Uma duvida quanto a injeção
-
a injeção eletronica de um carro corrige em ate quantos por cento o aumento na admissão de ar ????
tipo, considerando um carro totalmente original de aspiração natural, em um dia mais frio, o carro tende a admitir mais ar por causa da densidade (mais frio=ar mais denso) com esse aumento, a injeção passa a injetar mais combustivel, correto ????
ou o carro trabalha com mistura pobre ??? nesse caso isso não danificaria o motor ????
-
cara, varia bastante, mas a injeção tem plenos poderes para ler temperatura do ar admitido e fazer essa correção automaticamente.
-
cada injeção funciona de uma maneira, algumas marelli tem uma curva de correção de temperatura por rpm ou map.
nos que são maf a umidade relativa e temperatura são autimaticamente assumidas pelo sensor, que precisa apenas de um sensor de temperatura extra pra fazer a correção.
-
cada injeção funciona de uma maneira, algumas marelli tem uma curva de correção de temperatura por rpm ou map.
nos que são maf a umidade relativa e temperatura são autimaticamente assumidas pelo sensor, que precisa apenas de um sensor de temperatura extra pra fazer a correção.
[snapback]259000[/snapback]
a minha duvida seria meio universal , mais vamos pegar por base a injeção do meu carro, uma bosh motronic multiponto, meu carro não tem sensor maf ou map, não sei como a injeção corrige o aumento na admissão em dias mais frios, mais sinto que o carro passa a ficar mais agil em tempos frios (conseguentemente mais beber?o), creio que seja porque ele consegue admitir mais ar (denso) e corrija a mistura injetando mais combustivel.
seria o mesmo principio da injeção em inicio de trabalho quando o carro é ligado pela manhã ?
-
-
seu carro tem map, atravṍs dele (pressão no coletor e temperatura do ar) ele calcula a massa de ar que é aspirada para cada rpm.
dessa forma ele corrige o tempo de injeção com a variação de massa provocada pela variação de temperatura do ar….
[snapback]260493[/snapback]
mais quantos por cento seria esse acerto ?????
minha duvida é o seguinte, se eu colocar um turbo no meu carro, ate quanto de pressão eu poderia usar sem ter que aumentar a alimentação ????
-
provavelmente 0.3 bar
eh o que a maioria das inje?oes esta preparada pra interpretar
quando voce estah rapido numa via, existe um processo de indu?ao forçada de ar pra dentro do motor, como os ram air…. pensando nisso as inje?oes (a maioria delas) conseguem ler pressao positiva... mas pouca coisa... se eu nao me engano algo na casa dos 0.3 bar
-
provavelmente 0.3 bar
eh o que a maioria das inje?oes esta preparada pra interpretar
quando voce estah rapido numa via, existe um processo de indu?ao forçada de ar pra dentro do motor, como os ram air…. pensando nisso as inje?oes (a maioria delas) conseguem ler pressao positiva... mas pouca coisa... se eu nao me engano algo na casa dos 0.3 bar
[snapback]262256[/snapback]
cara, nem chega a isso, para conseguir pressão positiva para dentro dos cilindros de um motor precisa muito mais que uma simples tomada de ar frio.
a maioria das injeções de aspirados deve ler no máximo (chuto que não chegue a 0,1bar) um pentelhinho, o suficiente para marcar map positivo, teoricamente para a injeção retorno de combustão da admissão.
-
até onde eu sei é geralmente algo em torno de 10% pra cima ou pra baixo
não deve chegar a 30 ou 33% pois senão daria para por álcool num carro original a gasolina e ele andaria bem e não pifando como acontece.
eu acho que essa injeção máxima de 10% é para que no caso de tudo der errado (sinal dos sensores, etc) a injeção não mande muito combustável para não dar calão hidr?ulico…
-
a explicação é bem grande, mas vou resumir com alguns ? assim que funciona e pronto ok ?
a injeção baseada em map geralmente usa a estratégia de calcular a carga por este sensor e corrigir pela posição da borboleta enriquecendo de acordo com o que o motorista quer (se ele deseja economia está com o pedal pouco pressionado se quer potência ele pressiona mais o pedal), só que o mapeamento é feito pra atender uma série de compromissos, entre eles filtro de combustivel já com deficiencia de fluxo, bicos sujos, etc por isso o mapeamento é gerlamente (mas não sempre) mais rico e usa-se a sonda pra corrigir de acordo com o que o motor tem no momento.
se vc colocar um kit turbo e não mexer absolutamente nada na injeção vai conseguir alimentar uns 0,1 a 0,2bar e olhe lá… qdo muito uns 0,3bar já com ligeira falta....