Polir aão inox bem manchado
-
bom, no caminhão tenho 2 tanques de aão inox que devem ter a minha idade. por isso estão meio manchados e com marcas de uma antiga pintura.
existe algo que eu possa fazer pra deixar zerado de novo? não me importo que seja algo quimico forte, desde que deixe os tanques zerados. virou minha obcessão isso.
-
deixe sua pia de aão inox como nova ela ficará como nova tirando primeiro as manchas com um pano e álcool. se houver ferrugem, passe fluido de isqueiro e depois gotas de óleo de oliva e uma esponja embebida em detergente.
sera que nao funciona com o tanque tambem ?
bem, por se tratar de metal e pela resit?ncia e dureza do mesmo, não é aconselhavel produtos abrasivos e nem tão pouco esponjas de aío. indico que coloque água quente com o suco de um limão e deixe de molho por uns 15 minutos ou se preferir pode substituir o suco de um limão por duas colheres de vinagre branco de ma?a. caso queira mais informações sobre conservação do aão inox, eu recomendo que leia no site da acesita, esta a qual é uma empresa especializada na manufatura do aão inox. no site possui um manual em pdf sobre limpeza do aão inox em utilidades domêsticas que ajudaria neste caso. o endereão ?
http://www.acesita.com.br/port/aco_inox/in…inha_branca.asp
sei lá, nao sei se teria diferença os tipos de inox …
ai vai de voce maran
-
dependendo do grau da oxidação, pode ser q o banho químico não devolva a apar?ncia de peça nova . em ultimo caso apele para um lixamento (lixa d`agua) e depois um polimento (com politriz) começando massa né 2.
o ruim é q vc tirar? a proteção supercial da peça, e assim ela voltará a oxidar com mais facilidade. sei q existe um outro banho químico para proteção do aío.