Ajuda com especifica?ao
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acabei de pegar amis algumas specs e fiquei confuso… tentei achar infos mas esta dificil se a galera puder me ajudar...
segundo o cara ela é uma biagio ,50 modelo bbv 267a
mas diz ele que tem uma outra plaqueta que esta escrito modelo apl e tem um escrito serie aas11900
ai eu fiquei confuso, eu nao vi a turbina ainda, mas sera que ela é uma biagio ou apl
entao é isso desculpem a falta de informa?ao mas é que realmente nao seia nada de turbina, meu negoio é mais aspro...
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ha, e estou pensando na possibilidade de montar essa turbina em um motor 2,7 nao esta certo ainda tenho queestudar se me trar? beneficios, pois pelo que sei um motor de opala aberto para 2,7 a rl nao fica boa,
mas no caso se montar ela em um 2,7 ela fica boa? vai pegar em quanto? e no 2,5?
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procura saber as medidas do eixo e do rotor frio, ou então pega um paquémetro e mede o di?metro deles (mede no di?metro menor, o que dá pra ver, o que fica aparecendo na carca?a).. essas infos que vc passou tão poucas
modelo apl tem eixo de 49,5mm.. é muito pequeno pra essa aplicação, corre o risco de quebrar eixo e perder a turbina toda.. esse lance de modelo apl é um lugar-comum que o pessoal usa.. pode ser modelo apl da biaggio, da mp ou da garrett
qto é marca, vi muito poucas pessoas reclamando dela
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o segredo é o vira do motor 153 com o bloco e pistao do 151(4 polegadas)
o problema é a rl mas pelo que me falaram tem que fazer uam contas para ver a velocidade do pistao para ver ate qual giro posso esticar o motor, a vantagem dessa config é que o motor fica com muito torque…
se for essa que vc esta falando ela empurraria bem o meu motor? amarraria em alta?
ela devecomeçar a pressurizar em qunatos rpm?
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miltt, vc acha essa turbina pequena? ela é uma ,50 eu achava que ela seria grande para meu motor…..
galera desculpe a quantidade de perguntas, mas é que nao sei nada de turbo, sempre curti mais aspro, mas agora estava querendo colocar um ventilador no carro
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se o pessoal usa turbina maior que esta em 1.6 careta, tenho certeza que para um 2.5 preparado, como o que vc está montando, esta turbina vai ser pequena, mesmo que coloque um caracol quente gigante.
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quando vc fala em pequena, vc esta falado oque? ela vai pegar em baixa e amarrar em alta??
desculpem mas é que realmente nao sei nada disso e estou dedicando otempo disponivel no pesquisar aqui só para entender por ex qual a infleuiencia de um rotor grande de um eixo grande, oqeu uma caixa quente grande faz junto com uma fri pequena….
em fim estou tentanod aprender..
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o problema é amarrar em alta, quanto a pegar em baixa, quanto mais cedo melhor, mas não tem segredo, turbo compressor tem uma faixa de alta eficiencia bem curta, então turbina pequena que consegue pegar bem em baixa acaba perdendo bastante potência em alta
amarrar não quer dizer que o motor não gira, acontece que as vezes vemos motores que o cara coloca 7krpm, mas vc ve que não rende como deveria em alta, a curva de potência dele despenca acima de certa rotação e o cara fica batendo o po que a turbina dele não restringe pois o motor gira até 7krpm…
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entendi…
mas meu motor nao sera motor para girar 7k queroque ele gire tipo 5, 5,5
pois o motor de opal nao é um motor girador como os aps
ainda mais no caso de montar ele com 2.8 ai sim que ele nao vai girar muito mesmo...
se a turbina empurrar até uns 6k no maximo ja fico feliz demais,
alem doque é carro de cidade, nao é carro estradeiro..
essa turbina nesse motor que te falei entraria em quantos rpm? e renderia ate quanto amis ou menos?
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eu tenho em mente o que eu li no livro do corky bell, a turbina idela é a que tem pressao maxima no ultimo terão da quantidade de rpms, ou seja, se vc que virar 6000, vc divide essa rpm por 3 e o ultimo ter?o, que seria a partir de 4000 vc ja tem que ter a pressao maxima, isso contando com um cambio bem escalonado…. para as trocas de marcha cairem bem nessa faixa de rpm...
as trocas de marcha no limite do seu carro, a rotação cai pra quantos rpms?
qual a configuração do motor? diametro x curso x r/l?
e ap só é girador pq o pessoal faz ele girar na marra, pois o unico que tem potencial pra girar, sao os viras de 1.6...
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entao velho, o maximo que eu ja estiquei nle foi 5,5k e sentia uqe o carro rendia bem, na trocade marchas cai tipo 2k(se eu estiver a 5 cai para 3) mas como te falei eu nao costumo andar esticando tudo nao…
ando muito de boa, e queroi só um carro mais divertido...
a config é o seguinte taxa original de gasolina quese nao me engano é de 8 8,5 pistao 4 rl eu nao sei te falar nao...
ps: pressurizar na lenta? eu achava que la seria grande demais para meu motor....
com essas informa?oes que passei da para saber o tamanho do rotor e essas coisas??
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miltt, vc acha essa turbina pequena? ela é uma ,50 eu achava que ela seria grande para meu motor…..
galera desculpe a quantidade de perguntas, mas é que nao sei nada de turbo, sempre curti mais aspro, mas agora estava querendo colocar um ventilador no carro
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tá pequena sim.. pega uma turbina com no mínimo 52mm de eixo e 52mm de rotor.. não manjo nada de opala, mas, pela cilindrada, acho que rolaria uma .70 com 58mm de eixo e e 56 de rotor frio ou até uma holset hx40 com 60mmx60mm.. a caixa quente vc escolheria a que melhor funfasse no seu motor.. vê que tipo de turbo o pessoal q tem esse motor usa
quando vc fala em pequena, vc esta falado oque? ela vai pegar em baixa e amarrar em alta??
desculpem mas é que realmente nao sei nada disso e estou dedicando otempo disponivel no pesquisar aqui só para entender por ex qual a infleuiencia de um rotor grande de um eixo grande, oqeu uma caixa quente grande faz junto com uma fri pequena….
em fim estou tentanod aprender..
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pequena pq ela amarra em alta, a curva de potência vai parar de crescer precocemente, quando o motor ainda teria muito f?lego ainda p empurrar.. fora que o fluxo de ar de uma turbina menor é menor do que uma grande. e tem esse perigo que te falei de o eixo n aguentar e quebrar
se concentre mais nad medidas de eixo/rotor… essas medidad de a/r (.42, .50, .70) não te ajudam muito a dimensionar bem uma turbina.. existe .70 por exemplo que tem o msmo rotor frio de uma .50.. da? o pessoal troca a tampa fria e vira uma .70
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eu tenho em mente o que eu li no livro do corky bell, a turbina idela é a que tem pressao maxima no ultimo terão da quantidade de rpms, ou seja, se vc que virar 6000, vc divide essa rpm por 3 e o ultimo ter?o, que seria a partir de 4000 vc ja tem que ter a pressao maxima, isso contando com um cambio bem escalonado…. para as trocas de marcha cairem bem nessa faixa de rpm...
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onde vc conseguiu este livro? como posso conseguir uma c?pia?
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tem o link para download aqui:
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verdade sanna de 2.5 isso vai vir muito rapido ….
ela fica bom mesmo que ja vi usando em apzim mileseis e mileoito ....
vai precisar fazer uns calculos ae com a galera mais experiente ..e decidir a melhor para o brinquedo ae
t+
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to olhando oque fazer…
me flaram que al vai começar a pegar em 2,500. se pegar nisso e render ate uns 4000 4500 pra mim esta exelente,
um preparador renomado aqui da minha cidade(coelho da forbox) falou que essa turbina é para uma prepara?ao leve. que é oque eu quero inicialmente sera um turbo careta sem mais nada(só nao seio a cilindrada 2,5 ou 2,7) e mai paa frente um cabeçote com um trabalho de fluxo..
como falei meu carro é carro de cidade e de fim de semana...
e eu nao quero um canhao quye vou te uqe ficar esticando o caror ate 6k 7 toda hora quero um carro para render ate 5000 no maximo, quero só um carro mais gostoso memso.... estou só avaliando a possibilidade de montar esse projeto em um motor 2,7 uma vez que nao penso em montar um motor girador...
sera que essa turbina no 2,5 vai render ate uns 4k 4,5k??
valeu a ajuda galera...
ha penso em rodar com no maximo 1k nao quero mais que isso nao, o mais provavel sera uns 0,7