Scaglione: grids magros são culpa de equipes
-
primeiro a not?cia no blig do gomes:
a evelyn guimarões ouviu o volumoso presidente da cba em curitiba sobre o mundial biland. o mandatério disse que a linea, liga que organizou a prova, é rid?cula .
rid?culo é fazer um campeonato de monopostos com seis carros no grid. e um nacional de marcas com dez, sendo tr?s de escolinha de pilotagem.
agora a entrevista:
warm up
04/03/2008 - 13:18
evelyn guimarões
de curitiba
presente é primeira etapa da rec?m-criada f-brasil no fim de semana em curitiba, paulo scaglione, presidente da cba, afirmou que o magro grid da categoria é culpa das principais equipes do pa?s, que ainda não decidiram ingressar na nova divisão. scaglione criticou os propriet?rios de times.
segundo o dirigente, existem 31 carros que poderiam ser utilizados pela categoria. estamos no comeão ainda. o que pretendemos é mudar o panorama das categorias de base no brasil , disse scaglione ao grande prémio.
para o presidente, falta profissionalismo ?s equipes brasileiras. o que precisamos é mudar a um pouco a cultura dos propriet?rios das equipes, porque antes tánhamos um promotor que era um fabricante e hoje não se tem mais.
mudou muito a forma de se fazer automobilismo no mundo. hoje não temos mais espaço para o automobilismo amador. atualmente as coisas são muito mais profissionais. por isso, as equipes precisam entender que é preciso ser profissional. se eles possuem os carros, precisam colocá-los é disposição.
os veículos utilizados pela categoria são os mesmos produzidos pela montadora francesa. questionado sobre defasagem dos carros, o dirigente disse que os carros são ideais . os carros são da antiga f-renault, mas não acho que isso seja um retrocesso para os pilotos.
na verdade, são ideais para a ascensão dos pilotos que saem do kart. esses meninos precisam de uma categoria de acesso. o ideal seria o piloto sair do kart e ficar quatro anos no brasil. correr na f-brasil e na f-3 sul-americana antes de ir competir na europa ou nos estados unidos , falou.
a f-brasil abriu neste fim de semana no autódromo paranaense a rodada dupla da temporada 2008. apenas seis carros alinharam no grid curitibano. leonardo otero venceu ambas as corridas.
vale ressaltar que:
enviado por: edu
vocês sabiam que o grande promotor da f-brasil e do brasileiro de marcas, o sr. toninho de souza, é cunhado do brilhante presidente da cba, o sr. paulo scalione?
talvez assim conseguimos explicar o grande sucesso do evento….
engraçado q teve gente comentando lá q viu o j muller conversando com é sei quem enquanto os carros da f-brasil alinhavam, fizeram 1 ou 2 comentários e dps soltaram uma risadinha......?, eu tbm riria se é fosse brasileira.....riria de pena.
-
eu acabei de ler isso..
putz cara.. to torcendo muito pra naum virar nada essas categorias…
naum pelo automobilismo, que é uma pena, mas sim pra ver esse desgra?ado toma bem naquele lugar....
-
scaglione devia organizar corrida de auotorama…
-
enquanto esse idiota continua seus desmandos, o povo r? da gente lá fora… um pa?s que tem 8 tátulos mundiais de f-1 vira motivo de chacota por culpa desse mongol?ide...
-
[snapback]678117[/snapback]
precisa ser profissional para exercer tal função.
vide meu avatar.
-
[snapback]678117[/snapback]
e ai de quem é tiver adesivinho da cba ou organizar eventos sem ele no meio…..vai ser corrida de autorama pirata....
-
pior que não duvido duma bomba dessas.
[snapback]678367[/snapback]
ultimamente é duvido de mais nada…..o brasil vai sediar a copa de 2014 dps dakele pan muquirana, é mole....rsrsrs