Caminhões fnm e fiat
-
hehe é feio pra kct esse caminh?o, e tem um barulho horroroso ehaeuahiuahiae
em porto feliz, vi um trem desses com 4 eixos, sendo 3 de rogam dupla
ps: por aki esse caminhao tb eh conhecido como bitaté
[snapback]664593[/snapback]
eu acho lindo ( quando estão inteiros), o barulho então é algo entre o forte e o enigm?tico. meu pai teve um fiat 210 ano 74 e a gente morava num conjunto de predios tipo bnh. quando ele apontava no comeão da rua ( eu morava no fim) ele de sacanagem acelerava e o som do escape diretão ecoava nos prédios hahahaha. coisa linda de deus.
isso que vc falou de 4 eixos tem bastante na ca?amba transportando adubo, a gente chama de tri-bucho , passa com mais de 20 tona na balança
-
meu avo era motorista de uma cerealista aqui da cidade, e ele puxava o arroz com casca que chegava de trem numa cidade vizinha até aqui na cidade, isso na época em que os mb 1113 eram os tops…e essa cerealista ficava numa baixada muito forte, que se carregasse muito os caminhoes, eles não subiam (famoso engolir caroço).... e diz ele q nao esquece do dia q apareceu um fnm desses e subiu a tal subida com 20 ton de arroz no lombo hehe
coisa linda
-
meu avo era motorista de uma cerealista aqui da cidade, e ele puxava o arroz com casca que chegava de trem numa cidade vizinha até aqui na cidade, isso na época em que os mb 1113 eram os tops…e essa cerealista ficava numa baixada muito forte, que se carregasse muito os caminhoes, eles não subiam (famoso engolir caroço).... e diz ele q nao esquece do dia q apareceu um fnm desses e subiu a tal subida com 20 ton de arroz no lombo hehe
coisa linda
[snapback]664639[/snapback]
e puxa mesmo
meu pai, com esse mesmo fiat 210 ( truck 3 eixos), levou 36 toneladas de alumínio da cosipa em cubatão até o armaz?m 35 aqui em santos. o trajeto é plano, mas deve uns 30 quilometros, com trecho em rodovia e o escambau. meu pai disse quwe não passou de 40 por hora, tanto pelo caminhão dele ser ultra-reduzido, quanto pelo peso que na menor bnalançada tinha-se a impressão que o chassis ia partir, e os pneus que tavam com 110 libras , pareciam tavam murchos , tamanho o peso no truck.
aqui no cais, até hj tem certos tipos de trampo que o preferido é o fenem?, pelos seguintes motivos:
chassis muito mais reforçado que dos mercedinhos;
rodas raiadas, muito mais resistentes que as rodas a disco;
pneus 1100x22 , ao contrário dos mercedinhos que são 1000x20 ou 900x20 em alguns mais antigos.
pena que aos poucos essa lenda está morrendo.
-
maneirissimo
agora.. procede esse lance do diferencial ser fraco ??
eu ouão fnm lembro logo do cambio, que o motorista tem que ser diplomado pra passar de marcha..
[snapback]664872[/snapback]
procede. os caras que eram estradeiros de feneme, ou seja, viajavam pra longe e com peso relativamente normal, optavam por usar diferencial tinken de mercedão 1520 e a caixa redutora montada invertida para ao invós de reduzir, alongar o câmbio , do scania l75 .
-
conversando com meu camarada sr. nelson , estradeiro da antiga, em 70 ele fazia a rota são paulo-belem, e a maioria absoluta de fenemês e gmcs… neguinho levava jogo de kit , casal de coroa e pinhão , ponta de eixo, e as vezes até parabrisas sobressalentes nessa viagens loucas. ele mesmo diz que viajou mais de 300 km na belem-brasilia ( com enormes trechos de estrada de ch?o) sem o parabrisas do lado esquerdo , porque só encontrava o lado direito pra comprar
-
posta mais vêdeos de fmn aí
esse fietão turbo é q andam bem….por aqui é mto comum ver deles puxando cimento, junto com um 142 hw (acho q é isso, só sei q é 142) 6x4
[snapback]665289[/snapback]
nem me fala em caminhao de cimento
vira e meche monto no freio ali no sof norte por causa de um qndo estou acertando o carro.. rs
eles passam igual no nfs porsche (cruzando a frente.. )
-
aqui na regiao, fnm, fiat, mercedes, scania e volvo antigos sao muito utilizados para fazer o cruza entre paraguai/argentina/brasil pq é um servião onde fica-se 90% do tempo parado e garante r$ 1.000 para o dono do caminhao por cruza . leva uns 4 ou 5 dias em condi?oes normais na fila.