Ajuda ae
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negocio é que pickup trabalha com pressão muito baixa, a f250 tem 1,2bar de pressao e é muito dificil ver alguma original acima disso.
outra coisa, é que ela gira bem pouco.. a gt25 pega em 1500prm e empurra até os 3500rpm. a t2, eu imagino que pegar? um pouco mais alto tipo, 1800~2000 e levar? ate os 3800.. o que pra mim, ja ta otimo. isso com 1,5 bar de pressão por ae..
mas vou amanha conversar com um cara aqui, talvez eu substitua a carca?a quente da gt25 ou rotor e eixo e suba um pouco a pressão.
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motor diesel tem turbo pequeno pq o motor (salvo rar?ssimas exceções) mal passa de 3000 rpm….não tem nada a ver com ser supostamente manco sem sobrealimentação
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pega um motor igual de qualquer caminhonete por aí e veja a diferença dele com turbo e sem turbo
exemplo: f-4000 aspirada, meu pai tinha uma e para subir a serra era uma desgra?a, com turbina subia em quinta marcha.
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pega um motor igual de qualquer caminhonete por aí e veja a diferença dele com turbo e sem turbo
exemplo: f-4000 aspirada, meu pai tinha uma e para subir a serra era uma desgra?a, com turbina subia em quinta marcha.
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por**
mas f4000 é uma pickup de carga neh velho
agora pega uma f1000 92… ma?arico. é uma ótima pickup,tinhamos 2 na fazenda.
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pega um motor igual de qualquer caminhonete por aí e veja a diferença dele com turbo e sem turbo
exemplo: f-4000 aspirada, meu pai tinha uma e para subir a serra era uma desgra?a, com turbina subia em quinta marcha.
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mas aí é lágico, né….
não precisa ser nenhum g?nio pra saber q com turbo rende mais do q o mesmo motor sem turbo
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velho, a gt25 é beeeeem maior que a t2…. as t2 tem eixo 38 e rotor 33~38
a minha gt25 que tenho guardada, é eixo 46 e rotor 44 .53fria e .65 quente...
essas sao +/- as dimensoes de uma apl240....
sei que da pra fazer upgrade de rotor nela ate 51mm te daria mais torque, mas nao sei se resolveria de final.... caixa quente maior pra essa serie de turbina, acho dificil...
acho que uma saida boa pra vc é uma k24 com a caixa quente da gt25... a minha atual k24 tem 53,5 de eixo e 47 de rotor... nao vai amarrar em alta e vai gerar bastante torque...
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tem vêrios modelos de gt25
eu já usei a gt25 de silverado, é um pouco menor que uma apl 240, são medidas diferentes, pega cedo pré caralho num ap 1.8, fica muito bom…
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olha as fotos da minha gt25: