Preparação de motores diesel - perkins q20b4 turbo
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seguinte galera:
tá pensando em dar uma atualizada na performance de uma d-20 1987. é do meu pai desde nova e aprendi a dirigir nela…..tem valor sentimental a velhinha....
daqui uns anos eu faão um hot rod com ela e meto um v8 chevy 350ci nela..... mas isso é outra história.......
por enquanto, to pensando no que faão pra melhorar o motorzinho diesel perkins q20b4 da bichinha....hehehe....
pra quem não conhece, é um motor diesel 4 cilindros, 4.0 com bomba injetora não eletronica e fraquinho fraquinho....hehehee...
esse motor ja foi turbo antigamente, mas meu pai tirou a turbina depois que ela se desintegrou de tanto rodar.......
então é isso galera.....to pensando em por um diferencial mais longo, colocar uma .50x.48 eixo apl que tenho aqui e dar um grau na bomba injetora.....mas se alguem souber onde consigo informações sobre esse motor, preparadores especialistas em diesel e etc.....agrade?o...
sei que tem uma tal de rach, rasche, rux? sei lá o que motoren que são bons disso.....e ja vi relatos da galera do arrancadão de tratores enfiar 4,0kg de turbo nesse motor.....mas queria algo mais concreto pra começar..... aqueles detalhes de quem já mecheu.....hehehe........
qualquer ajuda é bem vinda.......
abraão
thiago goiano.
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que eu saiba, não tem muito o que fazer aí não… vai de apl mesmo, sem carca?a fria grande, vai de .42 mesmo... coloca pressão e acerta o dábito da bomba.
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roush performance parts… eles fazem tambem carros serie especial... como mustangs...
mas tem uma empresa que tah vendendo uns kits pra dodge ram que sao k-valos... tem ate seletor no painel com 7 niveis de performance... o nome agora fugiu tb... mas é tudo vermelho as peças da marca...
jah pensou em atualizar o sistema injetor e colocar eletronico dos novos motoresó aumentar um pouco a taxa tb pode ajudar....
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? rasch motoren os caras que fazem canhoes com motores diesel, axo q eles sao especialistas nos mwms 6 cil…
meu pai jah teve uma d20 90 com esse motor e era turbo adaptada, mesmo assim sofria pra bater 120 hehe
depois teve uma 95 com o maxion s4t plus, e essa sim dava gosto de ver andar hein??
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roush performance parts… eles fazem tambem carros serie especial... como mustangs...
mas tem uma empresa que tah vendendo uns kits pra dodge ram que sao k-valos... tem ate seletor no painel com 7 niveis de performance... o nome agora fugiu tb... mas é tudo vermelho as peças da marca...
jah pensou em atualizar o sistema injetor e colocar eletronico dos novos motoresó aumentar um pouco a taxa tb pode ajudar....
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roush é famosissima em carros ford de corrida….mas nem sei se mechem com diesel....
esse kit pra ram é da banks power (http://www.bankspower.com) e são realmente renomados em performance de motores diesel.....inclusive com dragsters diesel e etc.....mas totalmente fora de cogitação pro meu projeto.....assim como colocar sistema de diesel eletronico, pois acho investimento alto pelo retorno....
? turbo pequeno e grau na bomba, nada muito fresco
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pois é xar?…..ela ja foi assim anteriormente.....apl com carca?a quente 1.06 sem intercooler nem nada.....demoraaaaava pra dar 0,8 mas ainda assim andava bem mais que hoje....hehehee....
então, o que vc considera um turbo pequeno pra ela é tem algum da scania jogado por ai ???
? rasch motoren os caras que fazem canhoes com motores diesel, axo q eles sao especialistas nos mwms 6 cil…
meu pai jah teve uma d20 90 com esse motor e era turbo adaptada, mesmo assim sofria pra bater 120 hehe
depois teve uma 95 com o maxion s4t plus, e essa sim dava gosto de ver andar hein??
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a nossa aqui quando a turbina funcionava andava a 140km/h na boa….hehehee...... o velho gilmar da caracol turbinas era fogo....hheheee....
agora o s4t plus era sacanagem.....150cv originais...... aumentando a pressao de turbo e depto de óleo....caraca.....era animal pra época......e faria bonito até hoje
ps: achei o site do pessoal da rasch .....vale a pena
http://www.raschmotoren.com.br
abraão
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um forum bom para dar uma olhada nisso é o http://www.picapesgm.com.br
pessoal muito gente boa.
em resumo vc pode colocar turbina, intercooler, bicos injetores maiores e ajuste na bomba.
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a rasch motoren tem uns bicos injetores santos . pelos relatos que eu vi num fórum 4x4 que participo, os bicho sao bons mesmo
mas vc quer uma pickup pra andar forte??? ou pra andar bem?
se for pra andar bem:
ta31 (turbina dos maxion s4t e mwm x10)
intercooler
escape 4 pra ver a turbina piar ^^
bicos injetores
e uma boa regulada na bomba injetora
se comprar os bicos injetores do rasch, ele manda um folheto com as regulagens de ponto qe vc faz no motor e claro, se vc pedir, ele pode ate mandar as da bomba injetora.. ae é só levar numa autorizada bosch e fazer o serviço. a nao ser que vc queira fazer a grosso modo, chave na mao e voltinhas no parafuso do dábito.
com 1,5 bar nessa ta31 sua d20 vai andar bem
***se der tudo certo na safra, comprarei o kit de bicos pra f250. o problema é que são 6 e vai quase 2mil só em bico auehuahe
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eu tinha uma f1000 com motor perqinho coloquei um .50x48 rotor frio de 46mm e quente de 54mm cambio 5 marcha longo rodas 16 e pneus altos pra rodar na rodovia enchia facil facil uns 1,2 1,5 andava bem , mas acho que a caixa qente da turbina era pequena pois peguei um d20 com o motor turbo de fabrica e mexida tambem ele andou bem na minha frente, mas falo que carros normais nao passavam facil por ela uma vez um golf 1.8 (aspirado) 1995 acho nao passou por mim numa descida de 5 km nao passou nem a pau , a bixa pulava sambava mas nao tirei o po…..
espero ter ajudado , ah aumentei a bomba igual as das f1000 ou d20 turbo de fabrica se nao me engano na bureta dava algo do tipo 80 agora nao sei o que era a graduacao....
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eu estou achando grande (principalmente o compressor).
vc não tem um apl240 p testar não? senão o motor vai encher a uns 1300-1500 e aí já é meio alto para este carro. o ideal seria encher cedo e com um compressor que tivesse pico de eficiencia bem antes da potencia maxima.
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buenas.
goiano, si vai ser pro dia a dia, esquece a .50, vai de apl 525 com caracol quente .63 e boa, pois si meter algo mair, a pegada vai vir muito tarde o que não é nada bom no diesel, primeiro que pra alimentar de alga, vc terá que abrir a bomba, e como em baixa não vai ter pressão, toma fumaceira preta. e outra que em alta o motor ja vai perder rendimento e ai não adianta nada a turbina gerar pressão.
agora, si o objetivo é deixar um foguetinho mesmo, ai muda a coisa, no nosso trator(recordista brasileiro e campeão invicto da temporada 2007 no brasil, ficando em primeiro lugar em primavera do leste, não me toque e maripo, equipe quadrilha da morte, piloto alexandre poland, meu patr?o) usamos um motor x-10 com uma turbina .70 frio .63 quente, eixo e rotor não tenho os valores exatos mais é 60 e poucos mm. pressão, só deus sabe pois o relogio de 3kilo da final de curso.
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buenas.
goiano, si vai ser pro dia a dia, esquece a .50, vai de apl 525 com caracol quente .63 e boa, pois si meter algo mair, a pegada vai vir muito tarde o que não é nada bom no diesel, primeiro que pra alimentar de alga, vc terá que abrir a bomba, e como em baixa não vai ter pressão, toma fumaceira preta. e outra que em alta o motor ja vai perder rendimento e ai não adianta nada a turbina gerar pressão.
agora, si o objetivo é deixar um foguetinho mesmo, ai muda a coisa, no nosso trator(recordista brasileiro e campeão invicto da temporada 2007 no brasil, ficando em primeiro lugar em primavera do leste, não me toque e maripo, equipe quadrilha da morte, piloto alexandre poland, meu patr?o) usamos um motor x-10 com uma turbina .70 frio .63 quente, eixo e rotor não tenho os valores exatos mais é 60 e poucos mm. pressão, só deus sabe pois o relogio de 3kilo da final de curso.
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que motor x10 é esse marcio ?
aguenta 3,0kg original ?
o que vc sabe sobre o motor perkins preparado?
tem gente que usa no arrancadao de trator, né ?
abraco….