Ajuda urgente
-
a fonte é nova sim. tem 450w e dois coolers.
desde já agradeão a ajuda.
-
nao sei como esta, mas pode ser aquecimento
-
provavelmente é aquecimento… abre o micro e ve se não ficou com cabo em cima do ventilador do processador... tb pode ser algum mal-contato na memória... tente tirar e recolocar no lugar...
se o ventilador do processador (cooler) estiver girando bem, trabalhe com a m?quina aberta (sem a tampa lateral), assim pode eliminar a h?potese de aquecimento.
abraço.
-
provavelmente é aquecimento… abre o micro e ve se não ficou com cabo em cima do ventilador do processador... tb pode ser algum mal-contato na memória... tente tirar e recolocar no lugar...
se o ventilador do processador (cooler) estiver girando bem, trabalhe com a m?quina aberta (sem a tampa lateral), assim pode eliminar a h?potese de aquecimento.
abraço.
-
o meu virou e mexeu tbm da esse problema…
eu nem tenho anti-virus...
e jah ha um bom tempo q eu ligo e ele fica pedindo verificação de disco... sempre pede... é um saco... uso o xp...
sera q eh virus??
qual anti-virus recomendam?
[snapback]260062[/snapback]
bom…
durante um puta tempo mechendo em informatica...
uma coisa de antivirus eu falo com afirmacao..
ele eh protecao mas nao remedio...
pra entender melhor eh o seguinte...
tem q ter antivirus pra evitar pegar as merdas dos virus e talz..
se nao tiver...estiver com o micro infestado de virus...
nem adianta muita coisa instalar um antivirus e esperar q resolva seus problemas...
como falaram pode se akecimento tb...
qdo o micro akece de mais ele pode ficar reinicinado direto.
fica lerdo...
ou entao abre uma janelinha falando q tem problema na refrigeracao do processador e pede pra desligar o micro...(tenho esse problema no meu notebook)..
outra pergunta q tem q fazer..
o micro eh montado ou eh de marca?
alguns micros de marca tem fontes especificas...uma generica cabe nele, mas nem sempre tem todas as saidas q ele precisa...
falo isso pq no trampo tenho um compaq com a fonte queimada e soh entra fonte da compaq nele...mesmo se eu colocar outra generica no lugar falta alguns fios...
-
o meu também reinicia sozinho…
e reinicia quando rodo algum video ou jogo...
virus não é pq formatei todas minhas unidades e logo em seguida o pc continuo resetendo...
acho que é a fonte, ela tá com uns capacitores estufados e o +12v tá com +12,5v....
-
o meu também reinicia sozinho…
e reinicia quando rodo algum video ou jogo...
virus não é pq formatei todas minhas unidades e logo em seguida o pc continuo resetendo...
acho que é a fonte, ela tá com uns capacitores estufados e o +12v tá com +12,5v....
[snapback]260661[/snapback]
no seu caso, provavelmente são esses capacitores. capacitores estufados em qualquer componente do computador (placa m?e, placa de vêdeo, fonte, etc), normalmente não impedem que a m?quina ligue, porém causam diversos problemas no funcionamento do computador.
como foi dito anteriormente pelo nosso amigo, o antivórus serve mais como prevenção do que como rem?dio, visto que, normalmente essas pragas deixam rabos pra tras, mesmo qdo rodamos antivirus ou ferramentas específicas para remoção.
no caso da verificação de disco, o ideal seria entrar em modo de segurança (pressionando f8 durante a inicialização do sistema), e executar uma verificação completa do disco e além disso se possível, executar o defragmentador (mto se fala que não adianta nada, mas ja me salvou algumas vezes).
abraços, estou disponível por mp.
-
trocar esses capacitores na placa mae dao um trampo
tenho uma placa assim, e nem os capacitores corretos acho
-
trocar esses capacitores na placa mae dao um trampo
tenho uma placa assim, e nem os capacitores corretos acho
[snapback]260703[/snapback]
foda…
ou eu troco esses capacitores ou troco a placa.
troquei a fonte e não adiantou nada, continuou igualzinho como tava, só nao joguei dinheiro fora pq precisava de uma fonte pra fazer uns experimentos...
-
aqui… me fala uma coisa....
qual é a sua placa m?e e qual é a sua placa de vêdeo???
antes de trocar a fonte não dava esse problema??? ou deu alguma vez??? e estava com as mesmas placas???
[snapback]261346[/snapback]
? uma soyo k7vta-pro e geforce 4 mx440 se 64mb
esse problema já vem a um tempinho, e eu to procurando a causa…
já troquei a placa de vêdeo, pois a minha antiga gf2 tava esquentando, mas nao adiantou nada...
a minha fonte estava com 4,61v ao inves de 4,5v e 12,48v ao inves de 12,5v.
troquei ela mas continuou resetando do mesmo jeito, e as tensões continuam fora...
memoria eu tambem suspeitava, eu tenho 1 pente de 256 e 1 de 128. tirando o de 256 da m?quina ela dá uma melhorada de uns 60% nos resets... mas acredito que seja porque diminui em geral o processamento do pc...
só me resta desconfiar do processador e da placa mae. como a placa mae tem capacitores estufados e tá marcando tensoes erradas acredito que seja isso...
-
? uma soyo k7vta-pro e geforce 4 mx440 se 64mb
esse problema já vem a um tempinho, e eu to procurando a causa…
já troquei a placa de vêdeo, pois a minha antiga gf2 tava esquentando, mas nao adiantou nada...
a minha fonte estava com 4,61v ao inves de 4,5v e 12,48v ao inves de 12,5v.
troquei ela mas continuou resetando do mesmo jeito, e as tensões continuam fora...
memoria eu tambem suspeitava, eu tenho 1 pente de 256 e 1 de 128. tirando o de 256 da m?quina ela dá uma melhorada de uns 60% nos resets... mas acredito que seja porque diminui em geral o processamento do pc...
só me resta desconfiar do processador e da placa mae. como a placa mae tem capacitores estufados e tá marcando tensoes erradas acredito que seja isso...
[snapback]261361[/snapback]
bom… um dos provóveis problemas pode ser a incompatibilidade da pl. m?e com a de vêdeo... se sua pl. de vêdeo for agp, dá uma olhada na velocidade do slot e da placa... eu tenho uma soyo 7vba133u e uma radeon 9200se... o slot agp da pl. m?e é 4x e da radeon é 8x, por isso eu tenho esse problema... já tentei de tudo pra resolver e não tem como... só trocando um dos dois...
-
bom… um dos provóveis problemas pode ser a incompatibilidade da pl. m?e com a de vêdeo... se sua pl. de vêdeo for agp, dá uma olhada na velocidade do slot e da placa... eu tenho uma soyo 7vba133u e uma radeon 9200se... o slot agp da pl. m?e é 4x e da radeon é 8x, por isso eu tenho esse problema... já tentei de tudo pra resolver e não tem como... só trocando um dos dois...
[snapback]261599[/snapback]
realmente minha mobo é agp 4x e a gf4 é agp 8x.
mas a gf2 que eu usei por mais de 4 anos era agp 4x.
e sempre funcionou sem problema nenhum… comecou a resetar a uns 6 meses...
to juntando dinheiro pra trocar a placa mae com memoria por uma nova com ddr...
ai se não for isso certamente será o processador, vou eliminando todas as possibilidades assim....
-
realmente minha mobo é agp 4x e a gf4 é agp 8x.
mas a gf2 que eu usei por mais de 4 anos era agp 4x.
e sempre funcionou sem problema nenhum… comecou a resetar a uns 6 meses...
to juntando dinheiro pra trocar a placa mae com memoria por uma nova com ddr...
ai se não for isso certamente será o processador, vou eliminando todas as possibilidades assim....
[snapback]261607[/snapback]
tenho quase certeza que é isso… desinstala o driver da pl. de vêdeo e usa um pouco sem ou faça alguma coisa que geralmente faz travar... se não travar, pode saber que é isso...
-
tenho quase certeza que é isso… desinstala o driver da pl. de vêdeo e usa um pouco sem ou faça alguma coisa que geralmente faz travar... se não travar, pode saber que é isso...
[snapback]261614[/snapback]
agora lembrei de um detalhe que reforça a sua suspeita…
no linux não trava nem reseta de jeito nenhum...
no windows ele reseta geralmente em jogos pesados e vêdeos.
no linux posso abrir 5 videos ao mesmo tempo que não trava nem reseta.
vo tentar tirar os drivers mesmo...
-
agora lembrei de um detalhe que reforça a sua suspeita…
no linux não trava nem reseta de jeito nenhum...
no windows ele reseta geralmente em jogos pesados e vêdeos.
no linux posso abrir 5 videos ao mesmo tempo que não trava nem reseta.
vo tentar tirar os drivers mesmo...
[snapback]261620[/snapback]
e reforça mais ainda a minha idéia de que linux rox… hehehehe... vou reiniciar o pc aqui com kurumin 4.2.
-
e reforça mais ainda a minha idéia de que linux rox… hehehehe... vou reiniciar o pc aqui com kurumin 4.2.
[snapback]261621[/snapback]
também gosto de linux…
toda hora que nao to trabalhando eu uso o kurumim ou o kandango, gostei desse kandango.
o problema é que uso softs de simulacao e compiladores que não tem pra linux... e no emulador não rola tambem...