Usar velas frias na gasolina
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galera, meu carro (gol turbo 16v) esta com velas pra alcool e eu to querendo voltar ele pra gasosa. só que as velas desse gol turbo beira os 300 conto e eu lembro que quando fui passar pra alcool andei um pouco com as velas pra alcool (que eu nao to lembrando as specs) na gasosa.
se eu voltar a fazer isto qual o risco que corro? posso vir a ter problemas?
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que vela você está usando ?
você não vai ter problemas, o que pode acontecer é a vela carbonizar muito mais rápido por não ter a auto-limpeza de uma vela de grau adequado.
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cara, é isso eu nao to com o modelo dela aki…se nao me engano e alguma coisa assim, br9es-11
a unica coisa que tenho certeza é o -11, essa vela já é sextavada e encaixa certinho nos 16vt, pq normalmente usam outro modelo ai e mandam usinar pra poder usar no gol turbo.
entao no caso a vida útil dela que iria diminuir mas nao teria problemas em parte mecânicas. lembro que fiquei um tempinho usando elas na gasosa e o comportamento do caro era o mesmo.
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cara, é isso eu nao to com o modelo dela aki…se nao me engano e alguma coisa assim, br9es-11
a unica coisa que tenho certeza é o -11, essa vela já é sextavada e encaixa certinho nos 16vt, pq normalmente usam outro modelo ai e mandam usinar pra poder usar no gol turbo.
entao no caso a vida útil dela que iria diminuir mas nao teria problemas em parte mecânicas. lembro que fiquei um tempinho usando elas na gasosa e o comportamento do caro era o mesmo.
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se for ngk grau 11, é extremamente fria. mas você não vai ter problemas mecânicos não.
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se for br9es-11, o grau dela é 9, e não 11
oq nao deixa de ser frio pra um carro a gasolina… geralmente, em carros originais a gasolina, usa-se grau 6
no meu marea turbo, rodando alcool, uso a bkr7kc (grau 7)
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opa, você tem raz?o… br9 é vela de moto, dt 200 snme.
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br9es usei um tempo no meu carro, turbo a gasolina. só não deixar lavando em baixa ( andava com 600 a 700 de mistura na fase aspro ) nao sujava as velas. ainda andava com o ponto nao passando de 20 ~ 22? na fase aspro.
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mudam de acordo com seu desenho no interior daquele vaozinho que tem entre a rosca e a cer?mica. ali determina se a vela dissipara mais ou menos o calor do eletrodo para o cabeçote.
as velas nao podem ficar muito frias, pois assim acumulam sujeira e nem muito quente pois se incandescerem, podem causar pre-ignição e quebrar o motor.
tem que estar na temperatura de auto-limpeza, nem mais, nem menos.
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as originais bosch são f6dpor e a ngk modelo pfr7n-e. uma alternativa muito boa é usar as iridium. na velauto vc encontra as ngk originais a 200 reais o jogo.
abraço.
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-11 é o gap da vela de 1,1mm