Tutorial de preparação estagio i de cabeçotes apvw
-
se eu te falar q a rtx q comprei direto na amazon.co.jp aki veio estragada vc acredita? ave quase tive um treco, agora tem q esperar chegar a nova q soh vem lah pelo dia 20 deste mes
uma coisa que realmente me surpreendo eh q meus pensamentos ( q diga-se de passagem sao muitos jah q tenho 12 horas por dia pra pensar no kiser neh ) nao estao longe doq vc esta passando nao.
estou acompanhando e com certeza vou tirar proveito maximo de tudo, e espero que assim que voltar ao brasil ir te fazer uma visita pq realmente jah virei seu fa
abracao vlww
-
-
top mais uma duvida que tenhu aki e acredito q muitas pessoas tb tem.
jah ouvi tantas mas tantas pessoas me dizerem que os dutos ( de um ap por exemplo, adm ) se forem muito grandes, trarao um bom aumento de fluxo porem com baixa velocidade.
nao sei se estou me adiantando no topico aki, mas realmente ateh hj escutei nenhuma explicacao satisfatoria para essa questao.
outra coisa que jah vi mto, eh em cabecotes para motores aspirados ( q eh meu foco ), jah vi mtos preparadores modificarem mtooo pouco ou praticamente nada os dutos de escape sempre alegando que prejudicam o rendimento do carro.
leve em consideracao um motor ap 8v sideflow aspirado nas categorias st ou std…
abracaooooo
-
top mais uma duvida que tenhu aki e acredito q muitas pessoas tb tem.
jah ouvi tantas mas tantas pessoas me dizerem que os dutos ( de um ap por exemplo, adm ) se forem muito grandes, trarao um bom aumento de fluxo porem com baixa velocidade.
nao sei se estou me adiantando no topico aki, mas realmente ateh hj escutei nenhuma explicacao satisfatoria para essa questao.
outra coisa que jah vi mto, eh em cabecotes para motores aspirados ( q eh meu foco ), jah vi mtos preparadores modificarem mtooo pouco ou praticamente nada os dutos de escape sempre alegando que prejudicam o rendimento do carro.
leve em consideracao um motor ap 8v sideflow aspirado nas categorias st ou std…
abracaooooo
[snapback]669743[/snapback]boas perguntas….no aguardo das respostas
-
antes de mais nada gostaria de agradecer a boa vontade de todos que estao dando dicas preciosas neste topico, levando em conta que as vezes mesmo pagando uma bela grana para preparadores eles não abrem o jogo, e vcs estao fazendo isso de boa vontade.
estou de olho e muito empolgado com o topico pois tenho um cabeçote ap 1.6 jogado aqui em casa, sei que este nao é nem de longe o melhor cabeçote para preparar levando em conta que as valvulas sao pequenas, mas vou perder o medo e me entrosar com as dicas e ferramentas neste cabeçote, para depois passar tudo que aprender para o cabeçote oficial 2.0 que esta no meu carro.
estamos de olho
-
senhores explicando onde estamos e poraquês esta tão lento a progressão segue abaixo os comentários
eu tenho que fazer 2 cabeçotes ap para fazer o turtorial , um esta praticamente pronto e forma tiradas fotos , centenas de todos os procedimentos , e estou com outra ainda virgem, isto é necessário para poder dar idéia d como deve ficar cada processo depois de executado , ou seja teno que postar algumas fotos da area onde se vai realizar algum trabalho , explicar detalhadamente como executado e postar as fotos de como ele deve ficar, para dar uma idéia clara visual as fotos foram tiradas com tripo e sempre na mesma destaca e com o cabeçotes na mesma posição e são vêrias posições , então o que deveria estar fazendo agora é começar o que esta virgem tirar as fotos antes de cada procedimento, fazer estes testos e postar logo após as mesmas fotos sobre o mesmo ?ngulo do que já foi feito, porem o quantidade de informação será gigantesca por texto e difáceis de descrever , imaginem como descrever como deve ser os movimentos com a retifica para determinado trabalho que inclui o uso de sensibilidade nas mãos , é coisa do dem?nio, por vêdeo eu testei e fica rápido e fácil e de uma forma muito mais compreensável , por somente texto e fotos é praticamente impossível de ficar razoável para um leigo, então fui atrás dos vêdeos , porem tenho um problema, todos os métodos de filmagem que tenho são prec?rios , precisaria de algo que gerasse no mínimo um vêdeo de qualidade vga 640x480 a 30 fps ou uma filmadora convencional qualquer e capturaria o vêdeo após no computador e postaria , isso não seria problema pois tenho placa de captura e sei usar facilmente, porem minha c?mera fotogr?fica nova é dlsr e não filma , e a antiga faz vêdeos a no maximo 320x220 sem ?udio , sendo insuficiente , então tentei minha filmadora que comprei a anos e nunca usei, mas o mofo tomou conta e perdi a mesma , pois inútil para mim estava guardada a 5 anos sem uso e se acabou com a umidade do litoral, então estou precisando de ajuda em duas coisas, ter uma c?mera qualquer que filme a no mínimo 640x480 a 30fps ou uma filmadora convencional de vêdeo qualquer mesmo antiga e anal?gica para continuar, como não vai ser só vêdeos, vai ter fotos também, e muito texto e esta tomando devido a ser muito detalhado o tutorial, tempo que não tenho , então preciso de alguém que posso receber os textos ditados em ?udio em mp3 e as fotos e possa pega-los e postar de forma apropriada aqui, desta forma ficara perfeito e completo e teria tempo maior para duvidas particulares, o próxima parte por exemplo explicando alguma teoria o texto já tem mais de 10 horas em cima e não ficou como quero, compreensável a um leigo, por vêdeo seria 5 minutos , e ainda tenho muito que postar antes de começar a postar o trabalho, exemplo de como funciona uma bancada de fluxo e como é usada , coisa que mesmo os mais entendidos e que acham que sabem como funciona, praticamente não tem a mínima idéia real de usa utilidade e para o que ela é usada , pois medir cfm a lifts diferentes é a parte menos interessante , e sim o mapeamento de velocidade do ar dentro do duto direção do fluxo entre muitas outras ferramentas que são realmente mais importantes que medir quando deu de fluxo sobre determinada abertura de válvula , essa é a menos valiosa de suas utilidades embora seja indispensável, e a maioria que acha que sabe como funciona uma bancada de fluxo, acha que somente para isso ela é útil, mais muito mais que isso , ela não so da o fluxo antes e depois de uma modificação par ver se houve ganho ou perda, ele lhe diz onde e como você tem que alterar um cabeçote para obter melhor desempenho com ferramentas que são acopladas nela que a maioria nem viu uma na vida.
como disse o objetivo é que um leigo em fluxo possa preparar um cabeçote base e entender o como e o porque o que esta fazendo dara melhorias e como executar com perfeição, senão tamanho trabalho não terá sentido algum, e muito pouca utilidade.
eu vou tentar obter uma c?mera emprestada ou alugada aqui, e pergunto se alguém não poderia fazer a gentileza, pode ser aquela filmadora vhs velha mas funcionando ou aquela c?mera digital mais antiga se já coprou uma nova, eu devolvo e posso deixar um deposito no valor de seguro, pois não tenho utilidade em filmadora, uso muito pouco , seria insensato comprar uma já que acabei de jogar uma camara fora que paguei mais de 1000 usd na época e só usei uma ou duas vezes.
porem, para dar uma ajuda mutua e alguém quiser comprar ou me dar uma c?mara digital simples , vi algumas que custam por volta de 500-700 que acho são ótimas, eu dou o cabeçote que já esta feito em troca e uso esta c?mera para os tutorias e dou depois a minha esposa.
o primeiro cabeçote que fiz para o tutorial não é o b?sico, eu fui ao b?sico para as fotos e depois continuei e fui ao nível maximo, ele esta semi finalizado e só falta os dados de comandoe motor e admissão para poder ser acabado, pois o que resta fazer depende da aplicação, porem para ser claro, ira um cabeçote topo de linha ap, nível maximo em trabalho de c?mara e dutos , e penúltimo nível de válvulas de admissão possíveis 40x35 esculpidas em cnc e com 4 angulos com seats especiais em inconel com multi ?ngulos , ira com tuchos de competição , mecânicos obrigatoriamente com molas pratos e travas de competição calibrados exatamente para o comando que alguém queira usar, guias em bronze siliconado especiais e totalmente pronto, incluindo trabalho de admissão que devera ser enviada para trabalho e equalização , poder? ser carburado o injetado , se injetado já ira com local dos injetores custom com ?ngulo e profundidade trabalhados para alto desempenho diferentes dos cabeçotes originais ap com injetores no cabeçote, embora seja o injetor posto na mesma localização ele é colocado em outra posição e ?ngulo que melhora o fluxo e direcionamento do spray, estará inclu?do projeto do comando para a aplicação com simulação por software da performance total do motor com margem de erro de 5% nas mesmas condições. ( o comando não estará incluso, só o projeto das especificações corretas para uma aplicação especifica se desejar e faão o contato de onde pode adquirir)
eu praticamente não preparo cabeçotes comerciais, não anuncio meu servião comercialmente, eu praticamente preparo cabeçotes para preparadores ou para usar em meus motores ou mando para fora, já me toma totalmente o tempo,num futuro próximo onde tiver já passado todos os gabaritos dos dutos para a cnc talvez o faça, mas isso é outra historia… porem para ter uma idéia, eu conheão todos os preparadores comerciais de cabeçote praticamente e seus serviços ( falo comerciais referindo me a profissionais que anunciem seu produto nos meios de circulação e fazem ou visam fazer em maior escala ) não chegam nem próximo do custo e desempenho deste, eu conheão um único profissional que anuncia comercialmente mas não faz em grande escala um servião próximo a este, o valor cobrado entre peças e serviços que neste será ainda superior , é próximo a r$4000,00, eu cobraria r$2400,00 a r$2900,00 ( 2400,00 com as válvulas penúltimo estagio e 2.900 ultimo estagio incluindo um comando custom e projeto ) no total porem cabeçotes neste nível de investimento eu não faão mais em cima dos ap praticamente , pois todos que precisam investir isso sabe que vale investir num frame melhor multi - válvulas, este eu fiz ultimo nível apenas porque não queria sair para preencher uma falha de fundição num dos dutos mais profunda pois estava na praia e me empolguei então se alguém quiser aproveitar é o ultimo dos moicanos. ?bvio que quem quiser esta moleza de pagar esta mixaria onde o que gastei entre cabeçote e peças da duas vezes o valor do custo para mim do que vai tirar do bolso vai ter que ajudar também a postar as fotos e digitar os textos , quem quiser ajudar neste ponto de bom grado entre em contato , será bem vindo sua ajuda e retribu?do no futuro . o rally já esta contribuindo e deixo a ele meu agradecimento nesta parteparado estamos até que se consiga de uma forma ou outra uma c?mera , (pois não da de fazer com uma ruim e depois refazer um terceiro cabeçote com uma boa ai é demais pra mim ) , por enquanto responderei apenas as duvidas enquanto não acharmos uma solução para as filmagens e postarei alguns vêdeos feitos com a minha antiga mas que não são os que vão no tutorial .
eu tenho que ir agora, depois vou postar os vêdeos que fiz sobre preparação do x20xev para o rally, falta ?udio ainda e já coloco algumas fotos do cabeçote ap semi finalizado e responderei todas as perguntas pendentes ainda sem resposta.
se alguém tiver alguma outra idéia para ajudar por favor fique a vontade, este cabeçote se não for trocado como comentei de qualquer forma será feito algo dele como um premio a quem mais contribuir ou transformado num kit de ferramentas e dado a quem mais contrinbuir ou algo do tipo , ou seja, de qualquer forma estou doando ou trocando para que possa enriquecer o que vamos fazer em conjunto aqui.
-
top, como eu vi que o topico esta ficando extenso, comecei a pegar todas as informa?oes, fotos e instru?oes e comecei a montar um arquivo em word ( vai ficar enorme) logo após a finalização iria gerar o pdf que ja diminuiria e muito o tamanho.
iria me adiantar e perguntar uma questoes de como fazer o passo a passo mesmo do processo, do tipo começar com qual lixa, definir a area de material a ser comido e etc, mas ja vi que isso sera abordado no decorrer do topico.estou empolgadissimo com o topico, coisas que estava deixando pra depois como a compra da dremel (chega amanha) e fazer uma bancada, foi priorizada para eu começar a brincadeira no cabeçote cobaia que tenho em casa.
estamos de olho
-
li o topico por cima, achei muito interessante…..
top, tenho um gm 2.0 16v 480cv , queria ver pessoalmente seu trabalho, tenho interesse pelos produtos.
voce tem telefone? oficina fixa?
poderia indicar alguns clientes que ja fez serviço? gostaria de fazer algumas perguntas para saber qual a diferença que eles sentiram.
tem alguem que anda na arrancada com seus produtosó poderia falar quem?
desculpe as perguntas mas pelo seu nivel voce deve ser bem conhecido, se puder dar referencia dos seus contatos profissionais seria mto legal, o pessoal deste forum considera muito isso, ate pq a um tempo atras tivemos problemas com produtos vindo desta regiao.
fico no aguardo
[]?s
zaza -
só pra nao deixar o tópico morrer, montei 2 videos
meio que na brincadeira, mas dá pra ter uma noção
de como estragar um cabeçote rsrsrsrsrs. -
o topy sumiu? nao vai me responder?
rally pare de estragar seus cabeçotes, so pq vc tem uns 10 ai voce fica fazendo inveja.abs
[snapback]670641[/snapback]eu to querendo passar na bancada lá no zez?o,
se nao der 10% a mais de fluxo eu monto assim mesmo -
nossa o cara esculachou o rallye
f.y.i. thats a fucked up porting job and if ya dont wach it youll go to far and mess up the velosity and start going backwards nice try for a 12 yr old
-
só pra nao deixar o tópico morrer, montei 2 videos
meio que na brincadeira, mas dá pra ter uma noção
de como estragar um cabeçote rsrsrsrsrs.video 1
http://www.youtube.com/watch?v=azujtktswhgvideo 2
http://www.youtube.com/watch?v=mwnbmvg9tne
[snapback]670630[/snapback]ahhhhh muleke doido, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
muito bom os videos, dá pra ter uma boa no?ao de como fazer.tá uma boa pro top fazer, no you tube funciona bem
valew a todos
-
nossa o cara esculachou o rallye
f.y.i. thats a fucked up porting job and if ya dont wach it youll go to far and mess up the velosity and start going backwards nice try for a 12 yr old
[snapback]670662[/snapback]o imbecil achou que 32000rpm era do motor, ele até adicionou
como favorito e nao é o primeiro, é tema até uma discussão em
um dos foruns pelos dos links do clicados do youtube. -
massa, curti sim rally, soh tava comentando oq o idiota escreveu.
soh acho bom deixar frisado q akela ferramenta q vc usou eh bemmmmm perigosa.
melhor usar apenas kem tem pratica com a coisa, pq akilo ali come um aluminio q eh incrivel, se o cara bobear e fazer um pouco a mais de forca jah vai abrir uma vala no duto, ai depois cara pra arrumar eh freuds.
por isso que pra kem nunca fez eu aconselho usar pedras ou lixas mesmo, pq essas limas rotatorias sao ninjas.
mais uma vez parabens q vc e ao top pela iniciativa
-
mas por onde anda o top