Turbinando em casa
-
troca o oleo, pq ele ja ta zuado…
não vai lubrificar como deveria...
tendi….
outra coisa..
no sabado.. eu completei... o oleo... só q passou 1/2 litro a mais....
ai na vareta de nivel.. tava acima do risco....
no domingo.. dei umas esticadas.. para acertar....
quando cheguei em casa.. percebi q tava escorrendo oleo....
abri o capo e tava tudo jorrado de oleo... no capo, bateria, bobina... tava uma lambança.. só...
pq saio pelo respiro... da tampa de valvulas...
isso é normal... sai por ali né...???
- vou providenciar um reservatorio de oleo....
-
-
tendi….
outra coisa..
no sabado.. eu completei... o oleo... só q passou 1/2 litro a mais....
ai na vareta de nivel.. tava acima do risco....
no domingo.. dei umas esticadas.. para acertar....
quando cheguei em casa.. percebi q tava escorrendo oleo....
abri o capo e tava tudo jorrado de oleo... no capo, bateria, bobina... tava uma lambança.. só...
pq saio pelo respiro... da tampa de valvulas...
isso é normal... sai por ali né...???
- vou providenciar um reservatorio de oleo....
cara só meio litro a mais não eh pra fazer isso não eu sempre coloco um pouco a mais de oleo no motor…
jogar um pouco de oleo fora pelo respiro eh até normal, mas não tanto pra fazer essa sujeira toda que vc falou...
quanto a jogar o respiro pra baixo do carro, so traz problemas ambientais ... e não pode entrar nas pistas tb...
-
cara só meio litro a mais não eh pra fazer isso não eu sempre coloco um pouco a mais de oleo no motor…
jogar um pouco de oleo fora pelo respiro eh até normal, mas não tanto pra fazer essa sujeira toda que vc falou...
quanto a jogar o respiro pra baixo do carro, so traz problemas ambientais ... e não pode entrar nas pistas tb...
entaum sabado vou levantar a saveiro…. e ver se tem algum vazamento..
eu olhei no filtro naum é...
o carter vou reapertar...
da cebolinha.. de oleo.. q fika atraz do cabeçote tbm naum é....
só falta eu olhar se tá vazando pelo retentor do vira.... mas eu axo meio dificil.. pq.. meu vira é std e ali é tudo novo.... mas naum custa olhar né...
sobre jogar pra baixo tbm axo um serviço meio porko.. pq pensando bem o q é 100,00 num reservatorio de oleo pra kem já gastou + de 8k... né naum..
-
meio litro espirra sim…
e só para de espirrar quando o motor joga todo excesso de oleo pra fora
com mais oleo que o necessario é normal , ja fiz uma dessa tambem, mas no meu caso coloquei só um pouco a mais, e o pouco que saiu pelo respiro do carter fez uma lambança desgraçada no cofre.
-
no meu carro, jogo o respiro no reservatório de agua do limpador de parabrisa.
quando fui no td, coloquei quase 1 litro a mais, e nada.
normalmente uso 1/2 litro a mais, e a unica coisa q fica no reservatório eh um pouco de alcool…
golbranco, no seu cabeçote tem aquele plastico em cima do comando? aquilo ali serve pra não deixar subir oleo pro respiro...
-
até pensei nisso… em colokar no reservatorio dagua do parabrisa... tbm.. mas vou aguardar e no meio do mes... eu compro o reservatorio...
a akele plastico tem sim... sushi...
creio eu q tem mais lugar fazando... mas ai só olhando mesmo...
amanhan já vou deixar o carro... no cavalete.. e já vou começar a limpar... por baixo...
ai no sabado já posto aki no forum os resultados...
-
poe reservatório cara, melhor.. é baratinho… aqui tem vistoria, nao rola de usar reserv de agua, fora que o carro foi montado praticamente pra pista, aí nao tem pra onde correr.
falar que nunca abri a torneirinha do meu reservatorio, vou dar uma olhada nisso hoje e posto aqui, e to rodando com oleo acima da marca da vareta.
abs
-
uma alternativa pra caso cuspa oleo em grande quantidade, é fazer igual faco no meu.
solda um outro retorno no carter e do respiro volta pro carter.
ah mas ta contaminado.
se o que cuspiu esta contaminado, o que ta no carter tambem está, com toda certeza. então é melhor ter alguma coisa contaminada do que não ter nada e cozinhar um jogo de bielas (como eu fiz).
-
entaum pessoal…
comprei o reservatorio de oleo... ainda naum instalei pq vou fazer um suporte para ele... enquanto isso to com um garrafa de coca cola... ahauhauha
agora to com uma outra duvida... ai vai
to pensando em comprar um bloco ap 2.0 pq o meu atual tá com 2 riscos... e tbm o conjunto tá sem balanciamento... né..
ai entrou uma duvida... se eu comprar um ap 2.0 eu tenho q trocar o distribuidor e o eixo auxiliar né...??? ou daria pra eu usa-los do 1.8??? pq até onde eu sei o distribuidor do ap 2l tem os dentes maiores para se encaixar no eixo do 2.0
ai pensei se eu tenho o conjunto 1.8... eu poderia... usar distribuidor e eixo.. já q saum os mesmo?
dá pra fazer isso?? usar o conjunto 1.8(distribra e eixo) no 2.0?
a outra coisa.. alguem conhece uma loja onde eu possa comprar bloco do ap com nota ?
-
o distribuidor do 1.8 não serve no bloco do 2.0, ele é bem mais estreito q o distr. do 2.0.
-
só eu achei caro ?
teria alternativas mais baratas e legalizaveis quanto ao bloco ?
entaum eu tenho um endereço.. aki…
q os caras vendem blocos com notas.. baixados de leilão...
eu liguei lá e tava 600,00 com nota um ap 2.0.. só q eu keria mais lojas... pra ver se o preço tá barato ou tá caro...
nova era
av. nordestina, 5320
ligue (011) 2035-1727.