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Usar velas frias na gasolina

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  • R Offline
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    Raptor2k5
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    #1

    galera, meu carro (gol turbo 16v) esta com velas pra alcool e eu to querendo voltar ele pra gasosa. só que as velas desse gol turbo beira os 300 conto e eu lembro que quando fui passar pra alcool andei um pouco com as velas pra alcool (que eu nao to lembrando as specs) na gasosa.

    se eu voltar a fazer isto qual o risco que corro? posso vir a ter problemas?

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    • D Offline
      D Offline
      daniel_fabricio
      escreveu em última edição por
      #2

      que vela você está usando ?

      você não vai ter problemas, o que pode acontecer é a vela carbonizar muito mais rápido por não ter a auto-limpeza de uma vela de grau adequado.

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      • R Offline
        R Offline
        Raptor2k5
        escreveu em última edição por
        #3

        cara, é isso eu nao to com o modelo dela aki…se nao me engano e alguma coisa assim, br9es-11

        a unica coisa que tenho certeza é o -11, essa vela já é sextavada e encaixa certinho nos 16vt, pq normalmente usam outro modelo ai e mandam usinar pra poder usar no gol turbo.

        entao no caso a vida útil dela que iria diminuir mas nao teria problemas em parte mecânicas. lembro que fiquei um tempinho usando elas na gasosa e o comportamento do caro era o mesmo.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          daniel_fabricio
          escreveu em última edição por
          #4

          cara, é isso eu nao to com o modelo dela aki…se nao me engano e alguma coisa assim, br9es-11

          a unica coisa que tenho certeza é o -11, essa vela já é sextavada e encaixa certinho nos 16vt, pq normalmente usam outro modelo ai e mandam usinar pra poder usar no gol turbo.

          entao no caso a vida útil dela que iria diminuir mas nao teria problemas em parte mecânicas. lembro que fiquei um tempinho usando elas na gasosa e o comportamento do caro era o mesmo.

          [snapback]664174[/snapback]

          se for ngk grau 11, é extremamente fria. mas você não vai ter problemas mecânicos não.

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          • F Offline
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            FUNtastic
            escreveu em última edição por
            #5

            se for br9es-11, o grau dela é 9, e não 11

            oq nao deixa de ser frio pra um carro a gasolina… geralmente, em carros originais a gasolina, usa-se grau 6

            no meu marea turbo, rodando alcool, uso a bkr7kc (grau 7)

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              daniel_fabricio
              escreveu em última edição por
              #6

              se for br9es-11, o grau dela é 9, e não 11

              oq nao deixa de ser frio pra um carro a gasolina… geralmente, em carros originais a gasolina, usa-se grau 6

              no meu marea turbo, rodando alcool, uso a bkr7kc (grau 7)

              [snapback]664184[/snapback]

              opa, você tem raz?o… br9 é vela de moto, dt 200 snme.

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              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #7

                br9es usei um tempo no meu carro, turbo a gasolina. só não deixar lavando em baixa ( andava com 600 a 700 de mistura na fase aspro ) nao sujava as velas. ainda andava com o ponto nao passando de 20 ~ 22? na fase aspro.

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                • R Offline
                  R Offline
                  Raptor2k5
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  galera, alguem sabe me explicar +/- qual a diferença do grau da vela? nunca li nada sobre isso.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    mudam de acordo com seu desenho no interior daquele vaozinho que tem entre a rosca e a cer?mica. ali determina se a vela dissipara mais ou menos o calor do eletrodo para o cabeçote.

                    as velas nao podem ficar muito frias, pois assim acumulam sujeira e nem muito quente pois se incandescerem, podem causar pre-ignição e quebrar o motor.

                    tem que estar na temperatura de auto-limpeza, nem mais, nem menos.

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                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Dumont
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      as originais bosch são f6dpor e a ngk modelo pfr7n-e. uma alternativa muito boa é usar as iridium. na velauto vc encontra as ngk originais a 200 reais o jogo.

                      abraço.

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        juliano lima
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        -11 é o gap da vela de 1,1mm

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