Polemica
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eu pensava no inverso e inclusive achei um variador de avanço proprio pro gnv q, acredito, resolver? meu problema….
? mais ou menos assim.... atrasarei o ponto no distribuidor até q o alcool fique sem bater pino.... o variador de avanço pra gnv q eu encontrei é o gep 49, o cara me cobrou 330 reais mas acho q consigo mais barato.... ele vai recuperar tudo q eu atrasei pro alcool e ainda vai adiantar um pouco.... é exatamente isso q eu quero....
agora pra confirmar se vai funcionar só falta comprar pistões a alcool com seus aneis e esse variador, pq o cabeçote eu já arrumei um super taxado e logo, a taxa de compressão deve chegar facil ao q eu quero, 15:1.... mais uns dias e eu posto resultados aki... mas se deus quiser tudo vai dar certo....
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eu pensava no inverso e inclusive achei um variador de avanço proprio pro gnv q, acredito, resolver? meu problema….
? mais ou menos assim.... atrasarei o ponto no distribuidor até q o alcool fique sem bater pino.... o variador de avanço pra gnv q eu encontrei é o gep 49, o cara me cobrou 330 reais mas acho q consigo mais barato.... ele vai recuperar tudo q eu atrasei pro alcool e ainda vai adiantar um pouco.... é exatamente isso q eu quero....
agora pra confirmar se vai funcionar só falta comprar pistões a alcool com seus aneis e esse variador, pq o cabeçote eu já arrumei um super taxado e logo, a taxa de compressão deve chegar facil ao q eu quero, 15:1.... mais uns dias e eu posto resultados aki... mas se deus quiser tudo vai dar certo....
[snapback]262398[/snapback]
posta sim, porque o teu projeto é semelhante ao que eu to pensando em fazer, a diferença é que eu quero um carro queimando gnv com desempenho semelhante quando esta queimando combustivel liquido (no caso alcool).
to pensando em pegar um santana igual ao teu (akuba) mais usar o motor de santana novo (injetado)
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po… diferença nenhuma cara... o q vc quer fazer é o mesmo q eu to fazendo....
eu tenho gnv tb e to passando meu carro pra alcool....
pra vc ter desempenho no gnv parecido com o do combustivel liquido vc precisa de mais taxa...
taxa:
gnv - 16:1
alcool - 12:1
gasolina 8,5:1
no caso dos carburados
no caso dos injetados se não me engano ?
gnv - 16:1
alcool - 12,5:1
gasolina - 9:1
acho q é isso....
ai o q vc faz.... com o carro a alcool vc tem uma taxa melhor pro gnv do q num a gasolina.... vai aumentando a taxa pra se aproximar ao q o gnv pede e q ainda de pra rodar no alcool.... no meu caso será 15:1, mas pra rodar no alcool terei q fazer isso q estou explicando:
regular o carro todo no alcool... atrasando o ponto, velas mais frias, e o q mais precisar, mas acho q só isso já basta....
ao inves de comprar um modulo doido qualquer, comprasse um modulo feito pro kit gnv.. no caso o variador de avanço, q existe pra carburado tb... esse variador pro meu caso será o gep 49 q custa em media 300 reais.... ele vai recuperar o atraso do alcool e ainda adiantar um pouco, deixando o carro igual ou até melhor no gnv do q no alcool....
tem um lance q a gasolina tem cerca de 100 octanas, alcool eu não sei, mas gnv tem incriveis 130 octanas porra.... se tudo der certo meu carro vai ficar mais forte no gnv do q em qualquer comb liquido... o unico problema será o peso q vou carregar na mala, senão o carro seria mais forte q muitos ai q fizessem a mesma preparação q eu em comb liquido...
a ideia ?:
bura 3e a alcool com comando 276 num cabe?ot preparado com cerca de 100 cfm com escape 4x1 de 2 pol e taxa de 15:1
ou até uma weber 40 com comando 288 e o resto acima....
numa loucura maior poderia ser até duas weber 40 com um comando 296... porra, isso ia ser louco
tudo rodando no gnv sem furar os buras, penso em fazer um esquema com mufla de turbo e um tubo com filtro duplo fluxo pegando o ar frio lá na frente.... o gnv ia entrar direto na carca?a da mufla e não se perderia pq a mufla veda completamente o bura e a força q o ar estaria vindo forçaria o gnv a entrar misturado direto pro cilindro....
cara..... to loco pra lançar logo essa preparação... tenho quase certeza q vai virar muito bem....
vou usar bloco de golf antigo com bielas do golf antigo e pistões a alcool dos mi.... já comecei com o cabeçote, já está em mãos... já encontrei as bielas e o bloco.... falta dinheiro pro comando, 4x1, mufla, e vou colocar sim uma bobina de mi com a ignição do cm.....
mas vai ficar show....
segue mais ou menos esse caminho q eu acho q vc vai ficar satisfeito....
se tu pegar um santanossauro te garanto q ficara muito satisfeito.... se quiser até saio por ai contigo pra achar o carro ideal... até pq to com meu a quase um ano e já sei mais ou menos o q pode rolar ou não nele e o q é legal olhar....
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po valeu mesmo.
a uns anos atras (98 pra ser mais exato) eu ia pegar um santana voyajão (igual ao teu) cl 2.0 alcool 2p, mais como era apaixonado por escort, peguei um glx 1.8.
to pensando em pegar um antigão mesmo por varios motivos, um deles é o preço, não to muito bem de $$$$$$ e outro é que sou meio fissu em carro antigo, motor eu já tenho uma boa noção (curso senai de mecanica show falando nisso tenho ate que terminar o resto ) vou taxar no talo mesmo (15,5:1 ou 16:1) rodar com alcool como coadjuvante e gnv como principal, mais o grande trunfo do meu projeto e um contato que to fazendo com uns caras sobre botijão de gnv com so 20% do peso dos atuais, vo colocar ou um de 16m ou dois de 8m, to pensando na segunda opção mais por causa de espaço, o santana vai ser carro da familia, pra carregar as tralhas do futuro rebento e da esposa quando for sair pra passear.
a opção pelo santana nem ta tão certa ainda, na verdade to meio indeciso entre santana voyajáo, santana robocop, quantum robocop ou royale (versailes não, é feio demais) no caso dos ultimos 3 eu teria que espremer um pouco mais de grana e deixar o projeto um pouco mais distante. a unica certeza que eu tenho é que quero um carro com motor ap pela robustez e pela facilidade de peças de repocição.
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me conta melhor esse lance do cilindro mais leve… isso muito me interessa.... vc não ta falando daquele amarelo q lançaram não né??
vc sabe qual o maximo de cilindros q cabe naquele pedaão ali de tras do santana caixa?? hj eu tenho 1 de 16 mas olhando parece q dá pra botar 3 ou até 4 de 8 ou 7... já pensou se consegui bota 4 de 8... 32m3....
qual o preão de cilindro q vc consegue??? vc não consegue aqueles redutores da formula pick upo? eles dão mais vazão q os q estão a venda....
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me conta melhor esse lance do cilindro mais leve… isso muito me interessa.... vc não ta falando daquele amarelo q lançaram não né??
vc sabe qual o maximo de cilindros q cabe naquele pedaão ali de tras do santana caixa?? hj eu tenho 1 de 16 mas olhando parece q dá pra botar 3 ou até 4 de 8 ou 7... já pensou se consegui bota 4 de 8... 32m3....
qual o preão de cilindro q vc consegue??? vc não consegue aqueles redutores da formula pick upo? eles dão mais vazão q os q estão a venda....
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não, o cilindro que eu to falando é gringo, sai caro, mais to vendo umas paradas ae e parece que deve chegar em mercado nacional em breve.
na trazeira do santana voyajão cabe ate 4 cilindro de 8m e sobra um espaço muito pequeno pra mais alguma coisa, no robocop cabe 5 de 8m, mais com tanto gnv da pra ir ate a lua
cara preão eu não tenho, to analizando umas paradas ae, procurando soluções, como meu projeto não é uma coisa breve, to ainda me especializando pra quando botar a mão na massa, tudo saia como eu planejei.
essa parada da formula pickup eu to vendo ae, porque parece que não é so o redutor não, tem uns misterios lá que eu já to manjando pra fazer no meu carro, se der certo, ai vo desenvolver uma parada semelhante pra carro de rua mesmo.
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no aguardo pra fazer o mesmo no meu hehehe
bom saber q cabem mais cilindros no meu…. acho a autonomia dele muito pequena com o cilindro de 16 m3... rodo 180 km... com o carro original... qdo o carro tiver mexido bebendo mais vou precisar de mais autonomia....
naquele pedaão do fundo da mala q cabem 4 de 8 ou é já ocupando a parte em cima do estepe e tal??
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olha só , eu sei onde vcs conseguem os bizu e ainda comprar os redutores e mescladores das pickups racing…
liga na sj competi?oes fone: (11) 5667-6151, fala com o sr. joaozinho, ele é o chefe de uma das equipes q correm na pickup racing, é um coroa super gente fina e humilde pra kcete, te da os bizu na boa mesmo. é só ligar na boa e pode negociar com ele q ele é de confian?a, conheci ele qdo eles tiveram na etapa aqui de fortaleza, fiz negocio com ele, paguei adiantado e recebi direitinho. ah o celular dele é (11) 9653-6346.
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tem um lance q a gasolina tem cerca de 100 octanas, alcool eu não sei, mas gnv tem incriveis 130 octanas porra…. se tudo der certo meu carro vai ficar mais forte no gnv do q em qualquer comb liquido... o unico problema será o peso q vou carregar na mala, senão o carro seria mais forte q muitos ai q fizessem a mesma preparação q eu em comb liquido...
gasolina comum tem se nao me engano, 88 octanas, a preimum 95 e a podium 98.
a octanagem equivalente do alcool é de 130 octanas.
[]s