então ele disse que só atrasa quando o motor tiver com carga, se o pessoal aqui dizer que sem carga ele é capaz de atrazar também ( eu acredito 99% que nao tem nada a ver a carga) eu acho que sou capaz de girar 8k pra ver se atrasa alguma coisa no distribuidor uawhwauh
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então ele disse que só atrasa quando o motor tiver com carga, se o pessoal aqui dizer que sem carga ele é capaz de atrazar também ( eu acredito 99% que nao tem nada a ver a carga) eu acho que sou capaz de girar 8k pra ver se atrasa alguma coisa no distribuidor uawhwauh
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pra min não existe como o avanço centrifugo saber se esta com carga ou não. eu acredito que o atraso seja eletronico mesmo