Vamos revelar os segredos???
-
nando, basta vcs fazerem uso do sistema de busca no forum e praticamente tudo o que sei sobre preparação ir? aparecer de forma clara e transparente
-
cara tem muita coisa …
econostatos
valvula de máxima
abertura antecipada do 2? estágio
abertura com mola / catraca / vêcuo rápido do 2? estágio
giglagem
caneta de lenta
pressão de combustivel
etc ...
cada item desses tem uma porrada de regulagem que influencia no comprotamento do carburador ...
e modificando um deles vc tem que modificar o outro ...
ex. colocando mais econostatos tem que reduzir a giglagem ...
-
-
o mair misterio mesmo eh em cima das canetas… isso eh complicado...
o resto eh mais ou menos facil...
-
que eu saiba não…
tem carro carburado com ignição eletronica (isso eh normal ), mas com tps junto, nunca vi... o maximo q vi são carburadores eletronicos, mas não tem nada a ver uma coisa com a outra...
-
pra min nao existe segredo, existe sim a necessidade de saber como as coisas funcionam e saber atravṍz disso, fazer o que pede o motor.
tem muita coisa nesse forum sobre carburação.
-
off: um saco é qdo alguem abre um tópico fazendo uma pergunta…eu leio...escrevo a resposta direta e segura para o problema e a pessoa nem sequer responde. por essas e outras q não participo mais daqui (minha própria casa) como antigamente...
agora quem tiver afim de alguma info minha, faça buscas nos meus quase 40.000 posts.
-
off: um saco é qdo alguem abre um tópico fazendo uma pergunta…eu leio...escrevo a resposta direta e segura para o problema e a pessoa nem sequer responde. por essas e outras q não participo mais daqui (minha própria casa) como antigamente...
agora quem tiver afim de alguma info minha, faça buscas nos meus quase 40.000 posts.
[snapback]665241[/snapback]
carol,
o cara acabou de postar, de repente foi almo?ar e já volta.
não deixe de responder….....eu mesmo tenho dificuldades p fazer buscas. snme o sistema não aceita c menos de 4 letras
-
carol,
o cara acabou de postar, de repente foi almo?ar e já volta.
não deixe de responder….....eu mesmo tenho dificuldades p fazer buscas. snme o sistema não aceita c menos de 4 letras
[snapback]665242[/snapback]
gaucho, não estou me referindo a alguem daqui do tópico hehehe foi só um desabafo.
-
de tudo que aprendi nesses anos de pp, vc foi uma das que mais ensinou , continua postando sim
inclusive ja ia responder o post, pra falar que é bom ver post seu denovo
hehehe…
vlw...prometo (acho que sempre respondi) que responderei todos
-
tia calma, vc eh a maior fonte de infos aqui do pp.
não para de postar não
quanto a infos no forum, ja li mt aqui, e realmente sobre as canetas, não achei mt coisa (que eu saiba aproveitar…) achei ate diagramas das weber, mas não aprendi direito o funcionamento delas...
fabio, isso eh verdade tem q parar e pensar mt bem em cada função do bura, e como ela vai afetar no desempenho do motor... mas ainda assim tem mt coisa pra aprender...
-
eu sei que essa não foi para mim…
o que ocorre aqui é o seguinte: adolescente compra uma xuxuzinhopower ou olha o monte de asneira que tem na internet sobre preparação de motores, se cadastra no fórum com um perfil falso (sempre tem carrões hiperultrapreparados) e já acha que tem metanol nas veias ou sangue nos olhos e sai dando palpite (mesmo sem nunca ter visto um carro turbo com o capo aberto) quando alguém faz uma pergunta sória. e fazem cada pergunta...
o resultado é esse, quando recebem a resposta nem sequer láem, pois aquilo não vai servir para eles mesmo.
-
fato
cansei de ver em outros foruns ( q por sinal não tenho mais saco de postar neles…) nego dando receitas de preparamento e nem sequer tinham dirigido um carro na vida...
por isso gosto daqui, pq aqui tem mt gente q sabe o q fala
-
fato
cansei de ver em outros foruns ( q por sinal não tenho mais saco de postar neles…) nego dando receitas de preparamento e nem sequer tinham dirigido um carro na vida...
por isso gosto daqui, pq aqui tem mt gente q sabe o q fala
[snapback]665270[/snapback]
assino embaixo… cansei de ver nego que nem dirigiu carro dando palpite...
as vezes eu arrisco a dar um palpite ou dois, mas tudo com base do que ja passei com o meu carro.
sobre os 2e/3e, depois de quase ter feito o carro pegar fogo, hoje em dia deixo tudo na mão do preparador no qual eu confio muito, o cara pode até ser meio enrolado (demorar para entregar o carro), porém sempre me entrega o carro do jeito que eu havia pedido.
abrazzz
-
nisso qualquer um que esta sem fazer nada bola uma hipotese estramb?lica… pronto... vai todo mundo atras... cada merda q já li em revista especializada...
-
sinto falta dos posts da carol … entende muito de carburador e podia ajudar muito aqui ... já tenho anotado uma porrada de coisas que foram faladas aqui sobre carburador ...
e concordo com o fabio o lance é entender como funciona para poder mecher ...
o unico saco que eu acho de mecher em carudor 2e/3e e ter que demontar todo o carburador para trocar os gigles .... isso é um saco ...
desmonta pressurização, tira mulfa, tira o caburador desmonta o condenado para trocar e depois ver que ficou ruim ... ahhhh tem hora que enche o saco ...
-
sinto falta dos posts da carol … entende muito de carburador e podia ajudar muito aqui ... já tenho anotado uma porrada de coisas que foram faladas aqui sobre carburador ...
e concordo com o fabio o lance é entender como funciona para poder mecher ...
o unico saco que eu acho de mecher em carudor 2e/3e e ter que demontar todo o carburador para trocar os gigles .... isso é um saco ...
desmonta pressurização, tira mulfa, tira o caburador desmonta o condenado para trocar e depois ver que ficou ruim ... ahhhh tem hora que enche o saco ...
[snapback]665320[/snapback]
isso é um demonio mesmo… ainda mais quando vc colocou loc-tite em todos os parafusos...
e ainda fica vazando a junta da tampa...
pior mesmo é mexer em carburador com gasolina... ai é de fuder...
-
por isso q desencanei de usar gasolina… gasolina pra min nem pra limpar peças....
tem um esquema q a carol comentou, pra usar canetas de weber nos 2/3e, ai não precisa desmontar tudo pra trocar giclagem...
ainda não tive tempo de fazer ele...