Fim do controle de tração - comments dos pilotos
-
para massa e coulthard, fim do controle de tração
o fim do controle de tração está causando uma verdadeira dor de cabeça para pilotos e dirigentes da federação internacional da automobilismo (fia). os protagonistas do mundial de f?rmula 1 estão preocupados com as condições de segurança durante as provas realizadas em pista molhada.
os pilotos e o diretor de corrida da categoria, o ingl?s charlie whiting, analisam uma forma de definir quando a condições de pista se transformarão em uma amea?a.
- fernando alonso aquaplanou e rodou durante o gp do japoo, em fuji, no ano
passado, e ainda existia o controle de tração. o recurso eletrúnico não o ajudou e isso vai acontecer com maior frequência sem o controle de tração - diz david coulthard, um dos láderes dos pilotos, em entrevista ao site autosport.com .
**eu conversei com michael schumacher e vêrios outros pilotos e eles me asseguraram que será mais perigoso pilotar um carro sem o controle de tração agora do que era no passado
felipe massa, piloto da ferrari**
o brasileiro felipe massa concorda com coulthard e torce para que a temporada de 2008 não fique marcada por uma trag?dia. de acordo com o piloto da ferrari, até michael schumacher, heptacampeão mundial, acredita que a situação pode se complicar.
- eu conversei com michael schumacher e vêrios outros pilotos e eles me asseguraram que será mais perigoso pilotar um carro sem o controle de tração agora do que era no passado. outra corrida como a de fuji seria muito perigosa.
muitos acreditam que este tipo de situação poderia provocar graves acidentes, que colocariam a vida de todos em risco. por isso, desejam que a fia tome alguma posição sobre a questáo.
- nés não queremos assistir a um acidente em que alguém toca em outro carro, bate, volta para a pista e sofre uma pancada como o zanardi. mas eu tenho confian?a no charlie, ele vai tomar as decisões corretas e vai nos ajudar. inclusive, já está abrindo um di?logo conosco - garante coulthard.
presidente da fia diz que medida não afetar? segurança dos pilotos
no entanto, apesar do aparente entendimento entre pilotos e charlie whiting, o ingl?s max mosley, presidente da fia, insiste em afirmar que a segurança não será menor em corridas com chuva apenas por causa do fim do controle de tração.
- dirigir em pista molhada é perigoso, com ou sem controle de tração. é perigoso no sentido em que você pode sair da pista a qualquer momento, mas o risco de se machucar é menor, já que a velocidade também é menor. será mais difácil pilotar no molhado, mas é difácil de qualquer forma - afirma mosley.
**para kovalainen, fim do controle de tração requer mais cuidados
para o piloto as mudanças obrigam os pilotos a ficarem mais atentos para não cometerem pequenos erros. tenho que dizer que dirigir sem nenhum aux?lio é realmente ?timo. você tem que prestar atenção na sua pilotagem, sua reaceleração e no tipo do seu pneu e isso no fim das contas é divertido , declarou o finland?s.**
trulli feliz por proibição do controle de tração
o italiano jarno trulli, da toyota, que terminou a temporada de 2007 na 13? colocação com apenas oito pontos, afirmou que deseja esquecer o ano que se passou e que está confiante para o desempenho de sua equipe no próximo campeonato, quando espera se aproximar das principais escuderias da categoria, como mclaren, ferrari, bmw e renault.
- nés sabemos o que é preciso fazer para melhorar. estou feliz com a proibição do controle de tração para o próximo ano. para mim, é confortável pilotar sem ajuda da eletrúnica, mas sei que alguns pilotos preferem correr com o aux?lio. contudo, não acho que a nova regra ir? influenciar na competitividade da categoria - opina o italiano.
kovalainen chutando bundas dos fresquinhos
-
ta começando a melhorar a f1…
isso ja vai separar um pouco mais os pilotos, dos robos q fala sabem pilotar....
-
coloca mais uns 2 cm de curso no pedal pra ajudar…
pronto...
os caras viraram robos..
o acelerador tem 2 cm de curso..
aumenta ele e se vira...
-
esse felipe massa é um bunda mole, e esse coulthard não sabe mais o que ta fazendo na f-1, nem nunca soube…
engraçado, na gp2 não tem controle de tração e ninguém morre. e são carros bem potentes também, e que correm em circuitos tão desafiadores quanto os da f-1.
isso mais parece desculpinhas antecipadas visando justificar performances fracas... ah, cheguei em 13? porque não tenho mais o tc
o acelerador é o da direita pombas, senta a bota que vocês são pagos pra isso
-
bando de fanfarr
-
e todos vocês já sentaram a bunda em um f1 para saber do que eles estão falando né?
[snapback]668275[/snapback]
uma coisa não tem nada a ver com a outra, ninguém aqui é piloto profissional, eles são. piloto profissional é pago pra correr, e não pra reclamar que o carro é difácil de guiar.
-
uma coisa não tem nada a ver com a outra, ninguém aqui é piloto profissional, eles são. piloto profissional é pago pra correr, e não pra reclamar que o carro é difácil de guiar.
[snapback]668277[/snapback]
nesse caso pelo menos não…...com exceção do schumacher, os maiores pilotos da história da f1 são de qdo é tinha nada disso, tc, borboletinha, nem nada.....era embreagem, slicks gigantes, fa?sca pulando do fundo do carro.....e mesmo assim os caras faziam coisas inacredit?veis.....e agora nego fica reclamando?? pisa porra
-
[snapback]668277[/snapback]
só pq eles ganham a vida pilotando não podem reclamar? eu trabalho em banco e nem por isso deixo de reclamar de bancos…
-
e todos vocês já sentaram a bunda em um f1 para saber do que eles estão falando né?
[snapback]668275[/snapback]
isso me lembra o ioca
sempre tem um filand?s chutando a bunda de outro.
enquanto para uns é perigoso para um filand?s é divertido
[snapback]668313[/snapback]
fato
o cara vai comprar pão guiando na neve+cascalho….pilotar um f1 sem controle de tração é troco do pão
-
um filand?s consegue fazer isso com dor de barriga, nauseas e cego de um olho.
[snapback]668334[/snapback]
cego de 1 olho pq tá com um passarinho atravessado pela cabeça….
sangrando, com a calefação do carro quebrada e usando só 1 das mãos pra guiar e trocar de marcha
-
cego de 1 olho pq tá com um passarinho atravessado pela cabeça….
sangrando, com a calefação do carro quebrada e usando só 1 das mãos pra guiar e trocar de marcha
[snapback]668336[/snapback]
além de estar com o celular na mesma mão, digitando para enviar um torpedo p/ mulher.
-
só ilustrando um pouco.
http://charges.uol.com.br/2007/10/29/esporte-segredo-gelado/