Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. 2e pra 3e

2e pra 3e

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
9 Posts 2 Posters 881 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    AkUbA
    escreveu em última edição por

qual a diferença real entre um e outro??

qual a diferença de vaz?o?? qto tem de vazão um e outro??

qual a diferença do bura pra alcool pro gasolina, já ouvi dizer q o bura a gasolina já está niquelado tb, pelo menos meu 2e (rodando na gasolina) parece estar, e q para colocar alcool nele basta regula-lo pra alcool….. é isso mesmo??

se eu comprar o kit pra partida frio, onde q eu ligo?? no bura ou no coletor?? em q lugar exatamente??

qual a diferença real entre o 3e de santana e o 3e de opala 6 cil??

q trabalho eu posso fazer no bura??

já vi a venda um coletor de admissão q projeta o bura mais para frente.... alinhado ao primeiro cilindro.... achei estranho, já q o original fica certinho no meio..... tem diferença?? acho q deve ser pior... como ficaria a alimentação do 4 cil... mto prejudicada, não??

1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante

entre o 2e e o 3e tem varias diferenças.

as mais marcantes são:

• borboletas

• difusores

• diafragma

sempre maior no 3e.

carburador de motor a alcool vem com uma proteção contra corrosão.

se bem que os carburadores dos ultimos carros que os usaram, mesmo sendo a gasolina ja vinham tb com uma proteção, não tão forte como a dos modelos a alcool, mas aguentam mais do que os buras antigos de motor a gasolina.

sem contar que bura de motor a gasolina tem os difusores maiores.

• A Offline
        A Offline
        AkUbA

então meu 2e original a gasolina, se eu passar a usar alcool nele vai bastar regula-lo pra alcool e trocar os pistões certo?? não tenho necessidade de comprar um original a alcool…..

e qto a partida a frio, onde liga ela??

• ? Offline
          ? Offline
          Visitante

então meu 2e original a gasolina, se eu passar a usar alcool nele vai bastar regula-lo pra alcool e trocar os pistões certo?? não tenho necessidade de comprar um original a alcool…..

e qto a partida a frio, onde liga ela??

[snapback]257879[/snapback]

dependendo do caso, da pra fzr o motor funcionar a alcool mesmo sem trocar os pistões, bastando corrigir a alimentação e trabalhar o ponto/avanço de ignição.

a partida a frio vc liga no carburador mesmo, veja se tem algum local que va direto pra boca do primeiro estagio. se não tiver, vc mesmo pode colocar a mangueirinha em direção a ele, fazendo um suporte no filtro de ar.

• A Offline
            A Offline
            AkUbA

seu eu fizer isso com os pistões atuais vai ficar com a taxa baixa…. não vai ser ruim não??

q nem usar gnv em pistão de gasolina.... o uso dele em pistão de alcool, com taxa maior, é mto melhor....

• ? Offline
              ? Offline
              Visitante

repara que todo carro injetado é convertido só no chip, ou seja, na alimentação e no ponto. com bons resultados.

• A Offline
                A Offline
                AkUbA

blz…. mas vou fazer o negocio bem feito.... até pq penso no gnv tb....

vou trocar os pistões por de alcool... q não é tão caro assim e até pq tenho q trocar os anéis tb... tá fumando no primeiro cilindro....

queria uma 3e pela preparação q pretendo fazer.... mas tenho duvida entre 3e de opala e de santana....

e enquanto não tenho grana pra 3e, iria comprar os pistões e colocar alcool na minha 2e mesmo....

• ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante

sucessago, melhor mesmo fica com a taxa certa. é quem nem todos carros, ainda por cima nos injetados, da pra trocar pistões facilmente.

isso que é bom nos ap :)

• A Offline
                    A Offline
                    AkUbA

show…. por isso eu gosto dos carburados tb.... muito mais facil pra trocar....

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                      Último post
                    0
                    • Recente
                    • Usuários