Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Notícias
  4. Preciso de ajuda pra pegar um carro

Preciso de ajuda pra pegar um carro

Agendado Fixado Trancado Movido Notícias
23 Posts 12 Posters 3.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por

pessoal,

meu padrinho ta ficando velho e nao ta mais com paciencia do carro… entao ele quer passar pra mim... pasta que eu resolva algumas coisas...

o carro é dele a 16 anos, sempre cuidou muito bem do carro... so que a 5 anos o carro ta parado...

o problema é que ele nunca transferiu o nome do proprietario pra ele desde quando comprou (tem o recibo de 91, ainda vale?) e em 2005 os bens do antigo dono foi confiscado. dai no detran ficou em alerta judicial e o carro nao pode ser vendido a ninguem. como faão pra provar que o carro ja foi vendido desde 1991? alguem ja passou por isso?

outro problema é que esse tempo parado acabaram por quebrar o parabrisa dele, alguem sabe onde arrumo?

valeu, depois bato fotos do carro e posto.

1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      RedSun

fravio, se nao me engano com o recibo dá pra comprovar q o carro foi vendido, mas pra ter certeza só indo no detran

• M Offline
        M Offline
        M5_E34

bem eu nao sei o que pode ser feito, mas boa sorte porque o carro eh um marco na historia mesmo…

o inveja...

• C Offline
          C Offline
          coisa_triste

o recibo está assinado com a data antiga?

acredito que só precise levar ao detran e pagar uma multa…

• F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz

o recibo está assinado com a data antiga?

acredito que só precise levar ao detran e pagar uma multa…

[snapback]674708[/snapback]

data antiga na?… sóculo passado :ppteam:

porém não está datado , so está assinado e pronto... na teoria (se ele ainda valer) é so reconhecer a firma e pimba, transferir o carro...

so preciso é retirar a restricao judicial esse carro para continuar o processo...

ps: apareceu um cara lá oferecendo 15 pau no carro pra meu padrinho entregar pronto... mais ele ta sem saco de resolver isso e deixou na minha mao (graças a deus :hauhau: ) e outro oferecendo 10 conto pra levar do jeito que tá esplicando que iria passar uma serra ao meio e pindurar as bandas na parede dum bar :teteto: , quase meu tiu sai na porrada com o cara... haiaehiaehiehaiihea :teteto:

• F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz

ps: o carro so pesa 960 kg????? se eu enfiar a minha .50 com caixa grande nele??? :ppteam:

• C Offline
                C Offline
                coisa_triste

data antiga na?… sóculo passado   :ppteam:

porém não está datado , so está assinado e pronto... na teoria (se ele ainda valer) é so reconhecer a firma e pimba, transferir o carro...

so preciso é retirar a restricao judicial esse carro para continuar o processo...

ps: apareceu um cara lá oferecendo 15 pau no carro pra meu padrinho entregar pronto... mais ele ta sem saco de resolver isso e deixou na minha mao (graças a deus :hauhau: ) e outro oferecendo 10 conto pra levar do jeito que tá esplicando que iria passar uma serra ao meio e pindurar as bandas na parede dum bar  :teteto: , quase meu tiu sai na porrada com o cara... haiaehiaehiehaiihea  :teteto:

[snapback]674712[/snapback]

vc pode verificar se tem alguma regra falando q tem data limite para a transferencia do veiculo..

se nao tiver, vc coloca a data antes de apreenderem os bens do cara e paga a multa..

mas fácil q tentar tirar o carro da jogada…

• F Offline
                  F Offline
                  FRMG78

um despachante consegue resolver isto para voc

• R Offline
                    R Offline
                    Raptor2k5

exatamente…um bom despachante faz isso num segundo. aki na minha regiao mesmo eu conheão um que faz isso tranquilo, se quiser consigo o numero dele

• M Offline
                      M Offline
                      m4c4c0

http://www.mjparabrisas.com.br/produto/carro_antigo.htm

:d

• M Offline
                        M Offline
                        m4c4c0

http://pumabrasil.wordpress.com/oficinaspecas/

:d;);)

• J Offline
                          J Offline
                          JF

acho que o problema maior será o fato dos bens estarem bloqueados….

mas tente provar que comprou antes desse bloqueio, terá uma multa pelo tempo (tem 30 dias da data do cart?rio)

• ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante

primeiro antes de tudo você tem que ir atrás do processo que o antigo dono tem e ver o que aconteceu, por que como você não tem o recibo com assinatura reconhecida não vale. vai ser como se ele vendesse para vocês hoje pois a data que vai constar do reconhecimento é hoje. (data do reconhecimento da assinatura)

não é algo tão fácil e o antigo dono fez alguma marmelada grave seu tio pode inclusive ir preso por causa disso.

• F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz

exatamente…um bom despachante faz isso num segundo. aki na minha regiao mesmo eu conheão um que faz isso tranquilo, se quiser consigo o numero dele

[snapback]674772[/snapback]

opa.. consegue ai para eu me orientar…

http://www.mjparabrisas.com.br/produto/carro_antigo.htm

;)

[snapback]674782[/snapback]

liguei lá… so tem uma peça, e tá riscada (sao soube informar onde) e ta pedindo somente 550,00 :d

http://pumabrasil.wordpress.com/oficinaspecas/

;););)

[snapback]674783[/snapback]

fiz uma pergunta la faz 2 dias, to esperando…

acho que o problema maior será o fato dos bens estarem bloqueados….

mas tente provar que comprou antes desse bloqueio, terá uma multa pelo tempo (tem 30 dias da data do cart?rio)

[snapback]674787[/snapback]

isso, bem bloqueado é a pior parte… to com apoio de um advogado pra rever essa situacao, to indo na casa do meu tiu hoje a noite pra tirar xerox de toda a documnentacao e passar para ele...

primeiro antes de tudo você tem que ir atrás do processo que o antigo dono tem e ver o que aconteceu, por que como você não tem o recibo com assinatura reconhecida não vale. vai ser como se ele vendesse para vocês hoje pois a data que vai constar do reconhecimento é hoje. (data do reconhecimento da assinatura)

não é algo tão fácil e o antigo dono fez alguma marmelada grave seu tio pode inclusive ir preso por causa disso.

[snapback]674789[/snapback]

sobre ver o processo, amanha o adv. amigo aki vai tentar localizar. sobre data de venda, o doc que ta assinado é o de 1991, e nessa época não era obrigado vc reconhecer firma. mesmo que eu reconhe?a nos dias de hoje, isso so prova que a assinatura é verdadeira, porem nao vejo como descaracterizar a venda…

no mais, um despachante reconheceu pra mim a firma do meu antigo chevetinho, porem o dono tava fudido numa cama com avc, nao sei como ele con$$eguiu, porem ele apareceu com o doc reconhecido pra mim...

de hoje pra amanha veremos...

• ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante

reconher o doc antigo é fácil basta estar assinado, mas fica registrado o dia do reconhe?imento. o problema é que o bem está bloqueado, então de alguma maneira você vai ter que provar que o bem foi vendido antes do processo. se ele tivesse reconhecido com uma data antiga seria muito mais fácil.

• D Offline
                                  D Offline
                                  Dr.147

se o recibo estivesse assinado e com reconhecimento de firma desde é época da compra, moleza… era só pagar uma multa por não ter transferido o carro em 30 dias e pronto.

mas acho q a bucha aí é grande...

seu tio sabe localizar o antigo propriet?rio pelo menos?

pq pra vc transferir veículos hj em dia, o reconhecimento de firma tem q ser feito por autenticidade, ou seja, o cara vai ter q assinar o recibo na frente do cartor?rio... e vai começar valer a transferencia na data da assinatura do recibo, o q pode complicar aquele lance q vc disse sobre os bens do cara (q estão garantindo alguma dúvida, certamente este carro consta como bem arrolado em algum precesso).

• F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz

pessoal, o adv me orientou que é melhor ficar longe do ex dono por enquanto. eu ja localizei o dito cujo e ele é m?dico e está atendendo normalmente aqui em recife, eu poderia ate marcar uma consulta (urologista, to fora ;) ), mais ja sei que ele não é foragido .

olha os dados que recolhi do carro até entao:

chassis: p150848

cor predominante: dourado (esta pintado de branco porola…)

placa amarela: am5454

ren: 185190197

propriet?rio: gilberto costa coelho malta

restricao judicial: cd03 obs: penhora no processo 01303.2003.006.06.00-6, 6a vt, f263 de 5 de set de 2005

recibo e documento em posse e assinado de 03/08/1989

amanha dessenrrola mais algo…

fotas, dá até dá no coracao :d

http://img156.imageshack.us/img156/6127/puma1hn2.jpg

http://img230.imageshack.us/img230/4281/puma2de5.jpg

http://img230.imageshack.us/img230/2464/puma3qr7.jpg

ps: ar/c e dh ok… carro pega na chave, só que fuma?a na partida, falam que retentor de val. do opala resseca e vaza...

• S Offline
                                      S Offline
                                      Snake

o advogado resolve isso mole para você.

ele vai ter que entrar com um embargos de terceiro , onde vai comprovar que seu parente aí comprou o carro bem antes da bronca e apenas nao transferiu.

demora um pouco mas sai.

• S Offline
                                        S Offline
                                        Steve McQueen

tá penhorado em processo trabalhista… como o snake falou, embargos de terceiro neles.

• ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante

como snake falo vai demorar um tempo pra sair e vc vai ter que ter a ajuda desse adv mesmo. se tiver com o doc de transf com a data em que o carro for vendido acho que fica bem mais fácil de provar que o veiculo foi vendido antes do processo.

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários