Turbina .50 com rotores diferentes
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qual das duas abaixo geraria + potencia por exemplo num ap 1.8, as duas .50 com o rotor frio igual.
- eixo de apl rotor q. 49mm com caixa quente .82
ou
- eixo de t3 rotor q. 52mm com caixa quente .58
quais seriam os pros e contras de cada uma delas?
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sei lá mano… hauhauha
pergunta pro mack ou pro regis....
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qual das duas abaixo geraria + potencia por exemplo num ap 1.8, as duas .50 com o rotor frio igual.
- eixo de apl rotor q. 49mm com caixa quente .82
ou
- eixo de t3 rotor q. 52mm com caixa quente .58
quais seriam os pros e contras de cada uma delas?
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rotor 49.5 (apl) é pequeno pra caramba. potência meeeesmo (num ap 1.8) não vai ter mesmo usando uma caixa quente grande, melhorar até melhora com uma caixa .63 pulsativa.
ja com a .82, vc com um eixo pequeno, vai precisar de mto giro pra gerar pressão la no compressor, a não ser q use um compressor grande. ai o risco é de ter lag alto mesmo com rotor quente pequeno.
ja com um eixo 52.5 + caixa .58 a coisa fica mais harmoniosa e segura no 1.8, mesmo se for um 1.8 bravo . vc vai ter patada e tb motor girando com força mesmo sem ter que usar pressão alta como usaria numa apl.
alias, a coisa começa a ficar animada num 1.8 a partir de uma .58b ou .63mono. a partir da? q os cavalos acordam e disparam.
menor q isso é pra turbo mais suave.
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1.8 std ou vai ter mais algo pra dar folego?
se tiver algo, faria uma mistura da .82 c/ rotor 52mm.
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seria os dois stock….hipoteticamente identicos.
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se tiver algo, faria uma mistura da .82 c/ rotor 52mm.
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ou tb .84
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ou tb .84
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heuhuh eu sei qual seria + certo fazer mas queria saber o q acontece no caso que citei qual andaria na frente….
e caixa .82 ta guardadinha pra + pra frente
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pra 1.8 o ideal seria usar a lacon s2a 204 pulsativa q tem rotor 53,5 em ambos, e caracol .48….cai como uma luva nesse motor
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s2a é bem rapida. não pode abusar muito em pressão sob o risco de perder efici?ncia, excelente turbo pra rua.
lembra a do gol do xampu gts, q usa .48bi + rotor 58mm.
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ela aguenta bem pressao ja, ja atingiu 2.8 de pressao, motor original(n forjado) mas entortou biela huahua
pra 2.0 ela ja fica pequena
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to ligado, ela gera pressão alta, mas ja fora da faixa util, entra em cavitação
essa turbina foi disseminada pelo renato (dal?cio) em 1998, o cara montava em todo carro com motor ap, desde 1.6 até 2.0…e rendia...naquele jeito dele: taxa alta+ponto e pressão até 1,7 bar.
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meu preparador tb, sempre usou essa turbina, na maioria dos carros, devido sua pegada, rendimento, e durabilidade
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esse eixo apl amarra d+, não sei o resultado na carca?a .82 mas na .58 amarra muito.
eu prefiro uma carca?a menor mas com um rotor maior.
1.8 com cabeçote feito?
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esse eixo apl amarra d+, não sei o resultado na carca?a .82 mas na .58 amarra muito.[snapback]259428[/snapback]
vi o que vc sofreu com isso
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aproveitando o topico…..
qual o tamanho do rotor de uma k-24? uns 52mm?
e da k 27? uns 60mm?
falow
[]?s
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aproveitando o topico…..
qual o tamanho do rotor de uma k-24? uns 52mm?
e da k 27? uns 60mm?
falow
[]?s
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se nao me engano a k27 é 58,3 mm ambos
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pra 1.8 o ideal seria usar a lacon s2a 204 pulsativa q tem rotor 53,5 em ambos, e caracol .48….cai como uma luva nesse motor
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muito boa o carro ja fica com uma forcinha a mais desde giros bem baixos, ela vem forte em 3000 e empurra ate depois dos 7000rpm num ap 1.8 std…
[]s
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esse eixo apl amarra d+, não sei o resultado na carca?a .82 mas na .58 amarra muito.
eu prefiro uma carca?a menor mas com um rotor maior.
1.8 com cabeçote feito?
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vamos ver como essa .58 vai se comportar num 1.6 daki a pouco…