Acerto 3e santana
-
amigos do forum to tentando ajudar uma amigo meu no acerto do turbo do carro dele …
? um ap 1.8 com 8.5 de taxa e ta com bura 3e de santana de codigo 053.129.015.47 so nao sei se é alcool ou gasolina original esse bura...
o preparador dele deixou o carro muito gordo e ponto travado e tavamos querendo melhorar isso tipo qto posso deixar de ponto inicial e final pra 1 bar de pressao em uma apl 525?
e quais especifica?oes desse bura pra termos base de gicles canetas e tals?
-
fala anderson, então cara, o ponto q eh usado como padr?o pra essa config que vc passou eh 17? inicial, e 25? final, sendo q isso pode ser mudado…
so não aconselho mexer mt no final, deixa na casa dos 25 mesmo, q vc tem uma margem de segurança.
a config do bura fica meio dificil... tenta ver o q tem la e me passa q ai posso ajudar mais...
não tenho tabela aqui pra ver a calibragem original dele.
-
esse 3e é alcool a giclagem orginal é 137,5 x 152,5
calibre de marcha lenta 160x80
no turbo pode por 155 a 160 no primeiro , 185 a 190 no segundo
que ja deve funcionar perfeito .
[snapback]673971[/snapback]
bigode ainda nao abri pra ver ….dei um talento na velas e nos cabos na parte igni?ao do carro só ainda nao destravei mais o distribuidor para acertar o bura 1? .
mas meu amigo me disse que o cara refurou os gicles originais ao inves de trocar entao ai ficamos sem parametros ,mas como vc ja passou ai uma ideia vamos comprar amanha e tentar botar os que vc disse pra testar ...
ah o carro ta vindo 860mv de sonda com 0,9bar de pressao entao precisamos a8umentar um pouco o segundo estagio o primeiro ta blz pelo que vejo pela leitura do multimetro.
-
fala anderson, então cara, o ponto q eh usado como padr?o pra essa config que vc passou eh 17? inicial, e 25? final, sendo q isso pode ser mudado…
so não aconselho mexer mt no final, deixa na casa dos 25 mesmo, q vc tem uma margem de segurança.
a config do bura fica meio dificil... tenta ver o q tem la e me passa q ai posso ajudar mais...
não tenho tabela aqui pra ver a calibragem original dele.
[snapback]673963[/snapback]
entao alhn é o seguinte eu tirei o distribuidor pra ver ja e vi que o cara travou com vontade os batentes tavam todo amassado pra dentro eu puxei um pouquinho com a chave de venda e botei no lugar pra testar deixei com 18? inicial e veio 21? final acelerando a 5000rpms parado…..
axo que da pra avan?ar mais um pouquinho né...ah é nescessario ascelerar mais de 5000rpms pra testar ponto final parado de carburado?
-
esse 3e é alcool a giclagem orginal é 137,5 x 152,5
calibre de marcha lenta 160x80
no turbo pode por 155 a 160 no primeiro , 185 a 190 no segundo
que ja deve funcionar perfeito .
[snapback]673971[/snapback]
bigode os gicles la tao assim 147,5 e 200 mas trocamos a bobina por uma de mi cabos de velas e velas o carro ja melhororu muito so que ele da uma engolida na troca de marcha sabe tipo parece que a turbina da uma freada….sera que a valvula de alivio nao ta abrindo suficiente pro fluxo de ar que sobra õesse é meu raciocinio sera isso ?
-
o seu é 3e de santana né??
o meu ta com 3e de opala, mas ta foda acertar to com gicles de 170 primeiro estagio e 235 segundo
quanto devo usar de ponto vcs acham? vou colocar 23 de inical até 32 de final
os venturi mudam de 3e de opala para o de santana??
pois quando chega a uns 4 e meio de rpm o carro pipoca e num vai se eu deixo só o primeiro estagio ele vai lisinho, deve ser ponto mesmo né?? pois tá com 20 inicail e nao verifiquei ainda o final
ou os venturi influenciam tbm?
-
o seu é 3e de santana né??
o meu ta com 3e de opala, mas ta foda acertar to com gicles de 170 primeiro estagio e 235 segundo
quanto devo usar de ponto vcs acham? vou colocar 23 de inical até 32 de final
os venturi mudam de 3e de opala para o de santana??
pois quando chega a uns 4 e meio de rpm o carro pipoca e num vai se eu deixo só o primeiro estagio ele vai lisinho, deve ser ponto mesmo né?? pois tá com 20 inicail e nao verifiquei ainda o final
ou os venturi influenciam tbm?
[snapback]678052[/snapback]
carbura chato de acertar viu… eu ando de 2.0 aspiradinho com 3e, meu carro perdeu final em relação ao 2e que eu tinha, logo imaginei, é excesso em alta. diminui o gicle de segundo e piorou drasticamente, voltei ao que estava que era 230 no segundo, e uso 165 no primeiro.
pra carro aspirado to achando que é muito gicle, mas se eu diminuo piora muito.
fora o detalhe que se eu abro muito o segundo dá um buraco da porra na abertura do primeiro pro segundo, e se aumento o primeiro o carro fica gordo e gastão
estou testando varias configs, um dia eu chego l
-
olha pessoal nao sei se vcs entendem de carburador a fundo , mas nao é so gicleur e marcha lenta e pronto….
tem que ver o volume do carburador , tem ferramentas proprias pra isso, tem que ver a regulagem do 2 estagio tambem tem um ajuste , ver o canal da marcha lenta os furinhos de progressao , etc ...
provavelmente deva ser isso o defeito.
ou a valvula de maximo precisa por na bancada e verificar tudo isso.
leve a alguem q tenha as ferramentas apropriadas , eu tenho mas to muito longe de vcs.....
-
olha pessoal nao sei se vcs entendem de carburador a fundo , mas nao é so gicleur e marcha lenta e pronto….
tem que ver o volume do carburador , tem ferramentas proprias pra isso, tem que ver a regulagem do 2 estagio tambem tem um ajuste , ver o canal da marcha lenta os furinhos de progressao , etc ...
provavelmente deva ser isso o defeito.
ou a valvula de maximo precisa por na bancada e verificar tudo isso.
leve a alguem q tenha as ferramentas apropriadas , eu tenho mas to muito longe de vcs.....
[snapback]678091[/snapback]
concordo plenamente, no meu caso eu tbm trabalho as canetas, conforme necessidade abro um pouco mais o furo de ar, trabalho o econoestato, ja aumentei o difusor de segundo estagio, não senti diferença alguma, e por ai vai
-
agora, uma 3e em motor grande … turbo... tb é chato o acerto?
-
agora, uma 3e em motor grande … turbo... tb é chato o acerto?
[snapback]678157[/snapback]
q vc quer dizer com grande? 2.0?
-
q vc quer dizer com grande? 2.0?
[snapback]678232[/snapback]
isso… 2.0... 2.5 4c, 4.1 6c
-
quanto mais o motor aspirar, mais facil acertar… principalmente em baixa.
-
fabio vc que ja fez varios teste, ja ouvi dizer que quanto mais ar eu der, respeitando a mistura ideal, mais final no carro?
isso procede, ja fez este teste?
[snapback]678238[/snapback]
se a mistura ficar mais homogenea ( nao tao em gotas )… seila
quanto mais o motor aspirar, mais facil acertar… principalmente em baixa.
[snapback]678298[/snapback]
o 3e de opala carburava muito melhor no alcool quando estava no 6c do q no meu ap.
ouvi dizer que 6 cilindro turbo com 3e fica bem liso…