Porsche ag é dona da vw.
-
isso já existe desde sempre…
as 2 empresas sempre tiveram uma relação muito próxima... e a porsche só fez isso para evitar que a própria vw fizesse uma oferta agressiva para controlar a porshe...
[snapback]677920[/snapback]
humm..não é bem assim…a porsche detinha 31% da vw ..porém uma antiga lei na alemanha barrava a porsche de formalizar o controle da vw...após a comunidade europeia derrubar a referida lei é que se tornou viável o antigo sonho da porsche.
[snapback]677954[/snapback]
na verdade, a vw vinha afundando desde q pipocou aquele esc?ndalo com a diretoria da matriz, na alemanha…
da?, o governo da baixa sax?nia, que detinha a maior parte das ações da vw, começou a vender, paulatinamente, esses papois...a porsche era minorit?ria nessa história
como a porsche tava com muito dinheiro em caixa (por causa do cayenne, q teve uma aceitação excelente nos eua) e devido, dentre outras coisas, é proximidade das 2 companhias, resolveu comprar essas ações para evitar uma oferta hostil (oferta de outra fábrica de autom?veis estrangeira)...não tem nada a ver com lei proibindo ou coisa assim...inclusive essa ação foi muito elogiada pelo governo alemão, já q uma empresa estrangeira controlando a vw era demissão em massa na certa, e isso geraria um baita problema pra eles...
isso começou em 2005 ou 2006, não sei precisar o ano, e a diretoria da porsche, naquela época, já havia anunciado que compraria todas as ações da vw e que se tornaria principal acionista da marca...
agora, pelo jeito, a transação foi conclu?da
certeza. faz uns anos já que a porsche vem comprando mais ações da vw.
espero que eventuais melhorias respinguem aqui.
[snapback]677937[/snapback]
eu tb espero
-
na verdade, a vw vinha afundando desde q pipocou aquele esc?ndalo com a diretoria da matriz, na alemanha…
da?, o governo da baixa sax?nia, que detinha a maior parte das ações da vw, começou a vender, paulatinamente, esses papois...a porsche era minorit?ria nessa história
como a porsche tava com muito dinheiro em caixa (por causa do cayenne, q teve uma aceitação excelente nos eua) e devido, dentre outras coisas, é proximidade das 2 companhias, resolveu comprar essas ações para evitar uma oferta hostil (oferta de outra fábrica de autom?veis estrangeira)...não tem nada a ver com lei proibindo ou coisa assim...inclusive essa ação foi muito elogiada pelo governo alemão, já q uma empresa estrangeira controlando a vw era demissão em massa na certa, e isso geraria um baita problema pra eles...
isso começou em 2005 ou 2006, não sei precisar o ano, e a diretoria da porsche, naquela época, já havia anunciado que compraria todas as ações da vw e que se tornaria principal acionista da marca...
agora, pelo jeito, a transação foi conclu?da
eu tb espero
[snapback]678013[/snapback]
bom não vou comentar esses del?rios acima…
vejam os links:
hummm no google tem muito mais… vw mundial ta bem de saúde
-
bom, então a folha online mentiu em 2005 (sim, em 2005 a porsche já tinha tra?ado esse plano)
http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheir…91u100752.shtml
aqui outra not?cia, de 2007, outra oferta de aquisição da vw pela porsche
http://br.invertia.com/noticias/noticia.as…42_efe_30879626
vale lembrar q em 2005, a vw estava assim:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheir…t91u97936.shtml
http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheir…t91u97922.shtml
e por causa disso as ações vinham caindo perigosamente…
a exist?ncia dessa lei eu não sabia, mas como ela foi derrubada, a porsche pode completar a compra e evitar ofertas hostis...
-
veja bem o atual presidente mundial da vw bernd pischetsrider foi designado ao cargo pelo seu antecessor que idealizou a compra da vw pela porsche ferdinand piech (? o neto de ferdinand porsche)..e agora como bernd esta digamos.. querendo ser mais autonomo.. será demitido em seu lugar entra wolfgang reitzle (ex. bmw)
aonde quero chegar é que a fam?lia porsche tra?ou o plano de adquirir a vw para se proteger e não necessariamente salvar a vw ou coisa parecida, claro os fantásticos lucros que a porsche teve após lançar seu suv ajudaram e muito.
-
isso é estrategia de controle acion?rio . a porsche visou proteger a marca contra a compra da mesma por uma outra grande montadora …
-
dá no mesmo . sai carro da linha do mesmo jeito …
-
pura sem?ntica…
-
pura sem?ntica…