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    Turbina .50 com rotores diferentes

    Mecânica e Preparação
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    • C
      Cleber T. última edição por

      qual das duas abaixo geraria + potencia por exemplo num ap 1.8, as duas .50 com o rotor frio igual.

      • eixo de apl rotor q. 49mm com caixa quente .82

      ou

      • eixo de t3 rotor q. 52mm com caixa quente .58

      quais seriam os pros e contras de cada uma delas?

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • S
        shimi última edição por

        sei lá mano… hauhauha

        pergunta pro mack ou pro regis....

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • ?
          Visitante última edição por

          qual das duas abaixo geraria + potencia por exemplo num ap 1.8, as duas .50 com o rotor frio igual.

          • eixo de apl rotor q. 49mm com caixa quente .82

          ou

          • eixo de t3 rotor q. 52mm com caixa quente .58

          quais seriam os pros e contras de cada uma delas?

          [snapback]259263[/snapback]

          rotor 49.5 (apl) é pequeno pra caramba. potência meeeesmo (num ap 1.8) não vai ter mesmo usando uma caixa quente grande, melhorar até melhora com uma caixa .63 pulsativa.

          ja com a .82, vc com um eixo pequeno, vai precisar de mto giro pra gerar pressão la no compressor, a não ser q use um compressor grande. ai o risco é de ter lag alto mesmo com rotor quente pequeno.

          ja com um eixo 52.5 + caixa .58 a coisa fica mais harmoniosa e segura no 1.8, mesmo se for um 1.8 bravo . vc vai ter patada e tb motor girando com força mesmo sem ter que usar pressão alta como usaria numa apl.

          alias, a coisa começa a ficar animada num 1.8 a partir de uma .58b ou .63mono. a partir da? q os cavalos acordam e disparam.

          menor q isso é pra turbo mais suave.

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • F
            Fluff última edição por

            1.8 std ou vai ter mais algo pra dar folego?

            se tiver algo, faria uma mistura da .82 c/ rotor 52mm.

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • C
              Cleber T. última edição por

              seria os dois stock….hipoteticamente identicos.

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • ?
                Visitante última edição por

                se tiver algo, faria uma mistura da .82 c/ rotor 52mm.

                [snapback]259280[/snapback]

                ou tb .84 :hauhau:

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • C
                  Cleber T. última edição por

                  ou tb .84  :hauhau:

                  [snapback]259289[/snapback]

                  heuhuh eu sei qual seria + certo fazer mas queria saber o q acontece no caso que citei qual andaria na frente….

                  e caixa .82 ta guardadinha pra + pra frente ;)

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • W
                    wsuturbo última edição por

                    pra 1.8 o ideal seria usar a lacon s2a 204 pulsativa q tem rotor 53,5 em ambos, e caracol .48….cai como uma luva nesse motor

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • ?
                      Visitante última edição por

                      s2a é bem rapida. não pode abusar muito em pressão sob o risco de perder efici?ncia, excelente turbo pra rua.

                      lembra a do gol do xampu gts, q usa .48bi + rotor 58mm.

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • W
                        wsuturbo última edição por

                        ela aguenta bem pressao ja, ja atingiu 2.8 de pressao, motor original(n forjado) mas entortou biela huahua

                        pra 2.0 ela ja fica pequena

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • ?
                          Visitante última edição por

                          to ligado, ela gera pressão alta, mas ja fora da faixa util, entra em cavitação :hauhau:

                          essa turbina foi disseminada pelo renato (dal?cio) em 1998, o cara montava em todo carro com motor ap, desde 1.6 até 2.0…e rendia...naquele jeito dele: taxa alta+ponto e pressão até 1,7 bar.

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • W
                            wsuturbo última edição por

                            meu preparador tb, sempre usou essa turbina, na maioria dos carros, devido sua pegada, rendimento, e durabilidade

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • P
                              Pix última edição por

                              esse eixo apl amarra d+, não sei o resultado na carca?a .82 mas na .58 amarra muito.

                              eu prefiro uma carca?a menor mas com um rotor maior.

                              1.8 com cabeçote feito?

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • ?
                                Visitante última edição por

                                esse eixo apl amarra d+, não sei o resultado na carca?a .82 mas na .58 amarra muito.[snapback]259428[/snapback]

                                vi o que vc sofreu com isso :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • M
                                  mussun última edição por

                                  aproveitando o topico…..

                                  qual o tamanho do rotor de uma k-24? uns 52mm?

                                  e da k 27? uns 60mm?

                                  falow

                                  []?s

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • W
                                    wsuturbo última edição por

                                    aproveitando o topico…..

                                    qual o tamanho do rotor de uma k-24? uns 52mm?

                                    e da k 27? uns 60mm?

                                    falow

                                    []?s

                                    [snapback]259501[/snapback]

                                    se nao me engano a k27 é 58,3 mm ambos

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • W
                                      WEST última edição por

                                      pra 1.8 o ideal seria usar a lacon s2a 204 pulsativa q tem rotor 53,5 em ambos, e caracol .48….cai como uma luva nesse motor

                                      [snapback]259328[/snapback]

                                      :hauhau:

                                      muito boa o carro ja fica com uma forcinha a mais desde giros bem baixos, ela vem forte em 3000 e empurra ate depois dos 7000rpm num ap 1.8 std…

                                      []s

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • F
                                        Flavio Cruz última edição por

                                        esse eixo apl amarra d+, não sei o resultado na carca?a .82 mas na .58 amarra muito.

                                        eu prefiro uma carca?a menor mas com um rotor maior.

                                        1.8 com cabeçote feito?

                                        [snapback]259428[/snapback]

                                        vamos ver como essa .58 vai se comportar num 1.6 daki a pouco…

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
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