Esquema eletrico
-
fala
bom como to na reta final pra injetar meu carro, fiz um desenho de um esquema eletrico pra ligar tudo no carro, e queria ajuda da galera.
pra quem não conseguir ver a foto.
então quem manja de eletronica tem alguma dica, alguem achou erros?
valew
adriano nogueira
-
então vo montar com digifull por enquanto e ver no que da.
queria montar com ms, ou ft, mas a grana não vai dar…
bicos de baixa = fase aspirada e bicos de alta = fase turbo.
mas e ai alguma coisa errada? fusiveis de mais ou de menosó erros, sei la? hehehe
valew
-
acho eu q em geral nao tem fuzivel entre o rele e os bicos
se for ver a soma dos fuziveis pos rele da 90a e a alimentacao dos reles so tem um fuzivel de 40a, a soma deveria ser igual pelo menos….
-
pq tanto fusivel? rs
eu manteria apenas o fusivel do positivo ( vermelho 40a ) e colocaria ( acredito eu ) pos chave que chega nos reles. e deu.
se acontece algo, queima o primeiro e para tudo.
-
então, coloquei tanto fusivel pq tava vendo os esquemas da ms no site deles, e a full pede fusivel de no minimo 15a. como vou ligar mais um monte de coisas junto, coloquei 30a, mas acho q eh mt… vo pensar em 20a pra começar, e se der algo errado, mudo.
então sem controle, por isso q perguntei opniões, pois não manjo mt de eletronica, sera q tem q somar o valor dos relesó um rele tem quantos amperes?
fabio, boa tinha esquecido de colocar um fusivel no 12+ pos ignição...
-
no caso nao é qnts amperes tem o rele é qnts amperes tem a carga acionada pelo rele….
reles tem diversas capacidades tipo 20a 30a, logo o q é acionado pelo rele tem q ter menos q a capacidade do mesmo, tipo rele de 30a aciona bombas q usam 25a por ex....o fuzivel a ser usado antes do rele no caso seria entre 25 e 30a
vc disse sobre ligar um monte de coisas junto por isso superdimensionou o fuzivel...
temos q pensar q se o equipamento ja tem o seu fuzivel interno seria pra qq pane interna ou na saida....esse fuzivel de protecao q vc estara usando seria apenas pro caso do positivo entre o fuzivel e o aparelho entrar em curto....por isso nao deve ser muito maior q o fuzivel do aparelho, e se vai ligar muita coisa é interessante cada uma ter o seu fuzivel, no caso de 2 coisas ligadas queima o fuzivel e ai, onde esta o problema....eu penso dessa forma pq ja tive problema com o carro em estrada deserta sem iluminacao e com problemas na bateria do carro, nao era fuzivel meu caso, mas qq maneira de isolar e descobrir o problema mais rapidamente é interessante.....
-
no caso nao é qnts amperes tem o rele é qnts amperes tem a carga acionada pelo rele….
reles tem diversas capacidades tipo 20a 30a, logo o q é acionado pelo rele tem q ter menos q a capacidade do mesmo, tipo rele de 30a aciona bombas q usam 25a por ex....o fuzivel a ser usado antes do rele no caso seria entre 25 e 30a
vc disse sobre ligar um monte de coisas junto por isso superdimensionou o fuzivel...
temos q pensar q se o equipamento ja tem o seu fuzivel interno seria pra qq pane interna ou na saida....esse fuzivel de protecao q vc estara usando seria apenas pro caso do positivo entre o fuzivel e o aparelho entrar em curto....por isso nao deve ser muito maior q o fuzivel do aparelho, e se vai ligar muita coisa é interessante cada uma ter o seu fuzivel, no caso de 2 coisas ligadas queima o fuzivel e ai, onde esta o problema....eu penso dessa forma pq ja tive problema com o carro em estrada deserta sem iluminacao e com problemas na bateria do carro, nao era fuzivel meu caso, mas qq maneira de isolar e descobrir o problema mais rapidamente é interessante.....
[snapback]674336[/snapback]
ahn ta, então eh o q pensei mesmo… pq o q vc tinha falado eh q tinha q somar a carga dos reles, como eles são de 30a cada um isso daria 90a, mais q a carga da minha propria bateria hehehe.
bom hj ja uso o fusivel principal de 30 a. e dali vai pra 2 reles...
resumindo so não tem a digifull, o p&h e os bicos, e uso fusiveis bem mais baixos... vou manter o q ta la e ver no q da...
a full aguenta quatro bicos de baixa imped?ncia ligados numa bancada só?
[snapback]674369[/snapback]
ate onde sei não, por isso q ja inclui no esquema um peak & hold…
não precisa fazer esse monte de linhas de alimentação separadas. coloca um rel? só (daqueles grandes para ligar farol direto no alternador) e boa.
[snapback]674372[/snapback]
prefiro não arriscar, em todo lugar q vejo, fala pra usar reles e linhas de alimentação separados…
-
opa ta na mão ja hehehe
so grita pra mim pro mp como vamo faze.
-
falei sobre o fuzivel pelo desenho inicial, imaginado q as cargas dos reles fossem nos valores dos reles mesmo…..ai sim seria o caso.....