Irl e cart estão rid?culas,
-
por mim q se foda a f1 e as corridas das jacas ianques, contanto que não mexam no wrc…
corrida boa é wtcc, dtm e wrc
[snapback]259627[/snapback]
a? q tá quarteto. os proximos alvos da fia são o wrc e o dtm. ou vc acha q eles estão felizes q duas categorias menores estão arrega?ando a f-1, tanto em espet?culo quanto em qualidade? a fia quer é nivelar por baixo, infelizmente.
-
a? q tá quarteto. os proximos alvos da fia são o wrc e o dtm. ou vc acha q eles estão felizes q duas categorias menores estão arrega?ando a f-1, tanto em espet?culo quanto em qualidade? a fia quer é nivelar por baixo, infelizmente.
[snapback]259761[/snapback]
a fia não comanda o dtm.
-
a fia não comanda o dtm.
[snapback]259772[/snapback]
mas o wrc infelizmente sim…e o steve tá certo...
eles estão querendo retirar os motores turbo do wrc, e fazer outras alterações nos carros, pra ver se eles ficam mais xoxos e o campeonato perde um pouco da gra?a q tem (rallye é sensacional )
o grupo b acabou pq houveram muitos acidentes sórios com pilotos e espectadores...e tb por pol?tica...imagina só, uma categoria q já era popular, como ficaria a popularidade dela com a entrada de ferrari e porsche na briga...o grupo b já estava começando a ofuscar a f1 na época...a? o titio bernie ecclestone tratou logo de acabar com ela antes q ferrari e porsche entrassem, pq aí os torcedores iriam protestar mesmo afinal, a menina dos olhos dele (f1) corria sório risco....
-
mas o wrc infelizmente sim…e o steve tá certo...
eles estão querendo retirar os motores turbo do wrc, e fazer outras alterações nos carros, pra ver se eles ficam mais xoxos e o campeonato perde um pouco da gra?a q tem (rallye é sensacional )
[snapback]259823[/snapback]
cara não acredito nisso. wrc vai ficar com 180 hpo??
eu queria ter nascido 20 anos antes só pra que pudesse acompanhar toivonen rasgando as montanhas da it?lia a 200 km/h com o delta s4 :metall:
-
bom ue acho que grupo b devia ter sido uma coisa mais controlada… se alguem viu a temporada do ano passado de wrc viu o acidente com o focus do markko martin. já imaginou se aquele passeio tivesse sido de grupo b ??
num tinha sobrado po... acho que hoje podia considerar mais de 340cv... e olhe lá
-
mas o wrc infelizmente sim…e o steve tá certo...
eles estão querendo retirar os motores turbo do wrc, e fazer outras alterações nos carros, pra ver se eles ficam mais xoxos e o campeonato perde um pouco da gra?a q tem (rallye é sensacional )
o grupo b acabou pq houveram muitos acidentes sórios com pilotos e espectadores...e tb por pol?tica...imagina só, uma categoria q já era popular, como ficaria a popularidade dela com a entrada de ferrari e porsche na briga...o grupo b já estava começando a ofuscar a f1 na época...a? o titio bernie ecclestone tratou logo de acabar com ela antes q ferrari e porsche entrassem, pq aí os torcedores iriam protestar mesmo afinal, a menina dos olhos dele (f1) corria sório risco....
[snapback]259823[/snapback]
não. foi por motivos de segurança mesmo.
tinha muita gente morrendo. e com carro de 700hp + ia morrer mais.
e na época a f1 era muito legal. tinha motor turbo, senna, prost, mansell, reuteman, piquet, etc.
veja que a gra?a das categorias está no turbo. brincadeira.
-
não. foi por motivos de segurança mesmo.
tinha muita gente morrendo. e com carro de 700hp + ia morrer mais.
e na época a f1 era muito legal. tinha motor turbo, senna, prost, mansell, reuteman, piquet, etc.
veja que a gra?a das categorias está no turbo. brincadeira.
[snapback]260313[/snapback]
realmente, o grupo b produzia carros bestiais. a audi chegou a testar uma versão do quattro, a s1 sport evo, com meros 1000 bhp. os pilotos que testaram classificaram-no como indirigável
o que acabou com o grupo b foi o acidente do rali port wine, em portugal, quando um rs 200 de um piloto portugu?s atingiu a mais de 150 km/h um grupo de espectadores, matando um punhado de gente. e o que terminou de selar o caixão foi a morte de henri toivonen e seu co-piloto sergio cresto, q ao descer um barranco sem controle, bateu o s4 em vêrias arvores e explodiu. só sobrou o body frame de kevlar intacto. a lancia se retirou do grupo b naquele momento, tendo também a porsche e a ferrari desistido de participar. só por curiosidade, a m?tica gto foi projetada originalmente pra correr no grupo b, assim como o 959 da porsche.
e sobre a era turbo, realmente era fantástica. tempo bom que não volta mais. só quem assistiu o clipe da batalha de dijon, arnoux x villeneuve, sabe do que eu to falando.