Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Boteco
  4. Ajuda urgente

Ajuda urgente

Agendado Fixado Trancado Movido Boteco
27 Posts 9 Posters 2.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • N Offline
    N Offline
    NeO
    escreveu em última edição por

? uma soyo k7vta-pro e geforce 4 mx440 se 64mb

esse problema já vem a um tempinho, e eu to procurando a causa…

já troquei a placa de vêdeo, pois a minha antiga gf2 tava esquentando, mas nao adiantou nada...

a minha fonte estava com 4,61v ao inves de 4,5v e 12,48v ao inves de 12,5v.

troquei ela mas continuou resetando do mesmo jeito, e as tensões continuam fora...

memoria eu tambem suspeitava, eu tenho 1 pente de 256 e 1 de 128. tirando o de 256 da m?quina ela dá uma melhorada de uns 60% nos resets... mas acredito que seja porque diminui em geral o processamento do pc...

só me resta desconfiar do processador e da placa mae. como a placa mae tem capacitores estufados e tá marcando tensoes erradas acredito que seja isso...

[snapback]261361[/snapback]

bom… um dos provóveis problemas pode ser a incompatibilidade da pl. m?e com a de vêdeo... se sua pl. de vêdeo for agp, dá uma olhada na velocidade do slot e da placa... eu tenho uma soyo 7vba133u e uma radeon 9200se... o slot agp da pl. m?e é 4x e da radeon é 8x, por isso eu tenho esse problema... já tentei de tudo pra resolver e não tem como... só trocando um dos dois...

1 Resposta Última resposta
    • N Offline
      N Offline
      NeO

e outra…. esse problema de capacitores é gen?rico das soyo... eles resolveram o problema só nessas placas mais novas...

soyo é meio q furada...... no meu próximo pc eu vou penar, mas vou colocar uma dfi lan party... :ninja:

• K Offline
        K Offline
        Ktulu

bom… um dos provóveis problemas pode ser a incompatibilidade da pl. m?e com a de vêdeo... se sua pl. de vêdeo for agp, dá uma olhada na velocidade do slot e da placa... eu tenho uma soyo 7vba133u e uma radeon 9200se... o slot agp da pl. m?e é 4x e da radeon é 8x, por isso eu tenho esse problema... já tentei de tudo pra resolver e não tem como... só trocando um dos dois...

[snapback]261599[/snapback]

realmente minha mobo é agp 4x e a gf4 é agp 8x.

mas a gf2 que eu usei por mais de 4 anos era agp 4x.

e sempre funcionou sem problema nenhum… comecou a resetar a uns 6 meses...

to juntando dinheiro pra trocar a placa mae com memoria por uma nova com ddr...

ai se não for isso certamente será o processador, vou eliminando todas as possibilidades assim....

• N Offline
          N Offline
          NeO

realmente minha mobo é agp 4x e a gf4 é agp 8x.

mas a gf2 que eu usei por mais de 4 anos era agp 4x.

e sempre funcionou sem problema nenhum… comecou a resetar a uns 6 meses...

to juntando dinheiro pra trocar a placa mae com memoria por uma nova com ddr...

ai se não for isso certamente será o processador, vou eliminando todas as possibilidades assim....

[snapback]261607[/snapback]

tenho quase certeza que é isso… desinstala o driver da pl. de vêdeo e usa um pouco sem ou faça alguma coisa que geralmente faz travar... se não travar, pode saber que é isso... :ninja:

• K Offline
            K Offline
            Ktulu

tenho quase certeza que é isso… desinstala o driver da pl. de vêdeo e usa um pouco sem ou faça alguma coisa que geralmente faz travar... se não travar, pode saber que é isso...  :aaf:

[snapback]261614[/snapback]

agora lembrei de um detalhe que reforça a sua suspeita…

no linux não trava nem reseta de jeito nenhum...

no windows ele reseta geralmente em jogos pesados e vêdeos.

no linux posso abrir 5 videos ao mesmo tempo que não trava nem reseta.

vo tentar tirar os drivers mesmo...

:ninja:

• N Offline
              N Offline
              NeO

agora lembrei de um detalhe que reforça a sua suspeita…

no linux não trava nem reseta de jeito nenhum...

no windows ele reseta geralmente em jogos pesados e vêdeos.

no linux posso abrir 5 videos ao mesmo tempo que não trava nem reseta.

vo tentar tirar os drivers mesmo...

:ninja:

[snapback]261620[/snapback]

e reforça mais ainda a minha idéia de que linux rox… hehehehe... vou reiniciar o pc aqui com kurumin 4.2. :aaf:

• K Offline
                K Offline
                Ktulu

e reforça mais ainda a minha idéia de que linux rox… hehehehe... vou reiniciar o pc aqui com kurumin 4.2.  :ninja:

[snapback]261621[/snapback]

também gosto de linux…

toda hora que nao to trabalhando eu uso o kurumim ou o kandango, gostei desse kandango.

o problema é que uso softs de simulacao e compiladores que não tem pra linux... e no emulador não rola tambem...

• N Offline
                  N Offline
                  NeO

também gosto de linux…

toda hora que nao to trabalhando eu uso o kurumim ou o kandango, gostei desse kandango.

o problema é que uso softs de simulacao e compiladores que não tem pra linux... e no emulador não rola tambem...

[snapback]261625[/snapback]

ah….. eu acredito q em um futuro não mto distante vai haver compatibilidade 100% linux-windows...

outro bom também é o mandrake... um pouco mais complicado, mas muito bom...

p.s.: iniciei pelo kurumin e deu o mesmo problema das placas... :ninja:

• M Offline
                    M Offline
                    Marc

no micro do meu irmão acontecia isso….. como falaram, era aquecimento....

foi só trocar o cooler q/ zerou...

• K Offline
                      K Offline
                      Ktulu

:ppteam: :ninja: :p

ae

meu pc tá funcionando bem agora

troquei 6 capacitores da placa mae que estavam estufados. comrpei no ml, chegou hoje, troquei e pronto.

meu pc tá novo abri todos programas que tenho, botei 2 videos pra rodar simultaneamente, antivirus, e nem deu erro em nada, nao travou nem resetou.

muito bom, gastei 14 reais nos capacitores e não precisei trocar a placa mae.

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários