Fic-i + turbo?
-
eu acho que vcs tao querendo por pelo em ovo.
vc vai andar com quantos kilos de turbo??? 2,6?? nao né…
vou andar com 2,5 no segundo booster….
segue a receita abaixo (pode fazer exatamente isso).
bico monza alcool no lugar do bico original.
segundo bico que era o original na tampa de press.
dosador pequeno hpi com regulagem entre 1,5 a 1,8 inicial .
com 1 bar de turbo daria 2,8 de final …... onde é complicado isso????
**não vou usar tbi e sim coletor mi com 8 bicos. então não da pra fazer isso q vc falou…
e eu concordo com a pressão q vc falou pra bicos mono. e não vejo nada de complicado no q vc falou, estou concordando c vc nesse ponto.**
onde o bico trava??? para pessoal montei muitos carros assim ….
todos ficam fortes , quebram caixas de cambio etc etc fritam embreagem.....
com essa pressão q vc falou não trava. e outra quebrar cambio, e fritar embreagem não quer dizer q o carro seja forte… cambio de ap ate motor original quebra rs rs
agora se vc quiser mais pressao de turbo ai eu recomendo mexer no modulo de injecao pra poder aumentar o tempo de injecao e abaixar a press de combustivel pra poder suprir em alta…. (eu ja to fazendo aqui na oficina o servico).
não eh o meu caso isso q vc falou…
faca isso e garanto que o carro fica muito melhor que carburador…..
nao fuja disso que eu to falando pra nao dar merda.
abracos a todos
exatamente por isso to partindo pra ie
[snapback]675107[/snapback]
-
vou andar com 2,5 no segundo booster (eu acho muita coisa. porem daria pra rodar com a fic).
não vou usar tbi e sim coletor mi com 8 bicos. então não da pra fazer isso q vc falou…
e eu concordo com a pressão q vc falou pra bicos mono. e não vejo nada de complicado no q vc falou, estou concordando c vc nesse ponto.
( ok , mas o outro cara ta achando muito complicado ou achou sei la)
com essa pressão q vc falou não trava. e outra quebrar cambio, e fritar embreagem não quer dizer q o carro seja forte... cambio de ap ate motor original quebra rs rs ( original so quebra por cagadas leia-se erros de montagem).
olha tudo bem que nao é pra vc que eu falei isso tudo , foi no geral , mas acho que vc ta equivocado quanto a pressao de uso , falo por experiencia propria.
tenho um passat 77 com fueltech 422cvs ja fui em varias arrancadas e perdi pra carrinhos de merda muito fracos porem que colocavam toda a cavalaria no chao....
hoje quero um carro que tenha chao e nao tanta potencia ou pressao , eu andava com singelos 3,3 3,8 bar de turbo.
mas cada um tem uma ideia um projeto , eu acho que vc vai gastar muito dinheiro pra isso que vc quer mas..... é seu gosto nao posso interferir e sim dar a minha opniao....
nao me leve a mal ....
valeu e boa sorte no seu projeto.
-
não sei pq tem gente que tem mania de falar que quebrar caixa de cambio é sinomimo de alta potência..
-
eu fritei minha 3ra com 0.4k de pressao na troca de marcha…
bigode, nesses carros com a fic que vc montou com 1k, como ficou o ponto?
-
mas convenhamos, meu amigo ja quebrou 2 cambios e o carro dele é um santana original. potencia quebra sim, mas nao é so isso. o fato da turbina ser pequena e jogar o torque de uma vez só tb é um exemplo do que quebra caixa.
nao vejo problema em usar 2 linhas de combustivel…
-
tem um pessoal de alguns foruns que acham a mesma coisa,
porem eu so to repassando ….
mas realmente carro forte nao quebra cambio eu tenho uns 8 aqui , empilhados
2 e 3 marcha esquisito.....
abracos
[snapback]675136[/snapback]
carro forte quebra cambio, mas não é parametro de referencia…
nao eh pq um carro quebra cambio e outro de motor igual nao quebra, que torna o quebrador de cambio mais forte que o outro que nao quebra...
um pode ter menos linearidade que o outro...
apenas isso..
-
mas convenhamos, meu amigo ja quebrou 2 cambios e o carro dele é um santana original. potencia quebra sim, mas nao é so isso. o fato da turbina ser pequena e jogar o torque de uma vez só tb é um exemplo do que quebra caixa.
nao vejo problema em usar 2 linhas de combustivel…
[snapback]675144[/snapback]
exato…
falar que o carro quebra cambio nao eh parametro de referencia para potencia...
-
bigode o q agente quer dizer eh q qq carro turbo mesmo q fraco acaba quebrando cambio…
aqui no pp ninguem fica mais impressionado com isso...
eu quebrei 1 so... ai ja fiz logo um sapinho pq sei q dura mais tempo...
quanto ao meu projeto, estou fazendo por gosto e pq algumas peças foram mt baratas, por isso to montando assim... pq queria mesmo era meter logo uma ft, e talvez nem ia fazer 8 bicos...
quanto aos 2,5 bar q falei, tb acho mt, mas como disse eh so pro ultimo booster, so em caso de emergencia hahahaha. o normal vai ser usar até 1,5 bar mesmo...
abra