Qual vcs acham melhor.. vectra cd 2.0 16v vs
-
tive uma parati 1.0 turbo ate alguns meses atras… tirei 0km, top de linha, com airbag duplo e abs comleta meeeesmo...
bom, na epoca que eu mechi nela, nao cheguei a medir no dina, mas disputei arrancada no rio, fiz 14,7s nos 402m incluindo o 0,000 de reação e passando na fotocelula a 172km/h... espanquei todos os golfs/a3 e afins que tavam la.... (2005)
nessa etapa, so nao fiquei em 1o, pq tinha um celta 1.0 correndo... depois fiquei sabendo que era 1.6 forjado, etc... pois o dono anuncio o carro pra vender...
bom a receita era o seguinte:
turbina ihi rhb5, com 2,8kg de pressao
chip feito por mim, sem corte ( virava 8000 em 1a e ia diminuindo conforme as marchas)
intercooler reforçado com as bocas de 2
bra?adeiras de pressurização de poste...
escape de 2, 1/4 com 1 abafador so
bomba de gti...
hpi
bicos arrombados
o resto tudo original... até o variador de fase (vvt polia que gira o comando de admissão e a ponta do eixo de comando é oca por passar oleo pra dentro e costuma quebrar facil e é cara)
fui moendo de sp ate o rj, moi sabado inteiro na pista, mo? no domingo e ainda voltei pra casa (sp) com ela...
pra uma parati, completa ( leia-se mais pesada) fazer um tempo desses, eu acho incrável, mas potencia, nao posso chutar ....
agora, eu tirei o carro 0km, sempre cuidei dela como se fosse parte de mim... oleo a cada 3000km, etc...
trocar um carro que vc ja arrumou e ta bom como o seu vectra, eu acho cagada, pois 99.9999% dos 1.0t nao cuidaram bem do carro... e algumas coisas sao frageis / caras / nao tem sob medida, (nao sei se ja tem, mas pistoes so std)
? um motor que todos dizem ser igual do at 1.0, pode ate ser, mas as folgas e tolerancias sao beeem diferentes.... portanto, retificar um motor desse nao é nada simples, pode ate funcionar, mas nao perfeitamente...
[snapback]676075[/snapback]
resumindo… a tua preparação foi barata e teve bons resultados. gt/pt são o bixo
-
sou suspeito pra falar… iria de gol turbo .. porem completo, fuja dos 16vt sem ar ... e claro o 2.2 16v toma taca garantida pelo menos até 175km/h ... falam mal do turbo... é só cuidar, to tão satisfeito e tenho outros 2 carros...q vou trocar esse meu por uma parati turbo 2004 ... o unico turbo que alia consumo excelente e desempenho...