Ajuda ae
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bom galera, hoje fui numa loja aqui que meche com motores diesel e perguntei o preão da turbina pra f1000, como eu tava andando na f1000, o cara perguntou se era pra ela..
eu disse que nao, que ia usar na f250.
ae o cabra veio me falar que nao podia, pq a turbina da f250 é valvulada e a da f1000 nao ?.
só que agora me bateu a dúvida, qual a real diferença entre uma e outra? eu realmente nao posso usar outra turbina?
o negócio é que a gt25 da f250 é minuscula, amarra em 5? na alta… e isso me encomoda, eu qeria que ela enxesse uns 300rpm a mais.
será que se eu trocar a carca?a quente por uma um pouco maior da um resultado bom? e aumentar a pressão.. a original é 1,2.. queria aumentar pra 1,5~1,7(no maximo, acredito que ja esteja no limite do compressor).
alguém consegue me dar alguma dica?
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cara, nem mexa nisso… motores diesel necessitam de turbina pequena pré empurrar o próprio motor que é extremamente manco sem sobre-alimentação, se mexer em turbina é capaz da picape ficar terrável de andar com po leve.
mas com relação as turbinas, as valvuladas tem válvula de al?vio integrada, as sem válvula a válvula de al?vio é externa.
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cara, nem mexa nisso… motores diesel necessitam de turbina pequena pré empurrar o próprio motor que é extremamente manco sem sobre-alimentação, se mexer em turbina é capaz da picape ficar terrável de andar com po leve.
mas com relação as turbinas, as valvuladas tem válvula de al?vio integrada, as sem válvula a válvula de al?vio é externa.
[snapback]670313[/snapback]
motor diesel tem turbo pequeno pq o motor (salvo rar?ssimas exceções) mal passa de 3000 rpm….não tem nada a ver com ser supostamente manco sem sobrealimentação
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motor diesel tem turbo pequeno pq o motor (salvo rar?ssimas exceções) mal passa de 3000 rpm….não tem nada a ver com ser supostamente manco sem sobrealimentação
[snapback]670322[/snapback]
os motores que mal passam de 3000rpm são os motores lsd(low speed diesel), motor da ram, f1000, etc.
e existem os hsd(high speed diesel), que são os motores que giram mais, como é o caso daquele da f1000, o maxion, que gira 4000 rpm, o da f250 gira 4100, silverado gira 4300, l200 gira 4500.
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motor diesel tem turbo pequeno pq o motor (salvo rar?ssimas exceções) mal passa de 3000 rpm….não tem nada a ver com ser supostamente manco sem sobrealimentação
[snapback]670322[/snapback]
ah
mais uma coisa, quem usa turbina pequenas, são os motores hsd..tipo, a f250 usa aquela ridicula gt25.. isso num motor 4.2 6cl
já a f1000 tanto as 3.9 4cl como as 4.3 4cl, usam uma ta31, que são bem maiores que as da f250.
olha o tamanho da turbina da f250 lsd que saiu agora, com motor eletronico 4cl 3.9. é uma hx40 ou hx35 se nao me engano.
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negocio é que pickup trabalha com pressão muito baixa, a f250 tem 1,2bar de pressao e é muito dificil ver alguma original acima disso.
outra coisa, é que ela gira bem pouco.. a gt25 pega em 1500prm e empurra até os 3500rpm. a t2, eu imagino que pegar? um pouco mais alto tipo, 1800~2000 e levar? ate os 3800.. o que pra mim, ja ta otimo. isso com 1,5 bar de pressão por ae..
mas vou amanha conversar com um cara aqui, talvez eu substitua a carca?a quente da gt25 ou rotor e eixo e suba um pouco a pressão.
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motor diesel tem turbo pequeno pq o motor (salvo rar?ssimas exceções) mal passa de 3000 rpm….não tem nada a ver com ser supostamente manco sem sobrealimentação
[snapback]670322[/snapback]
pega um motor igual de qualquer caminhonete por aí e veja a diferença dele com turbo e sem turbo
exemplo: f-4000 aspirada, meu pai tinha uma e para subir a serra era uma desgra?a, com turbina subia em quinta marcha.
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pega um motor igual de qualquer caminhonete por aí e veja a diferença dele com turbo e sem turbo
exemplo: f-4000 aspirada, meu pai tinha uma e para subir a serra era uma desgra?a, com turbina subia em quinta marcha.
[snapback]670468[/snapback]
por**
mas f4000 é uma pickup de carga neh velho
agora pega uma f1000 92… ma?arico. é uma ótima pickup,tinhamos 2 na fazenda.
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pega um motor igual de qualquer caminhonete por aí e veja a diferença dele com turbo e sem turbo
exemplo: f-4000 aspirada, meu pai tinha uma e para subir a serra era uma desgra?a, com turbina subia em quinta marcha.
[snapback]670468[/snapback]
mas aí é lágico, né….
não precisa ser nenhum g?nio pra saber q com turbo rende mais do q o mesmo motor sem turbo
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velho, a gt25 é beeeeem maior que a t2…. as t2 tem eixo 38 e rotor 33~38
a minha gt25 que tenho guardada, é eixo 46 e rotor 44 .53fria e .65 quente...
essas sao +/- as dimensoes de uma apl240....
sei que da pra fazer upgrade de rotor nela ate 51mm te daria mais torque, mas nao sei se resolveria de final.... caixa quente maior pra essa serie de turbina, acho dificil...
acho que uma saida boa pra vc é uma k24 com a caixa quente da gt25... a minha atual k24 tem 53,5 de eixo e 47 de rotor... nao vai amarrar em alta e vai gerar bastante torque...
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tem vêrios modelos de gt25
eu já usei a gt25 de silverado, é um pouco menor que uma apl 240, são medidas diferentes, pega cedo pré caralho num ap 1.8, fica muito bom…
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olha as fotos da minha gt25: