Ajuda urgente
-
trocar esses capacitores na placa mae dao um trampo
tenho uma placa assim, e nem os capacitores corretos acho
[snapback]260703[/snapback]
foda…
ou eu troco esses capacitores ou troco a placa.
troquei a fonte e não adiantou nada, continuou igualzinho como tava, só nao joguei dinheiro fora pq precisava de uma fonte pra fazer uns experimentos...
-
aqui… me fala uma coisa....
qual é a sua placa m?e e qual é a sua placa de vêdeo???
antes de trocar a fonte não dava esse problema??? ou deu alguma vez??? e estava com as mesmas placas???
[snapback]261346[/snapback]
? uma soyo k7vta-pro e geforce 4 mx440 se 64mb
esse problema já vem a um tempinho, e eu to procurando a causa…
já troquei a placa de vêdeo, pois a minha antiga gf2 tava esquentando, mas nao adiantou nada...
a minha fonte estava com 4,61v ao inves de 4,5v e 12,48v ao inves de 12,5v.
troquei ela mas continuou resetando do mesmo jeito, e as tensões continuam fora...
memoria eu tambem suspeitava, eu tenho 1 pente de 256 e 1 de 128. tirando o de 256 da m?quina ela dá uma melhorada de uns 60% nos resets... mas acredito que seja porque diminui em geral o processamento do pc...
só me resta desconfiar do processador e da placa mae. como a placa mae tem capacitores estufados e tá marcando tensoes erradas acredito que seja isso...
-
? uma soyo k7vta-pro e geforce 4 mx440 se 64mb
esse problema já vem a um tempinho, e eu to procurando a causa…
já troquei a placa de vêdeo, pois a minha antiga gf2 tava esquentando, mas nao adiantou nada...
a minha fonte estava com 4,61v ao inves de 4,5v e 12,48v ao inves de 12,5v.
troquei ela mas continuou resetando do mesmo jeito, e as tensões continuam fora...
memoria eu tambem suspeitava, eu tenho 1 pente de 256 e 1 de 128. tirando o de 256 da m?quina ela dá uma melhorada de uns 60% nos resets... mas acredito que seja porque diminui em geral o processamento do pc...
só me resta desconfiar do processador e da placa mae. como a placa mae tem capacitores estufados e tá marcando tensoes erradas acredito que seja isso...
[snapback]261361[/snapback]
bom… um dos provóveis problemas pode ser a incompatibilidade da pl. m?e com a de vêdeo... se sua pl. de vêdeo for agp, dá uma olhada na velocidade do slot e da placa... eu tenho uma soyo 7vba133u e uma radeon 9200se... o slot agp da pl. m?e é 4x e da radeon é 8x, por isso eu tenho esse problema... já tentei de tudo pra resolver e não tem como... só trocando um dos dois...
-
bom… um dos provóveis problemas pode ser a incompatibilidade da pl. m?e com a de vêdeo... se sua pl. de vêdeo for agp, dá uma olhada na velocidade do slot e da placa... eu tenho uma soyo 7vba133u e uma radeon 9200se... o slot agp da pl. m?e é 4x e da radeon é 8x, por isso eu tenho esse problema... já tentei de tudo pra resolver e não tem como... só trocando um dos dois...
[snapback]261599[/snapback]
realmente minha mobo é agp 4x e a gf4 é agp 8x.
mas a gf2 que eu usei por mais de 4 anos era agp 4x.
e sempre funcionou sem problema nenhum… comecou a resetar a uns 6 meses...
to juntando dinheiro pra trocar a placa mae com memoria por uma nova com ddr...
ai se não for isso certamente será o processador, vou eliminando todas as possibilidades assim....
-
realmente minha mobo é agp 4x e a gf4 é agp 8x.
mas a gf2 que eu usei por mais de 4 anos era agp 4x.
e sempre funcionou sem problema nenhum… comecou a resetar a uns 6 meses...
to juntando dinheiro pra trocar a placa mae com memoria por uma nova com ddr...
ai se não for isso certamente será o processador, vou eliminando todas as possibilidades assim....
[snapback]261607[/snapback]
tenho quase certeza que é isso… desinstala o driver da pl. de vêdeo e usa um pouco sem ou faça alguma coisa que geralmente faz travar... se não travar, pode saber que é isso...
-
tenho quase certeza que é isso… desinstala o driver da pl. de vêdeo e usa um pouco sem ou faça alguma coisa que geralmente faz travar... se não travar, pode saber que é isso...
[snapback]261614[/snapback]
agora lembrei de um detalhe que reforça a sua suspeita…
no linux não trava nem reseta de jeito nenhum...
no windows ele reseta geralmente em jogos pesados e vêdeos.
no linux posso abrir 5 videos ao mesmo tempo que não trava nem reseta.
vo tentar tirar os drivers mesmo...
-
agora lembrei de um detalhe que reforça a sua suspeita…
no linux não trava nem reseta de jeito nenhum...
no windows ele reseta geralmente em jogos pesados e vêdeos.
no linux posso abrir 5 videos ao mesmo tempo que não trava nem reseta.
vo tentar tirar os drivers mesmo...
[snapback]261620[/snapback]
e reforça mais ainda a minha idéia de que linux rox… hehehehe... vou reiniciar o pc aqui com kurumin 4.2.
-
e reforça mais ainda a minha idéia de que linux rox… hehehehe... vou reiniciar o pc aqui com kurumin 4.2.
[snapback]261621[/snapback]
também gosto de linux…
toda hora que nao to trabalhando eu uso o kurumim ou o kandango, gostei desse kandango.
o problema é que uso softs de simulacao e compiladores que não tem pra linux... e no emulador não rola tambem...
-
também gosto de linux…
toda hora que nao to trabalhando eu uso o kurumim ou o kandango, gostei desse kandango.
o problema é que uso softs de simulacao e compiladores que não tem pra linux... e no emulador não rola tambem...
[snapback]261625[/snapback]
ah….. eu acredito q em um futuro não mto distante vai haver compatibilidade 100% linux-windows...
outro bom também é o mandrake... um pouco mais complicado, mas muito bom...
p.s.: iniciei pelo kurumin e deu o mesmo problema das placas...
-
ae
meu pc tá funcionando bem agora
troquei 6 capacitores da placa mae que estavam estufados. comrpei no ml, chegou hoje, troquei e pronto.
meu pc tá novo abri todos programas que tenho, botei 2 videos pra rodar simultaneamente, antivirus, e nem deu erro em nada, nao travou nem resetou.
muito bom, gastei 14 reais nos capacitores e não precisei trocar a placa mae.