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Acerto 3e santana

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    ANDER*SOM
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    #1

    amigos do forum to tentando ajudar uma amigo meu no acerto do turbo do carro dele …

    ? um ap 1.8 com 8.5 de taxa e ta com bura 3e de santana de codigo 053.129.015.47 so nao sei se é alcool ou gasolina original esse bura...

    o preparador dele deixou o carro muito gordo e ponto travado e tavamos querendo melhorar isso tipo qto posso deixar de ponto inicial e final pra 1 bar de pressao em uma apl 525?

    e quais especifica?oes desse bura pra termos base de gicles canetas e tals?

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    Adriano Sushi
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    #2

    fala anderson, então cara, o ponto q eh usado como padr?o pra essa config que vc passou eh 17? inicial, e 25? final, sendo q isso pode ser mudado…

    so não aconselho mexer mt no final, deixa na casa dos 25 mesmo, q vc tem uma margem de segurança.

    a config do bura fica meio dificil... tenta ver o q tem la e me passa q ai posso ajudar mais...

    não tenho tabela aqui pra ver a calibragem original dele.

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    bigode
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    #3

    esse 3e é alcool a giclagem orginal é 137,5 x 152,5

    calibre de marcha lenta 160x80

    no turbo pode por 155 a 160 no primeiro , 185 a 190 no segundo

    que ja deve funcionar perfeito .

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    ANDER*SOM
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    #4

    esse 3e é alcool a giclagem orginal é 137,5 x 152,5

    calibre de marcha lenta 160x80

    no turbo pode por 155 a 160 no primeiro , 185 a 190 no segundo

    que ja deve funcionar perfeito .

    [snapback]673971[/snapback]

    bigode ainda nao abri pra ver ….dei um talento na velas e nos cabos na parte igni?ao do carro só ainda nao destravei mais o distribuidor para acertar o bura 1? .

    mas meu amigo me disse que o cara refurou os gicles originais ao inves de trocar entao ai ficamos sem parametros ,mas como vc ja passou ai uma ideia vamos comprar amanha e tentar botar os que vc disse pra testar ...

    ah o carro ta vindo 860mv de sonda com 0,9bar de pressao entao precisamos a8umentar um pouco o segundo estagio o primeiro ta blz pelo que vejo pela leitura do multimetro.

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    ANDER*SOM
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    #5

    fala anderson, então cara, o ponto q eh usado como padr?o pra essa config que vc passou eh 17? inicial, e 25? final, sendo q isso pode ser mudado…

    so não aconselho mexer mt no final, deixa na casa dos 25 mesmo, q vc tem uma margem de segurança.

    a config do bura fica meio dificil... tenta ver o q tem la e me passa q ai posso ajudar mais...

    não tenho tabela aqui pra ver a calibragem original dele.

    [snapback]673963[/snapback]

    entao alhn é o seguinte eu tirei o distribuidor pra ver ja e vi que o cara travou com vontade os batentes tavam todo amassado pra dentro eu puxei um pouquinho com a chave de venda e botei no lugar pra testar deixei com 18? inicial e veio 21? final acelerando a 5000rpms parado…..

    axo que da pra avan?ar mais um pouquinho né...ah é nescessario ascelerar mais de 5000rpms pra testar ponto final parado de carburado?

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    ANDER*SOM
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    #6

    esse 3e é alcool a giclagem orginal é 137,5 x 152,5

    calibre de marcha lenta 160x80

    no turbo pode por 155 a 160 no primeiro , 185 a 190 no segundo

    que ja deve funcionar perfeito .

    [snapback]673971[/snapback]

    bigode os gicles la tao assim 147,5 e 200 mas trocamos a bobina por uma de mi cabos de velas e velas o carro ja melhororu muito so que ele da uma engolida na troca de marcha sabe tipo parece que a turbina da uma freada….sera que a valvula de alivio nao ta abrindo suficiente pro fluxo de ar que sobra õesse é meu raciocinio sera isso ?

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    guziloto
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    #7

    o seu é 3e de santana né??

    o meu ta com 3e de opala, mas ta foda acertar to com gicles de 170 primeiro estagio e 235 segundo

    quanto devo usar de ponto vcs acham? vou colocar 23 de inical até 32 de final

    os venturi mudam de 3e de opala para o de santana??

    pois quando chega a uns 4 e meio de rpm o carro pipoca e num vai se eu deixo só o primeiro estagio ele vai lisinho, deve ser ponto mesmo né?? pois tá com 20 inicail e nao verifiquei ainda o final :ninja: ou os venturi influenciam tbm?

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  • G Offline
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    goleta 88
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    #8

    o seu é 3e de santana né??

    o meu ta com 3e de opala, mas ta foda acertar to com gicles de 170 primeiro estagio e 235 segundo

    quanto devo usar de ponto vcs acham? vou colocar 23 de inical até 32 de final

    os venturi mudam de 3e de opala para o de santana??

    pois quando chega a uns 4 e meio de rpm o carro pipoca e num vai se eu deixo só o primeiro estagio ele vai lisinho, deve ser ponto mesmo né?? pois tá com 20 inicail e nao verifiquei ainda o final   :d  ou os venturi influenciam tbm?

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    carbura chato de acertar viu… eu ando de 2.0 aspiradinho com 3e, meu carro perdeu final em relação ao 2e que eu tinha, logo imaginei, é excesso em alta. diminui o gicle de segundo e piorou drasticamente, voltei ao que estava que era 230 no segundo, e uso 165 no primeiro.

    pra carro aspirado to achando que é muito gicle, mas se eu diminuo piora muito.

    fora o detalhe que se eu abro muito o segundo dá um buraco da porra na abertura do primeiro pro segundo, e se aumento o primeiro o carro fica gordo e gastão :ninja:

    estou testando varias configs, um dia eu chego l

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  • A Offline
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    ANDER*SOM
    wrote on última edição por
    #9

    entao a turbina mudamos pra .50 fria com rotor 52,5 e caracol quente .48bi e eixo 49,5….agora o que ta me encucando é essa freada que o carro da qdo troca de marcha a turbina murcha...

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  • B Offline
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    bigode
    wrote on última edição por
    #10

    olha pessoal nao sei se vcs entendem de carburador a fundo , mas nao é so gicleur e marcha lenta e pronto….

    tem que ver o volume do carburador , tem ferramentas proprias pra isso, tem que ver a regulagem do 2 estagio tambem tem um ajuste , ver o canal da marcha lenta os furinhos de progressao , etc ...

    provavelmente deva ser isso o defeito.

    ou a valvula de maximo precisa por na bancada e verificar tudo isso.

    leve a alguem q tenha as ferramentas apropriadas , eu tenho mas to muito longe de vcs.....

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  • G Offline
    G Offline
    goleta 88
    wrote on última edição por
    #11

    olha pessoal nao sei se vcs entendem de carburador a fundo , mas nao é so gicleur e marcha lenta e pronto….

    tem que ver o volume do carburador , tem ferramentas proprias pra isso, tem que ver a regulagem do 2 estagio tambem tem um ajuste , ver o canal da marcha lenta os furinhos de progressao , etc  ...

    provavelmente deva ser isso o defeito.

    ou a valvula de maximo precisa por na bancada e verificar tudo isso.

    leve a alguem q tenha as ferramentas apropriadas , eu tenho mas to muito longe de vcs.....

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    concordo plenamente, no meu caso eu tbm trabalho as canetas, conforme necessidade abro um pouco mais o furo de ar, trabalho o econoestato, ja aumentei o difusor de segundo estagio, não senti diferença alguma, e por ai vai

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    Flavio Cruz
    wrote on última edição por
    #12

    agora, uma 3e em motor grande … turbo... tb é chato o acerto?

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    Fabio Lima
    wrote on última edição por
    #13

    agora, uma 3e em motor grande … turbo... tb é chato o acerto?

    [snapback]678157[/snapback]

    q vc quer dizer com grande? 2.0?

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    goleta 88
    wrote on última edição por
    #14

    q vc quer dizer com grande? 2.0?

    [snapback]678232[/snapback]

    fabio vc que ja fez varios teste, ja ouvi dizer que quanto mais ar eu der, respeitando a mistura ideal, mais final no carro?

    isso procede, ja fez este teste?

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    Flavio Cruz
    wrote on última edição por
    #15

    q vc quer dizer com grande? 2.0?

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    isso… 2.0... 2.5 4c, 4.1 6c :ninja:

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  • A Offline
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    Adriano Sushi
    wrote on última edição por
    #16

    quanto mais o motor aspirar, mais facil acertar… principalmente em baixa.

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    Fabio Lima
    wrote on última edição por
    #17

    fabio vc que ja fez varios teste, ja ouvi dizer que quanto mais ar eu der, respeitando a mistura ideal, mais final no carro?

    isso procede, ja fez este teste?

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    se a mistura ficar mais homogenea ( nao tao em gotas )… seila

    quanto mais o motor aspirar, mais facil acertar… principalmente em baixa.

    [snapback]678298[/snapback]

    o 3e de opala carburava muito melhor no alcool quando estava no 6c do q no meu ap.

    ouvi dizer que 6 cilindro turbo com 3e fica bem liso…

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