Uma ajuda de configura?
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galera minha turbina começou a fumar e ao inves de recondicion?-la estava pensando em pegar uma nova vou colocar abaixo a spec da turbina e do meu motor e gostaria se possivel de uma ajuda dos ninjas deste forum para uma configuração plausivel para meu carro.
1 - alguem conhece esse vendedor do ml ele tá pedindo numa hx40 1.200,00
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-67359833-_jm
2 - uso uma turbina master power .70/.84 eixo 67, rotor 64 pulsativa, motor 2.0 de golf (83mm) ,cabeçote fluxo cruzado feito pela fqracing top, pressão começa a vir com 3800rpm e vai ate o corte 8000rpm, mais potencia maxima de 470cv a 7500 rpm com 1.8kg.
3 - estava pensando numa hx40 mais esse cara do ml me passou vêrias configurações ai entra minha duvida qual usar (rotor de 58,0 a 62,0), (eixo de 58,5 a 64,0) (caixa de 58,0 a 1,06 pulsativa).
4 - minhas intenções meu carro é de rua (dia a dia) e estava querendo em colocá-lo em algumas arrancadas, mais como arrancada aqui ta fraco vou partir para track day tambem e se possivel uma turbina que acordasse um pouco mais cedo, mais não me prejudicasse o giro final (sei que é quase impossivel).pretendo usar ate 2.6 kg de pressão.
desculpe o post longo mais agradeão a qualquer ajuda pois a duvida é cruel.
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so por curiosidade esse motor q usa seria de um mk iii? esse motor é a mesma mecanica dos aps?
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c quer q acorde mais cedo vai de hx 35 eu particularmente não acho legal pra mecanica q vc tem… pq ela vai lixar mt...
usa a hx 40 padr?o eixo 64 e rotor 60... vai pegar um pouco mais tarde, mas vai lixar mt menos...
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so por curiosidade esse motor q usa seria de um mk iii? esse motor é a mesma mecanica dos aps?
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não é do gol gti biela longa
c quer q acorde mais cedo vai de hx 35 eu particularmente não acho legal pra mecanica q vc tem… pq ela vai lixar mt...
usa a hx 40 padr?o eixo 64 e rotor 60... vai pegar um pouco mais tarde, mas vai lixar mt menos...
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estava pensando nesta mesma mais qual carca?a quente .84 mesmo.
p usar no td seria bom turbina grande…......giro alto de 2? até 4? marcha direto.
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mais qual configuração vc me sugeria
pq vc não faz uma hx40 com as mesmas configurações dessa mpo
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estava pensando a mesma coisa mais fiquei com receio de ficar muito grande.
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a sua .84 atual vc sente amarrar em alta? ela eh pulsativa ou mono?
c não tiver amarrando, pode pegar com quente .84 mesmo, se não, ja mete uma 1.06 ….
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a sua .84 atual vc sente amarrar em alta? ela eh pulsativa ou mono?
c não tiver amarrando, pode pegar com quente .84 mesmo, se não, ja mete uma 1.06 ….
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ela não amarra não vai ate corte tranquilo, ela é pulsativa, agora uma pergunta essa 1.06 ficaria muito ruim de andar na rua, ficaria muito longaaaaa?
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com a sua mecanica não eh pra ficar ruim não, tudo eh questão de acerto.
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parabéns pelo carro, deve ser show
nunca tive carro do naipe do teu então não saberia te falar com experiencia o que usar, mas o que posso dizer é que quando comprei uma turbina .50 rotor ?54 biagio liguei na dnt para or?ar uma hx35, o problema é que a menor medida na época era coisa de rotor ~?56, e o cara da dnt me garantiu que hx35 mesmo sendo maior ia pegar antes do que a biagio (usando a mesma caixa quente)
alguém aqui que já teve nacional/holset no mesmo carro pode confirmar se é verdade que a holset pressurisa antes para mesmo tamanho?
obs.: digo nacional de 2? linha (masterpower e biagio) não vale comparar com kkk rs
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tenho uma holset hx35 eixo 58 e rotor 56, com 3500 ja tem 0,5 e a 5000 ja está com pressão total (1.5bar) e gira até 7000
apesar da caixa quente ser relativamete pequena (.58) não amarra em alta não…
vai de hx35 com caixa quente .84bi ou 1.00bi e seja feliz