Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Esquema eletrico

Esquema eletrico

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
15 Posts 7 Posters 2.0k Visualizações 1 Watching
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Responder
  • Responder como tópico
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    Raptor2k5
    escreveu em última edição por

=/

queria ver com a ms.

no caso do esquema, bicos de baixa e alta é baixa e alta impedancia?

1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi

então vo montar com digifull por enquanto e ver no que da.

queria montar com ms, ou ft, mas a grana não vai dar…

bicos de baixa = fase aspirada e bicos de alta = fase turbo.

mas e ai alguma coisa errada? fusiveis de mais ou de menosó erros, sei la? hehehe

valew

• S Offline
        S Offline
        SemControle

acho eu q em geral nao tem fuzivel entre o rele e os bicos

se for ver a soma dos fuziveis pos rele da 90a e a alimentacao dos reles so tem um fuzivel de 40a, a soma deveria ser igual pelo menos….

• R Offline
          R Offline
          Ricardo

nossa… a full pede um fusável de 30a na alimentação dela????? ou foi vc que colocou?

• F Offline
            F Offline
            Fabio Lima

pq tanto fusivel? rs

eu manteria apenas o fusivel do positivo ( vermelho 40a ) e colocaria ( acredito eu ) pos chave que chega nos reles. e deu.

se acontece algo, queima o primeiro e para tudo.

• A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi

então, coloquei tanto fusivel pq tava vendo os esquemas da ms no site deles, e a full pede fusivel de no minimo 15a. como vou ligar mais um monte de coisas junto, coloquei 30a, mas acho q eh mt… vo pensar em 20a pra começar, e se der algo errado, mudo.

então sem controle, por isso q perguntei opniões, pois não manjo mt de eletronica, sera q tem q somar o valor dos relesó um rele tem quantos amperes?

fabio, boa tinha esquecido de colocar um fusivel no 12+ pos ignição...

• S Offline
                S Offline
                SemControle

no caso nao é qnts amperes tem o rele é qnts amperes tem a carga acionada pelo rele….

reles tem diversas capacidades tipo 20a 30a, logo o q é acionado pelo rele tem q ter menos q a capacidade do mesmo, tipo rele de 30a aciona bombas q usam 25a por ex....o fuzivel a ser usado antes do rele no caso seria entre 25 e 30a

vc disse sobre ligar um monte de coisas junto por isso superdimensionou o fuzivel...

temos q pensar q se o equipamento ja tem o seu fuzivel interno seria pra qq pane interna ou na saida....esse fuzivel de protecao q vc estara usando seria apenas pro caso do positivo entre o fuzivel e o aparelho entrar em curto....por isso nao deve ser muito maior q o fuzivel do aparelho, e se vai ligar muita coisa é interessante cada uma ter o seu fuzivel, no caso de 2 coisas ligadas queima o fuzivel e ai, onde esta o problema....eu penso dessa forma pq ja tive problema com o carro em estrada deserta sem iluminacao e com problemas na bateria do carro, nao era fuzivel meu caso, mas qq maneira de isolar e descobrir o problema mais rapidamente é interessante.....

• R Offline
                  R Offline
                  Ricardo

a full aguenta quatro bicos de baixa imped?ncia ligados numa bancada só? :ppteam:

• R Offline
                    R Offline
                    Ricardo

não precisa fazer esse monte de linhas de alimentação separadas. coloca um rel? só (daqueles grandes para ligar farol direto no alternador) e boa.

• A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi

no caso nao é qnts amperes tem o rele é qnts amperes tem a carga acionada pelo rele….

reles tem diversas capacidades tipo 20a 30a, logo o q é acionado pelo rele tem q ter menos q a capacidade do mesmo, tipo rele de 30a aciona bombas q usam 25a por ex....o fuzivel a ser usado antes do rele no caso seria entre 25 e 30a

vc disse sobre ligar um monte de coisas junto por isso superdimensionou o fuzivel...

temos q pensar q se o equipamento ja tem o seu fuzivel interno seria pra qq pane interna ou na saida....esse fuzivel de protecao q vc estara usando seria apenas pro caso do positivo entre o fuzivel e o aparelho entrar em curto....por isso nao deve ser muito maior q o fuzivel do aparelho, e se vai ligar muita coisa é interessante cada uma ter o seu fuzivel, no caso de 2 coisas ligadas queima o fuzivel e ai, onde esta o problema....eu penso dessa forma pq ja tive problema com o carro em estrada deserta sem iluminacao e com problemas na bateria do carro, nao era fuzivel meu caso, mas qq maneira de isolar e descobrir o problema mais rapidamente é interessante.....

[snapback]674336[/snapback]

ahn ta, então eh o q pensei mesmo… pq o q vc tinha falado eh q tinha q somar a carga dos reles, como eles são de 30a cada um isso daria 90a, mais q a carga da minha propria bateria hehehe.

bom hj ja uso o fusivel principal de 30 a. e dali vai pra 2 reles...

resumindo so não tem a digifull, o p&h e os bicos, e uso fusiveis bem mais baixos... vou manter o q ta la e ver no q da...

a full aguenta quatro bicos de baixa imped?ncia ligados numa bancada só?  :ppteam:

[snapback]674369[/snapback]

ate onde sei não, por isso q ja inclui no esquema um peak & hold…

não precisa fazer esse monte de linhas de alimentação separadas. coloca um rel? só (daqueles grandes para ligar farol direto no alternador) e boa.

[snapback]674372[/snapback]

prefiro não arriscar, em todo lugar q vejo, fala pra usar reles e linhas de alimentação separados…

• S Offline
                        S Offline
                        sanna10

fala meu velho…

e o meu 3e, ta inteiro ai?? vamo fazer o negocio??

tá mais

• A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi

opa ta na mão ja hehehe

so grita pra mim pro mp como vamo faze.

• S Offline
                            S Offline
                            SemControle

falei sobre o fuzivel pelo desenho inicial, imaginado q as cargas dos reles fossem nos valores dos reles mesmo…..ai sim seria o caso.....

Responder
                            • Responder como tópico
                            Entre para responder
                            • Mais Antigo para Mais Recente
                            • Mais Recente para Mais Antigo
                            • Mais Votados

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                              Último post
                            0