Turbinando em casa
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não tem jeito se a tua intenção essa: pretendo andar na frete de muito turbinho :
não dá pra fazer isso com eixo apl, concordo que com o eixo apl é gostoso de dirigir na cidade, o carro responde mais rápido se você estiver passeando sem mês intenções, mas a verdade é que com as turbinas maiores que citei dá para arrancar com pressão e depois que tem pressão ela não perde pressão nas trocas, então vc tem mais potência não importa qual a distancia.
acelerar turbo forte dentro da cidade é muita imprud?ncia, vejo meu carro que é manco passa de 170km/h em 400m quem dir? os top, é pedir pra atropelar/matar alguém ou kikar em ondulação e abra?ar um poste, você vai ver que não dá tesão de pisar se não for em rodovia ou algo assim, não por que teu carro não anda, mas sim por que anda demais pra este tipo de lugar.
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tipo vou ver o eixo direito essa noite.. no maximo sabado vou lá na ta… qualquer coisa pego as infos com eles da turba....
enquanto acelerar.... aki em sp tem um lugar bom... a raia... kem é daki conhece... fora isso.... eu nem perco meu tempo acelerando...
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ps: esse tpc é meu….
vai turbinar em casa? vamos lá
se segure nas primeiras puxadas
a montagem é apenas 30% do trabalho correto… a falta de acerto acaba com a brincadeira
eu mesmo ja quebrei 3x por erro meu:
uma foi falta + ponto = parti pistao ao meio
outra foi oleo no comeco da vareta = moei meu vira
e a ultima a caixa toda = vai acelerar? aperte bem a empreagem, nada de forçar um simples creeeeeeck na mudanca a 7000 e adeus cambio
a impolgação morga a brincadeira rapidim... tipo, quem faz carro em preparador tb quebra, mais pelomenos recebe o carro acertado e brinca um pouco... quem faz em casa e sai com a gota , perde pistão na proxima esquina
peça pra uma pesoa lhe segurar quando vc tiver empolgado
no mais, trabalher com carro gordo, a falta e batida de pino acaba com tudo...
vai sar de casa pra acelerar? vale a pena vc abrir o caput e ver se tem vazamentos e como tá o nivel de oleo...
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tipo vou ver o eixo direito essa noite.. no maximo sabado vou lá na ta… qualquer coisa pego as infos com eles da turba....
enquanto acelerar.... aki em sp tem um lugar bom… a raia… kem é daki conhece... fora isso.... eu nem perco meu tempo acelerando...
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o forum é terminantemente contra acelerar em vias poblicas e pro?be que se faça apologia esse tipod e coisa. presta atenção no que vai escrever.
ps: esse tpc é meu….
vai turbinar em casa? vamos lá
se segure nas primeiras puxadas
a montagem é apenas 30% do trabalho correto… a falta de acerto acaba com a brincadeira
eu mesmo ja quebrei 3x por erro meu:
uma foi falta + ponto = parti pistao ao meio
outra foi oleo no comeco da vareta = moei meu vira
e a ultima a caixa toda = vai acelerar? aperte bem a empreagem, nada de forçar um simples creeeeeeck na mudanca a 7000 e adeus cambio
a impolgação morga a brincadeira rapidim... tipo, quem faz carro em preparador tb quebra, mais pelomenos recebe o carro acertado e brinca um pouco... quem faz em casa e sai com a gota , perde pistão na proxima esquina
peça pra uma pesoa lhe segurar quando vc tiver empolgado
no mais, trabalher com carro gordo, a falta e batida de pino acaba com tudo...
vai sar de casa pra acelerar? vale a pena vc abrir o caput e ver se tem vazamentos e como tá o nivel de oleo…
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isso vale pra qualquer veículo, preparado ou não.
ao amigo criador do tópico, boa sorte no projeto e digo, por tudo que já vê aqui no forum: considere em primeiro lugar sempre a opinião das feras daqui, na rua tá cheio de z? ruela metido a preparador.
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? eixo apl, não precisa ficar cabreiro, teu motor + esta turbina com 1kgf/cm^2 nenhum carro original vai te acompanhar, seja, civic, marea, golf ou até audi tt, mas agora andar na frente de outro turbo bem feito, é difácil
abraço,
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entaum galera….
fui lá na t.a. e perguntei sobre o eixo e rotor
eixo 49,5
rotor 46
[snapback]665246[/snapback]
? a mp 802188, não? se for usei uma dessas no meu 1,6 careta, gostei mto dessa turbina, ficou bem legal, o problema foi a durabilidade dela (mp é soda…).
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? a mp 802188, não? se for usei uma dessas no meu 1,6 careta, gostei mto dessa turbina, ficou bem legal, o problema foi a durabilidade dela (mp é soda…).
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o que temos hoje no mercado que seja realmente melhor que a master power e com custo parecido?
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? a mp 802188, não? se for usei uma dessas no meu 1,6 careta, gostei mto dessa turbina, ficou bem legal, o problema foi a durabilidade dela (mp é soda…).
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? essa mesmo.. ahuahau
entaum quanto de pressão vc usava.. nela…. e até quantos rpm se levava seu carro..
tipo eu.. to tomando em base uma savero xina q tinha aki na area... q foi montada... na kompressor....
praticamente ele tinha as mesmas coisas q eu tenho.. sei q ele rodava com 1,8kg de pressão... e lembro.. q andava legal... vi ele levando muitos por ai.. hein...
mas ai pra pegada essa turba é boa???
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entaum galera….
fui lá na t.a. e perguntei sobre o eixo e rotor
eixo 49,5
rotor 46
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igual uma apl 525.
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igual uma apl 525.
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exato, uma aplinha com caixa fria .50.
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mas ai.. da pra colokar 2kg de pressão nesse turbininha…
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até é possível, mas não vai render nada comparado a uma boa turbina (diga-se de passagem com uma caixa quente maior e um rotor mais generoso), e outra que vai estourar a turbina rapido.
uma dica: não monte o carro para mostrar para os outros, monte o carro para você para o seu gosto, de nada adianta gastar rios de dinheiro s? para mostrar para outra pessoa que seu carro é mais forte.
abrazzzz, boa sorte, e ju?zo
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usava este eixo no meu 1.6, só que com caixa fria .42, usei bastante tempo com 1.5kgf/cm^2 e algumas vezes com 2.0kgf/cm^2 e ela parecia estar aguentando bem, apesar que quando comprei a turbina nova, rodando na mão, o eixo da apl parecia mais pesado, mas isso também não quer dizer nada né, afinal não foi feita para rodar com a mão rs
agora repito o que eu disse: mudando de 1.4 para 2.0kgf/cm^2 veio só 15hp de diferença, usar mais de 1.5kgf/cm^2, pelo menos na minha que tinha caixa .42 é perder tempo
isso não quer dizer que esta turbina é ruim, pelo contrario fica show, mas como tudo tem vantagens e desvantagens
não compare se o carro do teu amigo anda bem por competições de rua, como bem disse o marcelojs em outro tópico em se trantando de carro realmente forte quem ganha todas na rua é quem tem mais desapego a vida e não quem tem mais braão ou melhor carro
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quem ganha todas na rua é quem tem mais desapego a vida e não quem tem mais braão ou melhor carro
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tambem acho essa turbina muito pequena… eu optaria por uma k24 com caixa quente pelomenos .58 pulsativa
no meu, eu uso ela com a caixa quente original, e pega suuuuper cedo... a minha k24 tem eixo 53,5mm e rotor 47mm
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mas ai.. da pra colokar 2kg de pressão nesse turbininha…
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antigamente no site da master power dizia que a 802188 era recomendada para
motores 1.6 acima de 1,5bar , agora eles mudaram para motores 1.6 até 2.0bar , assim como a 802129 (apl240) com caixa quente .36 era recomendada para motores 1.6 até 1,5bar e agora baixaram para motores 1.6 até 1.0 bar.
deve ser por causa da questão da durabilidade mesmo…
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antigamente no site da master power dizia que a 802188 era recomendada para
motores 1.6 acima de 1,5bar , agora eles mudaram para motores 1.6 até 2.0bar , assim como a 802129 (apl240) com caixa quente .36 era recomendada para motores 1.6 até 1,5bar e agora baixaram para motores 1.6 até 1.0 bar.
deve ser por causa da questão da durabilidade mesmo…
[snapback]665664[/snapback]
hum… entendi...
eu mesmo kero rodar com 2kg....
mas logo quando montar.. vou acertar para 1,5kg ai depois eu subo para 2kg... se naum gostar...
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antigamente no site da master power dizia que a 802188 era recomendada para
motores 1.6 acima de 1,5bar , agora eles mudaram para motores 1.6 até 2.0bar , assim como a 802129 (apl240) com caixa quente .36 era recomendada para motores 1.6 até 1,5bar e agora baixaram para motores 1.6 até 1.0 bar.
deve ser por causa da questão da durabilidade mesmo…
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hum… entendi...
eu mesmo kero rodar com 2kg....
mas logo quando montar.. vou acertar para 1,5kg ai depois eu subo para 2kg... se naum gostar...
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mas não esque?a que essas são recomendações do fabricante… pode ser apenas baseado em teorias e cálculos, e o pessoal aqui costuma dizer que na prática a teoria é outra, então talvez seja melhor continuar na discussão para ver o que o pessoal tem a dizer
abra
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hum… entendi...
eu mesmo kero rodar com 2kg....
mas logo quando montar.. vou acertar para 1,5kg ai depois eu subo para 2kg... se naum gostar...
[snapback]665681[/snapback]
bota uma turbina de gente ai que vc não vai precisar rodar com 2bar, a não ser que vc queria rodar com 2bar pra falar pra galera que ta com 2bar
e viver tomando pau do shimi com 1,2kg que nem o cleber_t relatou esses dias no meu topico.