Pistoes pra 1.6 16v palio gii
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qdo dah manutencao nele eh meio cara sim…
o motor dele eh importado....vem da italia...aih jah viu...
o meu antes de dar pt eu tinha refeito o motor inteiro dele...
tinha fundido o motor dele..
aih teve q trocar junta, aplainar o cabeçote, trocar todas as valvulas, pistoes tb foram pro saco...
saiu 3500 pra deixar ele redondo de novo...
pena q depois disso nao durou nem 1 mes...
o motor era bem girador...
entao eu comprava oleo de 5 000 km e trocava um pouco mais cedo...
adorava akele carro...
sinto muita falta dele...
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não posso explicitar por causa das regras do forum…. hehehe
mas foi na rua e eu não estava dentro do palio... estava alguns metros na frente...se é que me entende... o dono do palio acabou conhecendo um dos meus clientes/amigos e falou sobre o que tinha no carro... comandos e chip de rally (não sei a categoria), 4x1 e cabeçote taxadinho...não creio que tenha mais de 120cv...
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cada um tem sua receita cara… por exemplo, no rally daki de minas, temos, no nosso carro, 6 receitas diferentes... tem prova q a gente precisa de giro baixo o tempo todo, ams tem outras q eh 5500, 6000 rpm a prova toda... isso varia... sempre se sacrifica um pouco... esse q vc andou junto com ctz era um n2, os n2 variam de 120 a 135cv dependendo doq eh feito.
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manutenção é cara? compensa comprar um hj em dia? é confiavel a ponto de indicar pra namorada comprar?
desculpa aproveitar o tópico, mas to com a pulga atras da orelha a um tempo já
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te falo q este carro é um carro para pessoas cuidadosas, se for o caso de tua namorada, vai em frente… mmuuuuiiitttoooo cuidado na hora de comprar, pq tem muito 16v chumbado na rua, e é foda comprar esse carro pra arrumar, como o coisa triste disse, é caro qdo dá manutenção, mas se vc cuidar bem do carro, ele cuida bem de vc
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como num é para mim ae complica, pq pra comprar um bom demora pra achar e qdo acha sai meio caro, acho que vou falar pra ela ir de gol 1.6 ou palio 1.0 16v mesmo.
o 1.6 8v tem menos de 85cv né? compensa? tem uma porrada pra vender.
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tem os 1.5 e 1.3…
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1.3 tem pra baixo de 2000? a grana é de perto de 14.000,00, será que compensa mais um 1.6 16v do que um gol 1.6 mi?
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vc tá confundindo…
motores de 1.0, 1.3 e 1.5 são fiasa (fiat industria de automoveis sa) e produzidos no brasi, o 1.0 e o 1.3 são bem viradores, o 1.5 tem r/l pior e não curte virar muito naum
motores sevel são produzidos na argentina (ou importados da italia, montados lá e reexportados pra c?) nas cilindradas de 1,4 (uno turbo que já não existe) 1,5 (tbm não existe mais, usado nos premio cs antigos) e 1.6 8 e 16v (este em 2 versões torque e cursa lunga )
os 1.6 injetados tem de 85 (monoponto de tipo e palio/siena) a 94cv (uno 1.6 mpfi e tipo mpfi), passando por 92cv nos palio/siena 1.6 mpfi
os 16v tem ocursa longa e o torque,m curiosamene o torque tem menos torque que o cursa longa e é seu antecessor... a potência e o torque são miuto parecidos nos valroes máximos, só que o cursa longa tem uma curva de torque bem melhor em baixas rotações, já o torque é mais agudo com torque máximo apenas as 4.500rpm e bem morto antes disso...
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como num é para mim ae complica, pq pra comprar um bom demora pra achar e qdo acha sai meio caro, acho que vou falar pra ela ir de gol 1.6 ou palio 1.0 16v mesmo.
o 1.6 8v tem menos de 85cv né? compensa? tem uma porrada pra vender.
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cara, se é pra pegar um 1.6 8v, é melhor procurar os fire… tem os fire 16v, q são os 1.3 16v, com carroceria primeira geração ainda, que são carros bem ?geis e com um consumo bem mais contido que os 1.6 8v...
no clube aqui do rs, tem esses dois exemplares... eu sou muito mais do 1.3 16v do que do 1.6 8v...
o 1.6 16v é tudo isso que já disseram aí... manutenção é meio ruim, nada muito muito absurdo, mas na categoria dele tem peças caras sim...
vc tá confundindo…
motores de 1.0, 1.3 e 1.5 são fiasa (fiat industria de automoveis sa) e produzidos no brasi, o 1.0 e o 1.3 são bem viradores, o 1.5 tem r/l pior e não curte virar muito naum
motores sevel são produzidos na argentina (ou importados da italia, montados lá e reexportados pra c?) nas cilindradas de 1,4 (uno turbo que já não existe) 1,5 (tbm não existe mais, usado nos premio cs antigos) e 1.6 8 e 16v (este em 2 versões torque e cursa lunga )
os 1.6 injetados tem de 85 (monoponto de tipo e palio/siena) a 94cv (uno 1.6 mpfi e tipo mpfi), passando por 92cv nos palio/siena 1.6 mpfi
os 16v tem ocursa longa e o torque,m curiosamene o torque tem menos torque que o cursa longa e é seu antecessor... a potência e o torque são miuto parecidos nos valroes máximos, só que o cursa longa tem uma curva de torque bem melhor em baixas rotações, já o torque é mais agudo com torque máximo apenas as 4.500rpm e bem morto antes disso...
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mandou bem pra caramba na explicação agora vem a pergunta pergunta: é verdade mesmo que a fiat produziu os dois motores 1.6 16v ao mesmo tempo?? no caso um torque (step a) meio amansado pros palios 2001 e um corsa lunga pros bravas?? o que eu ouão por aí é que sim…
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como diferenciar esses 2 motores 16vó tem escrito? por ano?
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mandou bem pra caramba na explicação agora vem a pergunta pergunta: é verdade mesmo que a fiat produziu os dois motores 1.6 16v ao mesmo tempo?? no caso um torque (step a) meio amansado pros palios 2001 e um corsa lunga pros bravas?? o que eu ouão por aí é que sim…
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sim, primeiro foi introduzido nos brava e depois foi extendido pra linha toda, mas não foi amansado naum… a potência e torque de ambos são muito parecidos, só que o cursa longa tem mais toque abaixo dos 4.500rpm o que ?ra um problema pro brava (que é pesado), mas não incomodava a linha palio (exceto weekend)
no comeão vc diferenciava pela injeção, as 1ab são dos step a (torque) e as 49f ?ram do cursa longa, posteriormente unificou as injeções e honestamente não sei se unificou os motores com cursa longa, meu palpite é que sim.
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meu pai tem um foguetinho desses… a primeira coisa a fazer é tirar o catalizador e silencioso traseiro e fazer um cano legal e mais livre, sem fazer barulho de preferência. depois passa a alimenta-lo pois o original corta a 7.000 rpm. bem alimentado e com um bom chip ja vi milagres com esses palios. aqui no sul tem um somente com chip e enquadramento dos comandos. o motor vira 8.200 ... eu ja faria a alcool, com bicos retrabalhados e mais taxa. sei q ta tudo pertinho ali e naum se consegue mais do q 10.9:1 sem mexer nos pistões. mas com 10:5:1 ja fica bacana.... não mexa na borboleta. ali ja tem um estratégico cfm se vc notar. tem um resalto logo na entrada. tirar isso q tu falou vai melhorar em alta mas piora em baixa. se queres partir p/ ignor?ncia, use pistoes 94 mm e comandos da formula polio. vc terá um 1.7 q vai ser dificil aguem andar do lado
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ker uma dica? procure o losacco - www.losacco.com.br - ou entaum entre em contato c/ as oficinas da argentina - www.enfierrados.com.ar - q sabem muito de fiat.
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sim, primeiro foi introduzido nos brava e depois foi extendido pra linha toda, mas não foi amansado naum… a potência e torque de ambos são muito parecidos, só que o cursa longa tem mais toque abaixo dos 4.500rpm o que ?ra um problema pro brava (que é pesado), mas não incomodava a linha palio (exceto weekend)
no comeão vc diferenciava pela injeção, as 1ab são dos step a (torque) e as 49f ?ram do cursa longa, posteriormente unificou as injeções e honestamente não sei se unificou os motores com cursa longa, meu palpite é que sim.
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eu quis mencionar amansado pelo fato de terem um comando menos nervoso q os 96… q é o que sempre ouvi...
e outra coisa que eu percebi, lá na argentina os 16v tám potência alguma coisa maior (coisa de 4-6hp)... tendo também um pouco mais de taxa... será que é só em função da taxa um pouco a mais de potência ou tem coisas a mais??
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alguem aki sabe dizer se a strada adventure 2002 tem esse motor torque ou cursa longa? ela tem coletor de plastico q eu ja vi, tem alguma limitação em relação a potencia? pq nos primeiros palios era tudo de ferro e podia colocar ate 1bar q o motor/coletor aguentava, e nesse caso da strada? sera q esse coletor aguenta ate 0.8bar??
outra pergunta, o siena g1 sport tem o mesmo motor dos palio 16v 96??
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que me conste a fiat não mudou o comando desde 96 (lançamento) até o ultimo step a…até porque não existem versões muito diferentes do programa (e precisaria se tivesse mudado o comando)
na argentina vc tem gasolina sem alcool, muda um pouco o acerto, além do mais depende da norma... a nbr leva em consideração a altitude das 7 maiores capitais, ou seja cerca de 950mbar de pressão no coletor...em santos vem mais doque o declarado...em campos do jordão vem menos... na argentina podem usa rpor exemplo norma sae que é ao nivel do mar....a? já dá uns 5% a mais de potência ou alguma outra norma nacional (da argentina hehehe) ou a diferença pdoe ser realmente de taxa maior... não dá pra saber sem ter o carro aqui e avaliar muita coisa
coletor de plastico é cursa longa sim, pressão é algo que não dá pra ter 100% de certeza a não ser na pratica, sei de quem já andou com 1bar nesse motor num brava e trocou pelo do palio pra não explodir...
siena, paliow e palio usam o mesmo motor sem nenhuma modificação...nem mesmo relações de marcha mudam....
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vc tá confundindo…
motores de 1.0, 1.3 e 1.5 são fiasa (fiat industria de automoveis sa) e produzidos no brasi, o 1.0 e o 1.3 são bem viradores, o 1.5 tem r/l pior e não curte virar muito naum
eu sei q fiasa é fiat industria de automoveis sa, o pessoal apelidou o motor de fiasa.. e 1.3 no palio é só o fire
motores sevel são produzidos na argentina (ou importados da italia, montados lá e reexportados pra c?) nas cilindradas de 1,4 (uno turbo que já não existe) 1,5 (tbm não existe mais, usado nos premio cs antigos) e 1.6 8 e 16v (este em 2 versões torque e cursa lunga )
os 1.6 injetados tem de 85 (monoponto de tipo e palio/siena) a 94cv (uno 1.6 mpfi e tipo mpfi), passando por 92cv nos palio/siena 1.6 mpfi
era desse q eu tava falando
os 16v tem ocursa longa e o torque,m curiosamene o torque tem menos torque que o cursa longa e é seu antecessor… a potência e o torque são miuto parecidos nos valroes máximos, só que o cursa longa tem uma curva de torque bem melhor em baixas rotações, já o torque é mais agudo com torque máximo apenas as 4.500rpm e bem morto antes disso...
acho q vc confundiu, o corsa lunga é a evolução do torque, mas o torque tem um comportamento mais esportivo q o corsa lunga, que foi utilizado apartir de 2001, antes disso era o torque.
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só pra constar… o fire 1.3 e o 1.3 fiasa nada tem aver, inclusive, técnicamente o fire é 1,25 e não 1,3 litros
o cursa longa é uma versão do torque, mas não se pdoe dizer que é evolução claramente porque mantem os mesmos conceitos de cabeçote entre outras coisas, foi apenas uma mudança das especoificações de di?metro e curso para produzir mais torque em baixas rotações.