Amortecedor rosca, com mola original
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pessoal sempre condenei a suspensao do meu golf, mas hj qnd fui colocar a rosca notei, o amortecedor dianteiro ta estourado, com polegar e indicador eu consigo mover a haste e parar na posicao q quiser….
ai eu desisti e vou deixar no mecanico pra ele ver, afinal nao tem 500km q alinhei e ta comendo o pneu por dentro, entao imagino q seja o amortecedor, mas vou largar la pra ele dar um veredito....
a duvida é o seguinte, eu medi direitinho, com o prato na posicao mais baixa, fica um espaco pra mola, cerca de 1cm menor q o original, como eu quero apenas dar carga, deixar a suspensao dura, pensei em montar a susp de rosca bem baixa, e usar a mola original, agora a duvida é como vai ficar o comportamento do carro??
qnd se corta mola e mantem o amortecedor original sem carga, fica pulando, e o q acontece com o inverso, amortecedor duro e mola ja levemente comprimida?
isso estarei fazendo na frente, na traseira vou trocar os amortecedores depois, ja montei a susp traseira e ficou bom, consegui deixar na altura original, entao se precisar mecher na dianteira sera somente pra nao ficar empinado.....
q me dizem?
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amortecedor duro e mola com um pouco de pré-carga fica bom…
o problema é mola boa e amortecedor muito macio...fica pulando...
a função do amortecedor, a grosso modo, é freiar o movimento da mola...se vc tem uma mola dura, ela oscila mais rápido q uma mais macia, então vc precisa de um amortecedor com mais carga pra freiar ela direito
o q vc tem q ver direitinho é pq, em geral, essas suspensões de rosca na posição mais baixa alivia bastante a pré-carga na mola, com isso acaba que, no final das contas, a suspensão acaba ficando é mais macia
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olhamos direito, e como a diferenca estava ficando em coisa de uns 3 dedos, isso em relavao ao espaco original, q ja mantem a mola com pre carga, ao montar na rosca a mola original ia estar bem comprimida, resolvemos montar com a mola q veio mesmo, e regular no mais alto possivel, ainda ficou levemente mais baixo q o original, vou descobrir se da pra perceber qnd meu pai ver o carro
e ficou super firminho…qnd a comer o pneu por dentro levei pra alinhar e balancear novamente, a cambagem esta negativa em 0,5? de cada lado, o carro estava divergente, o cara acertou e disse q era isso, alinhamento, mesmo trocando tudo isso estava ok..vamos ver ta gostoso o carro, pena q ta chovendo nao deu pra fazer um teste pratico mesmo, mas nas saidas ja nao empina e nem afunda nas freadas
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olhamos direito, e como a diferenca estava ficando em coisa de uns 3 dedos, isso em relavao ao espaco original, q ja mantem a mola com pre carga, ao montar na rosca a mola original ia estar bem comprimida, resolvemos montar com a mola q veio mesmo, e regular no mais alto possivel, ainda ficou levemente mais baixo q o original, vou descobrir se da pra perceber qnd meu pai ver o carro
e ficou super firminho…qnd a comer o pneu por dentro levei pra alinhar e balancear novamente, a cambagem esta negativa em 0,5? de cada lado, o carro estava divergente, o cara acertou e disse q era isso, alinhamento, mesmo trocando tudo isso estava ok..vamos ver ta gostoso o carro, pena q ta chovendo nao deu pra fazer um teste pratico mesmo, mas nas saidas ja nao empina e nem afunda nas freadas
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0,5 graus de cambagem negativa não é pra pneu nenhum comer por dentro…e ter alguma diverg?ncia é normal (ao acelerar, as rodas fecham e a cambagem fica positiva )
tudo bem q meu carro não é um golf, mas usa 1 grau de cambagem negativa e o pneu come por igual (na verdade come mais por fora do q por dentro, mas isso é por causa do jeito q eu faão curvas)
depois do alinhamento a cambagem ficou como?
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cara da pra rodar com mt mais que 0,5? sem acabar com os pneus. eu recebi ontem meus amortecedores noopcar com mais carga pra rodar com molas originais. dps que colocar no carro posto o resultado, mas ja aviso que pelo menos o visual dos amortecedores é muito bom. noopcar é bem profissa
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quarteto, ficou bom, ta andando reto, ai preciso ver como vai ficar esse lance da divergencia, vou continuar reparando no pneu
sei da cambagem negativa, o corsa era com pneu pra dentro da lata e 3? negativo de cada lado, até a traseira tinha negativo, e mesmo assim nunca vi comer dessa forma…..vou torcer pra q seja somente essa divergencia q estava destruindo tudo....
mas q agora empine quase nada isso é fato....
raptor,s e eu for fazer algo a mais em suspensao sera na noopcar, nunca ouvi reclamacoes....
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os 0,5?
rodando hj senti algo….
acho q por ter deixado o prato na posicao trator off road a mola fica quase sem pressao, e qnd tem cavidades no chao tipo uma lombada ao contrario hehehe, nao da tempo empurrar o pneu pro fundo da cavaidade, da impressao q o carro voa por um pequeno espaco e qnd o pneu volta a tocar no solo, ja esta quase saindo do buraco
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qnd quiz dizer q o carro ta andando reto, nao em linmha reta, digo no sentido horizontal, de andar reto sem empinar ou imbicar pro chao….