Comando 027
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galera…...em umas das minhas pesquisas...vi um comentario sobre o comando 027...
ai vai as duvidas....
tem um cara no ml vendendo um comando 026be dizendo que é o substituto do 02.7..procede???
vi tb que falaram que o comando do golf gti mexicano é o 027...? isso mesmo???
quero um comando pra pro no meu fluxo cruzado pois to montando um turbo nele....
meu carro é um golf gti 95 2.0...com o fluxo cruzado mas eu nunca reparei no meu comando.....? falta de olhar mesmo......qual comando indicam pra turbo???
mais o menos o kit: (so pra terem como base)
fueltech
4 bicos 160lb
turbina .70
no comeão mais ou menos 1.3 de pressão....ai depois eu coloco pistao e biela e mando dar um tapa no cabeçote....
mas ja queria colocar um comandinho bacana que nao precize trocar mais tarde....ok
abração e conto com a ajuda de todos
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ah, com .70, ft e 1,3 kg bielas tomaram um ar
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verdade porque com essa pressão a ppotencia no motor pode se estimar 330 é 340cv bem acertado
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então… sobre o 27.7:
ele saiu nos carros:
escort xr3 ap 2.0
logus wolfsburg
pointer gti
e só
não saiu original em mais nenhum, é tudo lenda tsi, gol gti, golf... balela.
sobre o 26be, tem gente que ja mediu e viu que é igual, só tem um porem:
quase todos os comandos agora vem escrito 26be.... o que muda de um pro outro, é aquela tinta colorida que vem pintado neles. agora de cabeça não lembro qual é o que é equivalente (só muda a posição da chaveta) ao 27.7
agora me fala uma coisa: seu golf é o alemão ou o mexicano?
gostaria de saber qual o comando que vem no gti mk3 alemão... o que vem escrito nele, ou até o numero de série... se alguem puder ajudar eu agrade
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bom tenho um gol power 1.8 totalflex 2005 e o comando é 0.26be com tarja amarela
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ah, com .70, ft e 1,3 kg bielas tomaram um ar
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olha…...? complicado isso pq a um tempo atraz quando eu turbinei a primeira vez meu carro eu tava andando com 1 his aspro , 1 his turbo pro auxiliar, turbina .42/.48 e vinha 1.3 de pressão com pico de 1.5...e tah inteiro ate agora.....
mas eu ja sabendo que poderia quebrar nao tuchava toda hora e sabia a hora de tirar o po......
pelo menos comigo nao quebrou....e ja que passei por isso e sei que to brincando com a sorte...ja to atraz de pelo menos colocar as bielas depois pistao.....
se der ja coloco tudo.....senao pelo menos as bielas eu ponho....
em relação ao 027...pelo que vi tem que ser o dito cujo mesmo.....mas tava pensando tb num 270? e ai mandar polir dutos e trocar as molas pelas duplas...pelo que pesquisei sobre esse comando.....
quero saber se com 1.3 e essa turbina.....vai de boa.....pq sei que preciza de mais pressão mesmo......ate completar de colocar pistao e biela e intercooler......pelo menos as bielas eu ja to atraz.....ai menos mal de andar com os pistoes originais ainda....mas será por pouquissimo tempo.......
o que acham do desse comando 270 pro fluxo cruzado????
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1-o que vc pretende de potencia? 2- qual os rotores da turbina e qual caixa quente? 3- vc se importa com as baixas rota?oesó 4- no caso ae eu colocaria bielas forjadas como o principal do projeto.
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1 - então…..nao pensei muito nisso....mas quero utilizar essa configuração...sei que vira potencia legal...mas nao posso chutar ate colocar e passar no dino.....mas sei que vai fikar interessante...
2 - então.....como eu antes usava uma turbininha .....resolvi apelar com a .70....tenho um amigo usando num golf a super 70 e ficou maligno...mas ele ainda nao me disse qual a configuração dela....de rotor, parte quente nem nada...so seu que é uma 70 pq vi no carro dele......ele é anti-social mesmo...hahahaha
3 - olha isso é uma coisa que nao pensei ainda.....sei que a turbina e outras coisas vao influenciar nisso...por isso abri esse topico pra tentar tirar algumas duvidas e receber sugestoes dos amigos aqui....pra ver qual melhor configuração a se fazer...
4 - bielas ja adicionadas.......ja acehi umas e creio que seja a primeira coisa a se fazer é pegar pistao e biela......vi que pro que eu quero é melhor investir nisso primeiro do que depois....entao ja adicionados pistao e biela como primeiras peças a se colocar.....
bom so pra resumir....
vou pegar pistao, biela, mandar fazer coletor de escap tubular (pra caber a 70 pois os coletores de ferro fundico no mais cabe uma .50), cambio ( pois o cambio do golf é de varão e vou colocar um do logus por ser de rolamento e aceitar embreagem parruda), sei disso pq o meu amigo que coloco a 70 colocou o cambio do logus e a adaptação é minima...preciza somente de um encherto num canto do suporte do cambio....ok, turbina .70 sim....mas nao sei qual rotor, parte quente a utilizar...., fueltech ou his efic....4 bicos de 160lbs......e comando......
ai vai a pergunta:
1 - qual melhor configuração de turbina a se utilizar lembrando que fike de forma mista???? nao quero a pegada muito em alta, mas tb nem muito baixa que morra a ponto de fikar muito peuqena.....entenderam??hehehehe
2 - sobre o cabeçote, tava vendo um comando 270 pro cabeçote hidraulico e gostei muito dos comentarios....ai ja faria polimento de dutos, trocaria por molas duplas e se der fazer valvula de adm e escap maiores...tipo a usada muito por ai 40 e 35....o que acham??? ou usar um 027.7 mesmo e nao fazer o cabeçote.....sei que sao coisas muito diferentes mas é questao de pesquisar e quando for fazer ver se dá ou nao....
3 - alguem aqui usa his efic......ja vi num golf igual ao meu com uma .50 e o cara era so elgios....e por ser mais em conta que a fueltech queria opnioes.......prefiro mesmo a fueltech pelos outros acessorios que posso utilizar junto com ela num upgrade futuro.....ok
4 - o que acham....usar 4 bicos de 160lbs somente ou colocar 8 bicos.....tipo 4 originais do carro trabalhados e os 4 de 160lbs de auxilixar.......
obrigado a todos pelos comentarios......e pela ajuda......espero qur eu comece no mes que vem a preparação.....ai ja crio um topico somente sobre o projeto......ok
abra?
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se ajudar, segue uma foto de um 027.7 aut?ntico ao lado de um 026.12, que eu tirei qdo estava trocando de comando…
http://galaxy.hvila.net/~hvila/temp/comandos_vw.jpg
dá pra ver bem a diferença, de lift e duração
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1 - qual melhor configuração de turbina a se utilizar lembrando que fike de forma mista???? nao quero a pegada muito em alta, mas tb nem muito baixa que morra a ponto de fikar muito peuqena…..entenderam??hehehehe
2 - sobre o cabeçote, tava vendo um comando 270 pro cabeçote hidraulico e gostei muito dos comentarios....ai ja faria polimento de dutos, trocaria por molas duplas e se der fazer valvula de adm e escap maiores...tipo a usada muito por ai 40 e 35....o que acham??? ou usar um 027.7 mesmo e nao fazer o cabeçote.....sei que sao coisas muito diferentes mas é questao de pesquisar e quando for fazer ver se dá ou nao....
3 - alguem aqui usa his efic......ja vi num golf igual ao meu com uma .50 e o cara era so elgios....e por ser mais em conta que a fueltech queria opnioes.......prefiro mesmo a fueltech pelos outros acessorios que posso utilizar junto com ela num upgrade futuro.....ok
4 - o que acham....usar 4 bicos de 160lbs somente ou colocar 8 bicos.....tipo 4 originais do carro trabalhados e os 4 de 160lbs de auxilixar.......
obrigado a todos pelos comentarios......e pela ajuda......espero qur eu comece no mes que vem a preparação.....ai ja crio um topico somente sobre o projeto......ok
abração
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vou te responder pelo meu carro e gosto, pois uso bloco e cabeçote de golf.
1 - uso uma .70/.84 e vou trocar por uma .72/.84, entra com uns 3800 rpm e sopra forte ate o fim, parece que não tem fim, uso 0,9 na rua e no dino com 1.8 veio 470cv.
2 - qt ao cabeçote tenho dois, um top usei com um 49g bateu os 470cv, agora esta com um comando 294, mais ainda não testei, e outro cabeçote original (hidraulico) com comando 270, gostei bastante, pois ficou bem mais esperto em baixa.
3 - sem duvida fueltech, o efic é muito bom, mais um colega meu tem e teve que colocar uma digipulse para o auxiliar, pois o problema dela é entrar por rotação e não map.
4 - uso 04 de s10 original (sem retrabalho) e 04 de 160, ando no dia a dia com gasto de 7km/l, ando como um carro original, dependendo de como vai usar o carro te aconselho a mesma configuração, pq fica andando normal uma carro original.
qualquer duvida pode perguntar, valeu.