Protesto contra show de manobras
-
já escutei o mesmo aqui em brasília. ainda que os pilotos de arrancada não gostem/apoiem o show de manobras os organizadores ainda colocam os pe?o pra rodar porque chama mais atenção do povo.
infelizmente ainda estamos com uma cultura muito pobre em relação é arrancada.. uma pena isso.
[]s
[snapback]663983[/snapback]
interessante
vamos discutir isso na prox?ma reunião de pilotos de arrancada aqui de bsb, a respeito disso… vou sugerir na pauta pro fernando, nosso diretor de prova (isso se ele ainda for), espero que você vê, para segurar esse argumento lá também.
acompanho os bastidores da arrancada daqui de brasília a pelo menos 4 anos, elon, gontijo, força livre, e agora o top speed, e é uma luta constante para trazer poblico para o nosso autodr?mo, varias e inumeras tentivas frustradas, e lembro da gestão da fl, que tinha uma das filosofias de aculturar o povo com a arrancada, mais uma tentativa frustrada que não deu certo.
? simples assim, aqui em brasília, sem manobras, sem publico.
acho muito dific?l os pilotos daqui serem contra as manobras, um ou outro (que geralmente tem bala na agulha) podem até ser, mais o pessoal que precisa de patrocinio, precisa mostrar retorno, precisa mostrar resultado… bem, esse pessoal eu acho complicado
já fui a varios festivais em curitiba, e fora de um festival, eu nunca vi o publico de curitiba gritar e vibrar tanto com o show do mucio e belota puxando cavalos de pau a 200 por hora, tenho certeza que todo aquele publico que vibrou voltou pra casa satisfeito com o investimento do ingresso.
existe um bando de piloto que roda na marcha, outros que ficam dando apenas zerinho, em uns carros completamente absurdos, com a distriuição de peso mais louca do mundo, além também do tal show ser um saco, etc...
aqui em brasília começou a ser exigida a filiação dos pilotos pra dar uma filtrada nessa galera, ainda assim é complicado, porque se abre espaço pra 1, tem que abrir pra varias pessoas.
achei um absurdo o cancelamento da última bateria por causa deles, mais na verdade o absurdo estava na falta de organização da prova, eles (manobras) fazem parte do show, são minoria, também tem seus custos, no caso o pessoal de brasília foi convidado, porem também tem custos e todos foram impedidos de andar no sab?do, imagina a felicidade que eles estavam quando os pilotos tentaram impedir eles de se apresentarem também no domingo?
a culpa não é dos pilotos e sim da organização que não busca uma solução pra filtrar os carros de manobra presente, e além de não ter feito um cronograma descente, ora pois, são mais de 15 anos de experiencia não ??
o evento é pro poblico, pros pilotos e para os patrocinadores.
-
odeio misterios misteriosos
contaeeeee soh pra mim q moro longeeee
-
nao fui no festival deste ano mas acompanhei a parada. seguinte:
a fl tem muita esperiencia em arrancada, certo é não tem desculpa de eu nao sabia ou faltou gente ou faltou equipamento e nenhuma desculpinha, certo ?
então se eles aceitam 350 carros inscritos, pq tiraram o dia de 5? feira do calendario? pra apertar ainda mais o tempo?
o pq nao filtram tambem os inscritos pro festival ??? pq do mesmo modo que tem os chevetteiros fazendo merda tem carros e categorias na arrancada que tambem mereciam ser queimados cada lixo passando que dá raiva
então, pro povóo, tem que ter manobras sim, com caras como o mucio e a galera de goiania e brasilia que sabe fazer o bagulho….... assim como as puchadas tem que ser mais bem distibuidas e organizadas pra poder haver tempo dos 2 mundos conviverem......
nem 8 nem 80 .......tendo organização dá pr fazer um bonito espetaculo......pq os pilotos são a alma do evento, mas quem paga a conta grossa são os pi?o das arquibancadas que gostam de ver a caravan rodar a 200km/h
e tenho dito.
abraço.
-
e ainda me perguntam pq não vou + nas arrancadas daki de gyn a uns 6 anos…
cronograma daki:
arrancam 2 carros
pausa p/ presepeiro
arrancam + 2:
nova pausa p/ presepeiro...
dps não sabem pq os carros realmente fortes não andam na pista e sim nas ruas...
-
e ainda me perguntam pq não vou + nas arrancadas daki de gyn a uns 6 anos…
cronograma daki:
arrancam 2 carros
pausa p/ presepeiro
arrancam + 2:
nova pausa p/ presepeiro...
dps não sabem pq os carros realmente fortes não andam na pista e sim nas ruas...
[snapback]664715[/snapback]
isso mesmo…
-
eu quero é saber quais são os carros que estão do lado de fora e dão pau nos que estão de dentro viu
aqui em brasília isso não passa de balela e como a arrancada de go é constituida por quase 50% dos carros (nas categorias profissionais) de daqui de bsb, isso pra mim também é uma balela enorme.
os fortões da rua, acabam virando mo?a dentro do autodromo, até agora nunca conseguiram provar o contrario.
-
eu quero é saber quais são os carros que estão do lado de fora e dão pau nos que estão de dentro viu
aqui em brasília isso não passa de balela e como a arrancada de go é constituida por quase 50% dos carros (nas categorias profissionais) de daqui de bsb, isso pra mim também é uma balela enorme.
os fortões da rua, acabam virando mo?a dentro do autodromo, até agora nunca conseguiram provar o contrario.
[snapback]664912[/snapback]
ok jovem…dá uma olhada na mocinha q anda nas ruas daki.
link editado
antes de falar merda, tente saber oq ta acontecendo fora da sua cidade.
-
ta certo pisca que tem as excessoes, sem duvidas.
mas eh incrivel, lah em maringa mesmo,a um tempo atraz tinha uns monstroes na rua, forte mesmo. chegava na pista ave passava vergonha. geralmente n era por falta de potencia nao, e sim por falta de tracao. jah vi mto carro de rua forte chegar na pista e patinar os 201 metros.
mas n podemos negar nunca, pq nas ruas tem cada canhao que tem q respeitar mesmo. se bem q em maringa hj n tem quase mais nada, pq a policia lah chega a ser ridiculo, sai com carro meio milimetro mais baixo jah era, vai preso. blitz em tudo qt eh lugar, todo santo dia e soh pra prender carros modificados ou motocas.
triste
-
[snapback]664948[/snapback]
dar pau em ferrari, agora é sinonimo de carro forte?
eu to falando… esses carros tudo fortão da rua, entra na arrancada e vira é mo?a.
se tu acha que os carros turbos de hoje são os mesmos de 3, 4 anos atrás, ledo engano... o desenvolvimento veio e veio forte com os carros daqui.
e principalmente dos carros daqui de bsb que correm aí na sua cidade =), pq aqui, o pessoal daqui, não precisa correr fora do regulamento pra mostrar serviço.
mais aí ainda é fraco também poe numa turbo-b daqui, ou numa turbo-a, pra ver o que é o bixo pegar, pq sempre tem turbos de sp aqui.
e minha opinião a respeito disso não muda. tudo que é carro forte de rua, vira mo?a dentro de uma turbo-b ou turbo-a.
-
desenvolvimento de carro de rua é absolutamente diferente de desenvolvimento de carro de arrancada.
-
dar pau em ferrari, agora é sinonimo de carro forte?
eu to falando… esses carros tudo fortão da rua, entra na arrancada e vira é mo?a.
se tu acha que os carros turbos de hoje são os mesmos de 3, 4 anos atrás, ledo engano... o desenvolvimento veio e veio forte com os carros daqui.
e principalmente dos carros daqui de bsb que correm aí na sua cidade =), pq aqui, o pessoal daqui, não precisa correr fora do regulamento pra mostrar serviço.
mais aí ainda é fraco também poe numa turbo-b daqui, ou numa turbo-a, pra ver o que é o bixo pegar, pq sempre tem turbos de sp aqui.
e minha opinião a respeito disso não muda. tudo que é carro forte de rua, vira mo?a dentro de uma turbo-b ou turbo-a.
[snapback]665023[/snapback]
realmente eu vi q vc não sabe nada sobre os carros daki.
a brincadeira aki acontece em 4 km de reta e não em 1/4 de milha.
os carros de rua fortes daki são feitos p/ final e não p/ explodir em 402m.
no video o gol anda na frente até uns 220, pena q não tem o restante.
eles vão juntos até uns 250 da? a modena passa, porém o gol chegou colado nela…coisa de 2 carros de distancia.
sabe pq a arrancada daki parou no tempo?
pq 1 tal de ivair q a organiza é 1 bandido.
aki tem a categoria 1.0 e nela só ganhava a esposa do ivair c/ 1 corsa....protestaram vêrias vezes p/ abrir o motor dela e nada.
a? puxaram a placa do carro no detran q descobriram q era 1.4
sabe oq ele fez? baniu os pilotos q descobriram isso...
ninguém aki q não faz parte da panelinha do ivair é idiota p/ gastar $$$$ e ser prejudicado na arrancada.
? porisso q o povo de bsb qnd vem p/ c? anda na frente msm.
historicamente os carros de bsb sempre levaram poeira dos daki, será q vc não percebeu o pq da mudança?
são realidades diferentes meu caro...
o automobilismo daki morreu a alguns anos.
-
sim sim…...o automobilismo de goiania morreu faz vaaarios anos....desde a epoca que o predidente da cba era aquele goiano ladrão lá que nem quero falar o nome....
depois foi o autodromo de brasilia no comando do piquet pra promover micareta e quartachou.....
agora temos duas verdades:
nas ruas de goiania tem varias maquinas que gostam de ir pro retão dar final.........lembro de uns 10 anos atras o gol do marquinho feito pelo gilmar da caracol chegar no fundo das grxr 750w e tl 1000
e lembro tambem do gilmar ir com o gol dele (turbo-a) rebovando o fusca ap turbo do joe pra brasilia......chegavam lá.......ganhavam as 2 categorias e voltava rodando.....hehehehee......
agora que isso passou e os tempos são outros concordo.....o pessoal de bsb evoluiu graças ao dinheiro gasto com os preparadores de sp que vao montar os carros lá e a organização bem mais sória que em goiania...... fora o show de manobras do mucio que é muito bacana....
então nao tem melhor nem pior.....mas duas realidades diferentes.
abraço.
-
realmente eu vi q vc não sabe nada sobre os carros daki.
a brincadeira aki acontece em 4 km de reta e não em 1/4 de milha.
os carros de rua fortes daki são feitos p/ final e não p/ explodir em 402m.
no video o gol anda na frente até uns 220, pena q não tem o restante.
eles vão juntos até uns 250 da? a modena passa, porém o gol chegou colado nela…coisa de 2 carros de distancia.
sabe pq a arrancada daki parou no tempo?
pq 1 tal de ivair q a organiza é 1 bandido.
aki tem a categoria 1.0 e nela só ganhava a esposa do ivair c/ 1 corsa....protestaram vêrias vezes p/ abrir o motor dela e nada.
a? puxaram a placa do carro no detran q descobriram q era 1.4
sabe oq ele fez? baniu os pilotos q descobriram isso...
ninguém aki q não faz parte da panelinha do ivair é idiota p/ gastar $$$$ e ser prejudicado na arrancada.
? porisso q o povo de bsb qnd vem p/ c? anda na frente msm.
historicamente os carros de bsb sempre levaram poeira dos daki, será q vc não percebeu o pq da mudança?
são realidades diferentes meu caro...
o automobilismo daki morreu a alguns anos.
[snapback]665334[/snapback]
hahahahahha
os carros daqui, levavam poeira da?….
sabe quando isso terminou?
no dia que todos de goiania das categorias turbos-b-a rodaram no vistoria da força livre, todosssss irregulares
a partir da?...
só lenha
-
sem contar a tristeza que deve ser pros preparadores da?, verem que os recordes é do pessoal de bsb… ai ai ai
e realmente... não devo sacar nada da?... mais se o carro anda 4 km de reta, ai que eu ainda falo novamente...
se anda no autodromo, aonde estão os carros fortes de verdade, tudo vira mo?a
=)
-
sem contar a tristeza que deve ser pros preparadores da?, verem que os recordes é do pessoal de bsb… ai ai ai
e realmente... não devo sacar nada da?... mais se o carro anda 4 km de reta, ai que eu ainda falo novamente...
se anda no autodromo, aonde estão os carros fortes de verdade, tudo vira mo?a
=)
[snapback]665756[/snapback]
eu já te respondi anteriormente, se vc não ker entender, paciencia…