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Turbina .50 com rotores diferentes

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  • C Offline
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    Cleber T.
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    #1

    qual das duas abaixo geraria + potencia por exemplo num ap 1.8, as duas .50 com o rotor frio igual.

    • eixo de apl rotor q. 49mm com caixa quente .82

    ou

    • eixo de t3 rotor q. 52mm com caixa quente .58

    quais seriam os pros e contras de cada uma delas?

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    • S Offline
      S Offline
      shimi
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      #2

      sei lá mano… hauhauha

      pergunta pro mack ou pro regis....

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
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        escreveu em última edição por
        #3

        qual das duas abaixo geraria + potencia por exemplo num ap 1.8, as duas .50 com o rotor frio igual.

        • eixo de apl rotor q. 49mm com caixa quente .82

        ou

        • eixo de t3 rotor q. 52mm com caixa quente .58

        quais seriam os pros e contras de cada uma delas?

        [snapback]259263[/snapback]

        rotor 49.5 (apl) é pequeno pra caramba. potência meeeesmo (num ap 1.8) não vai ter mesmo usando uma caixa quente grande, melhorar até melhora com uma caixa .63 pulsativa.

        ja com a .82, vc com um eixo pequeno, vai precisar de mto giro pra gerar pressão la no compressor, a não ser q use um compressor grande. ai o risco é de ter lag alto mesmo com rotor quente pequeno.

        ja com um eixo 52.5 + caixa .58 a coisa fica mais harmoniosa e segura no 1.8, mesmo se for um 1.8 bravo . vc vai ter patada e tb motor girando com força mesmo sem ter que usar pressão alta como usaria numa apl.

        alias, a coisa começa a ficar animada num 1.8 a partir de uma .58b ou .63mono. a partir da? q os cavalos acordam e disparam.

        menor q isso é pra turbo mais suave.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fluff
          escreveu em última edição por
          #4

          1.8 std ou vai ter mais algo pra dar folego?

          se tiver algo, faria uma mistura da .82 c/ rotor 52mm.

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Cleber T.
            escreveu em última edição por
            #5

            seria os dois stock….hipoteticamente identicos.

            1 Resposta Última resposta
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              escreveu em última edição por
              #6

              se tiver algo, faria uma mistura da .82 c/ rotor 52mm.

              [snapback]259280[/snapback]

              ou tb .84 :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Cleber T.
                escreveu em última edição por
                #7

                ou tb .84  :hauhau:

                [snapback]259289[/snapback]

                heuhuh eu sei qual seria + certo fazer mas queria saber o q acontece no caso que citei qual andaria na frente….

                e caixa .82 ta guardadinha pra + pra frente ;)

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
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                  wsuturbo
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  pra 1.8 o ideal seria usar a lacon s2a 204 pulsativa q tem rotor 53,5 em ambos, e caracol .48….cai como uma luva nesse motor

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    #9

                    s2a é bem rapida. não pode abusar muito em pressão sob o risco de perder efici?ncia, excelente turbo pra rua.

                    lembra a do gol do xampu gts, q usa .48bi + rotor 58mm.

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
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                      wsuturbo
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      ela aguenta bem pressao ja, ja atingiu 2.8 de pressao, motor original(n forjado) mas entortou biela huahua

                      pra 2.0 ela ja fica pequena

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #11

                        to ligado, ela gera pressão alta, mas ja fora da faixa util, entra em cavitação :hauhau:

                        essa turbina foi disseminada pelo renato (dal?cio) em 1998, o cara montava em todo carro com motor ap, desde 1.6 até 2.0…e rendia...naquele jeito dele: taxa alta+ponto e pressão até 1,7 bar.

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
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                          wsuturbo
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          meu preparador tb, sempre usou essa turbina, na maioria dos carros, devido sua pegada, rendimento, e durabilidade

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #13

                            esse eixo apl amarra d+, não sei o resultado na carca?a .82 mas na .58 amarra muito.

                            eu prefiro uma carca?a menor mas com um rotor maior.

                            1.8 com cabeçote feito?

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #14

                              esse eixo apl amarra d+, não sei o resultado na carca?a .82 mas na .58 amarra muito.[snapback]259428[/snapback]

                              vi o que vc sofreu com isso :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #15

                                aproveitando o topico…..

                                qual o tamanho do rotor de uma k-24? uns 52mm?

                                e da k 27? uns 60mm?

                                falow

                                []?s

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  wsuturbo
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  aproveitando o topico…..

                                  qual o tamanho do rotor de uma k-24? uns 52mm?

                                  e da k 27? uns 60mm?

                                  falow

                                  []?s

                                  [snapback]259501[/snapback]

                                  se nao me engano a k27 é 58,3 mm ambos

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    #17

                                    pra 1.8 o ideal seria usar a lacon s2a 204 pulsativa q tem rotor 53,5 em ambos, e caracol .48….cai como uma luva nesse motor

                                    [snapback]259328[/snapback]

                                    :hauhau:

                                    muito boa o carro ja fica com uma forcinha a mais desde giros bem baixos, ela vem forte em 3000 e empurra ate depois dos 7000rpm num ap 1.8 std…

                                    []s

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #18

                                      esse eixo apl amarra d+, não sei o resultado na carca?a .82 mas na .58 amarra muito.

                                      eu prefiro uma carca?a menor mas com um rotor maior.

                                      1.8 com cabeçote feito?

                                      [snapback]259428[/snapback]

                                      vamos ver como essa .58 vai se comportar num 1.6 daki a pouco…

                                      1 Resposta Última resposta

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