Turbinando em casa
-
o kit é o mesmo, não tem diferença.
regule a valvula com 0,5 bar, e os outros 0,5 vc vai regular no booster pra chegar em 1,0 bar.
instalação de booster tem trocentos macetes pra pressão vir mais rapida ou mais progressiva.
blz, vou dar um jeito de colocar o intercooler no parachoque primeiro enquanto espero o flavio mandar o bico de manza pra mim e depois vejo essa parada do booster.
abs
-
seguinte a pandoo tem controle de booster eletrinco/sequencial nela da uma olhada nisso.
to ligado q tem… e ainda por cima saum 2 booster....
eu perguntei... pq naum sabia.. q na valvula vc coloka só o inicial... pensava... q vc regulava o final e o booster q iria controlando... isso...
-
galera problema resolvido…
fui na dinamica sabado levar a bomba pra testar.. o cara disse q tava 100% boa.. q deu quase 13bar...
ai comprei um filtro novo.. e inverti as posições... tank > bomba > filtro...
agora sim hein.. além de fikar com a lenta bem mais facil de regular... agora da vdo no manometro de comb....
já estou acertando a alta..... falta poko pra fikar legal..
vlw galera... pelas dicas...
-
isso de colocar a bomba depois do filtro é ordem da própria bosch. acho q eles conhecem só um pouco sobre bomba de combustilve uhauhauhauhauahua
a bomba tem bastante força para empurrar, mas mto pouca força de sucção. repare na diferença de diâmetro entre a entrada e a saida das bombas, de qq uma.
-
repare q a saida da bomba é de 6,5 mm. usamos mais do q isso só pra manter um volume acumulado maior
-
galera mais uma dúvida só q agora é para montar um outro motor 1.6 original
eu tenho lá em casa o q restou do motor q explodiu(1.6) e tbm um jogo de pistão e bielas de 1.8 alcool
3 pistões gasolina 1.6 (mi)
7 bielas
4 pistões alcool 1.8 (cabeça reta)
ai fika minha duvida…
se eu comprar +1 pistão gasolina 1.6... da pra usar eles... na montagem do motor....??? em um bloco std...??? ou isso q eu to pensando naum é viavel???
qual seria a solução?
-
da pra usar sim.
não vai ficar uma maravilha de balanceamento, mas eh perfeitamente usavel. so comprar pistão do mesmo modelo e boa.
-
depende mt…
mas eh bom sim, ja q vc vai usar aneis novos, sempre eh bom fazer um brunimento, e aproveita pra trocar os selos...
-
galera….
to com uma duvida...
ontem fui ver o óleo do meu carro...
puxei a vareta... e vi o nivel estava normal... mas o oleo está esbranquiçado (branco)... já pensei deu merda no motor... ahuauha
ai liguei pra um camarada meu.. e perguntei o q poderia ser akilo... ele me disse q isso acontece quando mistura o combustivel com oleo.... ou seja o meu carro tá dando excesso...
ai fika a duvida essa explicação.. é verdadeira...??? ou o oleo esbrankiçado é outra coisa?
-
galera….
to com uma duvida...
ontem fui ver o óleo do meu carro...
puxei a vareta... e vi o nivel estava normal... mas o oleo está esbranquiçado (branco)... já pensei deu merda no motor... ahuauha
ai liguei pra um camarada meu.. e perguntei o q poderia ser akilo... ele me disse q isso acontece quando mistura o combustivel com oleo.... ou seja o meu carro tá dando excesso...
ai fika a duvida essa explicação.. é verdadeira...??? ou o oleo esbrankiçado é outra coisa?
ta certo
-
ta com mt excesso seu carro…
-
ufa.. pelo menos.. foi uma probleminha q da pra resolver….
quando eu vi o oleo esbrankiçado.. pensei q tinha mandando outro motor pro saco....
mas tem algum problema andar com o oleo assim ou tem q trocar...???
é q ainda to acertando.... quando tiver bom eu posto aki os resultados
-
troca o oleo, pq ele ja ta zuado…
não vai lubrificar como deveria...
-
troca o oleo, pq ele ja ta zuado…
não vai lubrificar como deveria...
tendi….
outra coisa..
no sabado.. eu completei... o oleo... só q passou 1/2 litro a mais....
ai na vareta de nivel.. tava acima do risco....
no domingo.. dei umas esticadas.. para acertar....
quando cheguei em casa.. percebi q tava escorrendo oleo....
abri o capo e tava tudo jorrado de oleo... no capo, bateria, bobina... tava uma lambança.. só...
pq saio pelo respiro... da tampa de valvulas...
isso é normal... sai por ali né...???
- vou providenciar um reservatorio de oleo....