Turbinando em casa
-
seguinte a pandoo tem controle de booster eletrinco/sequencial nela da uma olhada nisso.
to ligado q tem… e ainda por cima saum 2 booster....
eu perguntei... pq naum sabia.. q na valvula vc coloka só o inicial... pensava... q vc regulava o final e o booster q iria controlando... isso...
-
galera problema resolvido…
fui na dinamica sabado levar a bomba pra testar.. o cara disse q tava 100% boa.. q deu quase 13bar...
ai comprei um filtro novo.. e inverti as posições... tank > bomba > filtro...
agora sim hein.. além de fikar com a lenta bem mais facil de regular... agora da vdo no manometro de comb....
já estou acertando a alta..... falta poko pra fikar legal..
vlw galera... pelas dicas...
-
isso de colocar a bomba depois do filtro é ordem da própria bosch. acho q eles conhecem só um pouco sobre bomba de combustilve uhauhauhauhauahua
a bomba tem bastante força para empurrar, mas mto pouca força de sucção. repare na diferença de diâmetro entre a entrada e a saida das bombas, de qq uma.
-
repare q a saida da bomba é de 6,5 mm. usamos mais do q isso só pra manter um volume acumulado maior
-
galera mais uma dúvida só q agora é para montar um outro motor 1.6 original
eu tenho lá em casa o q restou do motor q explodiu(1.6) e tbm um jogo de pistão e bielas de 1.8 alcool
3 pistões gasolina 1.6 (mi)
7 bielas
4 pistões alcool 1.8 (cabeça reta)
ai fika minha duvida…
se eu comprar +1 pistão gasolina 1.6... da pra usar eles... na montagem do motor....??? em um bloco std...??? ou isso q eu to pensando naum é viavel???
qual seria a solução?
-
da pra usar sim.
não vai ficar uma maravilha de balanceamento, mas eh perfeitamente usavel. so comprar pistão do mesmo modelo e boa.
-
depende mt…
mas eh bom sim, ja q vc vai usar aneis novos, sempre eh bom fazer um brunimento, e aproveita pra trocar os selos...
-
galera….
to com uma duvida...
ontem fui ver o óleo do meu carro...
puxei a vareta... e vi o nivel estava normal... mas o oleo está esbranquiçado (branco)... já pensei deu merda no motor... ahuauha
ai liguei pra um camarada meu.. e perguntei o q poderia ser akilo... ele me disse q isso acontece quando mistura o combustivel com oleo.... ou seja o meu carro tá dando excesso...
ai fika a duvida essa explicação.. é verdadeira...??? ou o oleo esbrankiçado é outra coisa?
-
galera….
to com uma duvida...
ontem fui ver o óleo do meu carro...
puxei a vareta... e vi o nivel estava normal... mas o oleo está esbranquiçado (branco)... já pensei deu merda no motor... ahuauha
ai liguei pra um camarada meu.. e perguntei o q poderia ser akilo... ele me disse q isso acontece quando mistura o combustivel com oleo.... ou seja o meu carro tá dando excesso...
ai fika a duvida essa explicação.. é verdadeira...??? ou o oleo esbrankiçado é outra coisa?
ta certo
-
ta com mt excesso seu carro…
-
ufa.. pelo menos.. foi uma probleminha q da pra resolver….
quando eu vi o oleo esbrankiçado.. pensei q tinha mandando outro motor pro saco....
mas tem algum problema andar com o oleo assim ou tem q trocar...???
é q ainda to acertando.... quando tiver bom eu posto aki os resultados
-
troca o oleo, pq ele ja ta zuado…
não vai lubrificar como deveria...
-
troca o oleo, pq ele ja ta zuado…
não vai lubrificar como deveria...
tendi….
outra coisa..
no sabado.. eu completei... o oleo... só q passou 1/2 litro a mais....
ai na vareta de nivel.. tava acima do risco....
no domingo.. dei umas esticadas.. para acertar....
quando cheguei em casa.. percebi q tava escorrendo oleo....
abri o capo e tava tudo jorrado de oleo... no capo, bateria, bobina... tava uma lambança.. só...
pq saio pelo respiro... da tampa de valvulas...
isso é normal... sai por ali né...???
- vou providenciar um reservatorio de oleo....