Fueltech
-
rapaz larga mão disso de chip e fueltech rsrsrs e to falando pra vc, fala pra esse ednilson que bico extra mono na pressurização e 1 kg de turbo ja moe o cambio todo,fala pra ele entra em contato com o cm que ele ensina a faze um carro forte e economico com injeção original os kras não gasta mais nada com preparação.
ps: a pessoa que postou sobre a fueltech entra la no forum que tem justamente um topico sobre ela,la os kras provam que essas injeções programaveis não funcionam e não são sequenciais ainda mais com bicos extras no coletor.
[snapback]674956[/snapback]
jefferson,
eu acesso o forum do cm tb.
ja tinha lido, mas, nao concordo com tudo que o cm falou.
ficar discutindo nao adianta.
abraco.
-
amigos,
favor nao defenestrarem a porra do topico.
quem segue a cartilha do cm, do ednilson, do raio que os parta, que discuta em outro topico.
esse topico foi criado por mim pra resolver um problema/duvida.
so que tem mais respostas sobre qualquer outra coisa, pena que quase nao tenha nada sobre o topico original.
na moral.
querem ver quem tem mais potencia com 1 bar, usem outro topico.
querem ver qual ignicao é melhor (eu digo que a do cm é do caralho - sim, propaganda mesmo), use outro topico.
querem ver qual o melhor preparador, outro topico.
nao gostaram ?
tranquem o topico entao, porque ele ta servindo para tudo, menos para o que foi criado.
abracos.
-
rapaz larga mão disso de chip e fueltech rsrsrs e to falando pra vc, fala pra esse ednilson que bico extra mono na pressurização e 1 kg de turbo ja moe o cambio todo,fala pra ele entra em contato com o cm que ele ensina a faze um carro forte e economico com injeção original os kras não gasta mais nada com preparação.
ps: a pessoa que postou sobre a fueltech entra la no forum que tem justamente um topico sobre ela,la os kras provam que essas injeções programaveis não funcionam e não são sequenciais ainda mais com bicos extras no coletor.
putz, meu carro com 1k e 3e quebrou 4 cambios, 2 blocantes, 1 volante pro saco… e bobina de mi...
agora falar q um carro com 0,8 de pressão e kit padaria ganha arrancada, para, só de for arrancada de bicicleta.. fala pra ele vir aqui pra piraciba ou salto sabado pra ver se é vero
-
amigos,
favor nao defenestrarem a porra do topico.
quem segue a cartilha do cm, do ednilson, do raio que os parta, que discuta em outro topico.
esse topico foi criado por mim pra resolver um problema/duvida.
so que tem mais respostas sobre qualquer outra coisa, pena que quase nao tenha nada sobre o topico original.
na moral.
querem ver quem tem mais potencia com 1 bar, usem outro topico.
querem ver qual ignicao é melhor (eu digo que a do cm é do caralho - sim, propaganda mesmo), use outro topico.
querem ver qual o melhor preparador, outro topico.
nao gostaram ?
tranquem o topico entao, porque ele ta servindo para tudo, menos para o que foi criado.
abracos.
[snapback]675008[/snapback]
sorry
-
jefferson,
eu acesso o forum do cm tb.
ja tinha lido, mas, nao concordo com tudo que o cm falou.
ficar discutindo nao adianta.
abraco.
[snapback]675007[/snapback]
desculpa ai colega.
-
rapaz, de onde vc puxou o negativo pra fueltech? sabia que o negativo é o que realmente interessa em sistemas de injecao eletronica que chaveam os bicos pelo negativo? o positivo só alimenta o circuito, nao exige nem tensao nem corrente pois normalmente, o circuito interno do modulo trabalha com 5v, se entrar até 8v, ta otimo. agora, o detalhe é o cabo negativo… se nao suportar a carga, nao vai alimentar os bicos corretamente. faça uma medicao da corrente no cabo positivo e no negativo, vc vera que é o negativo quem suporta a maior carga, que é a dos bicos. tambem preste atencao onde ligou o positivo dos bicos, que é por onde essa carga que passa pelo negativo do modulo, vem.
nos casos em que vc liga alguma coisa, a tensão oscila muito?
minha opiniao é que a tensao influencia sim, principalmente na marcha lenta, onde o tempo de injecao é baixo e qqr variacao no tempo morto influencia mais proporcionalmente ao tempo de injecao...
agora, se nao tiver grandes oscilacoes na alimentação nao teria motivo pra dar problema não.
abraço
-
velho, vou te falra uma experiencia que tive, (som automotivo, mas achoque vai servir para vc..)
seguinte, eu estava usando um pré amplificador para tocar meu mp3 e dele ia para meu som atraz…
mas meu erro foi que eu puxei o positivo de dentro do carro, resultado, quando ligava o farol e outras cosias, o som parecia que cortava, como se fosse aterramento, conferia tudo e nada de achar o problema, e se aumentasse o volume a mesma cosia...
ai eu desconfiei da alimenta?ao, peguei um fio de 8 e peguei direto da bateria e colquei um interruptor para ligar e desligar acabou o problema... nao dava mais falha...
conclusoes que cheguei(lembre que sou leigo)
como eu estava puchando o positivo de dentro do carro, o memso positivo era responsavbel por alimnetar muitas coisas e quando exigido abria o bico, e quando eu liguei direto da bateria esse positivo era só do som e com isso alimentava perfeito
desvantagem, como vc esta puxando uma podtencia alta direto da bateria, corre o risco de alguam coisas do seu carro nao funcionarem da memsa forma.. tipo o farol ficar mais fraco em algum momento...
ta ai a minha experiencia, talvez possa te ajudar...
-
rapaz, de onde vc puxou o negativo pra fueltech? sabia que o negativo é o que realmente interessa em sistemas de injecao eletronica que chaveam os bicos pelo negativo? o positivo só alimenta o circuito, nao exige nem tensao nem corrente pois normalmente, o circuito interno do modulo trabalha com 5v, se entrar até 8v, ta otimo. agora, o detalhe é o cabo negativo… se nao suportar a carga, nao vai alimentar os bicos corretamente. faça uma medicao da corrente no cabo positivo e no negativo, vc vera que é o negativo quem suporta a maior carga, que é a dos bicos. tambem preste atencao onde ligou o positivo dos bicos, que é por onde essa carga que passa pelo negativo do modulo, vem.
nos casos em que vc liga alguma coisa, a tensão oscila muito?
minha opiniao é que a tensao influencia sim, principalmente na marcha lenta, onde o tempo de injecao é baixo e qqr variacao no tempo morto influencia mais proporcionalmente ao tempo de injecao...
agora, se nao tiver grandes oscilacoes na alimentação nao teria motivo pra dar problema não.
abraço
[snapback]675077[/snapback]
fala lost,
eu tenho que ver com o preparador onde as ligacoes foram feitas, pq eu honestamente nao sei.
acredito que ele tenha seguido o manual e ligado os dois terra direto na bateria.
em relacao a oscilacao, ela é pequena, mas existe.
tenho uma certa desconfianca do alternador, pois com o carro ligado e todo o resto desligado, a tensao da bateria (segundo o monitor da ft) fica na casa dos 13,7volts, oscilando um pouco para 13,6 ~ 13,7v.
esse padrao seria normal ?
qdo ligo a lanterna cai cerca de 0,2v.
ligo o ar (na velocidade 2 do santana) e cai mais uns 0,4v.
desta forma fica em media na casa dos 12,9 ~ 13,1v.
mas é nitido qdo atinge esses 12,9v para baixo como o carro fica chatinho de marcha lenta.
se tiver com o farol ligado entao, cai pra cerca de 12,6v.
nunca ia imaginar que ligar as setas do carro desse uma puxada tao grande (0,4v).
mas, vc que é craque em eletronica, qual seria o valor medio de um alternador em bom estado com o carro ligado em marcha lenta, sem nenhum consumidor eletrico ligado ?
abraco
-
rapaz, ta meio complicado pra escrever pq to no trampo…
resumindo: duvido que a queda de tensao seja o seu problema. a tensão considerada normal, sem carga, é 13.8v. se seu carro tem 13.6, está ?timo. a queda de tensão influencia mais na partida, quando cai pra próximo ou até menos que 10v. ai sim a correção por tensão vai ter utilizade. puxada de 0.4v sinceramente não faz diferença pro combustável.
no seu caso, acredito que um acerto no combustável x carga (não sei como é feito na fueltech) deva resolver, pois quando tem carga, o vêcuo muda, com isso, o volume de combustável tem que mudar de acordo. provavelmente, na rotação de marcha lenta, com um pouco mais de carga do que quando não tem nada ligado, esta com pouco combustável. não sei se deu pra entender... qqr coisa eu tento explicar melhor a minha opinião...
abraço
-
veio, ninguem + acredita, leva em consideracao, só irrita e estao todos cansados desse papo mimimi da cm.
-
ola amigos,
tive a fueltech instalada no meu carro a cerca de 2 semanas.
meu carro é um santana 93/93, completo (ar+dh+ve+transmissao automatica,farol de neblina), atualmente alcool (pistoes de alcool e bicos retrabalhados da crestana).
quem instalou foi o enrique da mechanics, aqui no rj.
o carro ainda nao foi pro dinamometro pra regular direito, e portanto ta fazendo uma media de 4,5 ~ 4,8 km/l.
impressoes da fueltech.
definitivamente para um carro de uso normal, nao recomendaria.
pra pista deve ser um caralho de asas de tao bom, mas pra quem quer so injetar um carro de uso normal….
nada contra a instalacao do enrique, que eu recomendo sempre, mas, sao as caracteristicas inerentes ao produto que matam.
a ft é muito sensivel a consumidores eletricos do carro.
se vc liga o ar, a rotacao da uma caidinha (ta com solenoide instalada pra amenizar a queda).
se vc dirigir a noite com o ar ligado + farol baixo, em todo sinal de transito que vc para o carro da aquelas tremidas do tipo : vou morrer .
se a voltagem disponivel cair para abaixo de 13 volts, fica bem chatinho o negocio.
com tudo desligado no carro, a voltagem fica na casa dos 13,8v, e ela funfa deliciosamente.
com o ar ligado, 13,4v e ta tranquilo (gracas a solenoide do enrique), abaixo disso, fica meio pentelho o negocio.
ridiculo é vc estar com o ar ligado , farol ligado, e dar uma buzinada com o carro parado no sinal e ele morrer .
agora vem a minha duvida :
se eu instalar um rele auxiliar entre o pos-chave do carro e o positivo da ft, amenizaria essas quedas de voltagem para ela ?
a duvida é pq se vc instala o rele auxiliar nos farois, mesmo sem trocar as lampadas, da uma bela melhorada nelas e possibilita de colocar as de 100w tb, entao imaginei que desse pra manter a voltagem que entra pra ft ligeiramente melhor, para que ela nao sentisse tanto a queda de voltagem.
alguem se habilita ???
abracos
[snapback]674414[/snapback]
fueltech é pra uso exclusivo em competições, no próprio manual dela diz: uso exclusivo para carros de pista em competições.
carro de pista não tem cambio automatico, farol, xenon, som, buzina, ar condicionado, trava eletrica, sensor de detonação, motor não precisa ser duravel basta um motor acertado durante meses para a prova, ou seja, não é um carro, é uma bomba relógio e o estopim é o seu po.
carro de rua é um carro, tem tudo isso, custa caro manter, geralmente quem tem sofre pra manter e cuida. pra que usar injeção de pista q não tem parametro de rua, não foi feita pra durar 250.000 km, não preve condições do clima e não tem parametros auto adaptativos…
e antigamente, até uns 3 meses atras, no proprio site da fueltech, eles declaravam:
a substituição de um sistema de injeção original do veículo sem alteração das características do motor (turbo, comando, cilindrada, etc), a princ?pio, não traz ganhos de potência.
na pogina http://www.fueltech.com.br/index2.html
acho q as vendas da fueltech cairam por ela adotado a filosofia de ser honesta com seu consumidor, que parou de ser enganado, da? pr voltar a vender, pois os mitos vão caindo, declarou, com o mesmo produto:
a substituição de um sistema de injeção original do veículo sem alteração das características do motor (turbo, comando, cilindrada, etc.) traria um ganho de potência entre 5 e 10%, pois pode-se trabalhar com uma mistura ar/combustável mais rica .
agora pora os amadores de plant?o… injetar mais combustivel na camara tem ganho de potencia? sem adicionar mais ar???
nem precisa responder essa né bando de vigaristas.
-
por favor.
afinal de contas ja que o povo nao le o que escrevo, vou mandar mp pra alguns poucos pra poder tirar duvidas.
aos amigos que ajudaram ( alhn, inssurrection, marcel 16v, cleber t, duka, avila, dinas, kiko, cidoloko, lost, sanna10) , agradeco de coracao.
aos amigos que preferem fazer polemica no post dos outros… bem deixa pra la.
ate o proximo topico pessoal
-
pois eh agora disvirtuo tudo mesmo…
mciola, estive conversando com o representante da ft em sp, e segundo ele, eles tem vendido a ft pra carros importados q dão pau no modulo original e q custa uma fortuna...
fazendo acerto em dinamometro e gastando se mt horas pra acertar, o carro fica com comportamento original sim, so o consumo q realmente cai, pois como vc mesmo disse ela não fica se acertando pra melhor economia.
agora falar q a ft não presta pra andar na rua eh no minimo ridiculo... qual carro vc tem? specs por favor...
abra
-
acho que a melhor pergunta é quantos carros ele já dirigiu com ft e quantos carros ele já dirigiu com os produtos caixa m?gica …
ou até quantos carros com ft ele já viu acertando ao vivo...
porque achismo tá cheio na net... nego que nunca teve um carro preparado bom na vida e se acha dr em preparação dando mil pitacos sobre que turbina usar, que tipo de acerto fica melhor e outras mil...
-
por favor.
afinal de contas ja que o povo nao le o que escrevo, vou mandar mp pra alguns poucos pra poder tirar duvidas.
aos amigos que ajudaram ( alhn, inssurrection, marcel 16v, cleber t, duka, avila, dinas, kiko, cidoloko, lost, sanna10) , agradeco de coracao.
aos amigos que preferem fazer polemica no post dos outros… bem deixa pra la.
ate o proximo topico pessoal
[snapback]675192[/snapback]