Consumo rodovi?rio
-
fala ai galera pp,
andei um pouco sumido, mas ao poucos estou voltando…
como alguns sabem tenho um passat gts pointer 1984 2.0 turbo
em junho pretendo fazer uma viagem de +ou- 750km e como não costumo pegar estrada com o meu passat gostaria de pelo menos ter uma idéia do consumo rodovi?rio...
algumas características da mecânica do passat
ap 2.0 1994 pistões gasolina 10:1
cabeçote mecânico original ap 1.8 com 049g 132.9mm de altura
junta aão 2.0
câmbio pv aro 15 e pneus 195/50/15
turbina mp .50 fria .70 quente com rotores e eixo de apl240
1kg de pressão de turbo
o consumo na cidade costuma ficar entre 5/6 km/l de álcool andando com o po bem alto, ou seja no sapatinho.
faz tanto tempo que não abro meu carbura que nem me lembro os gigl?s que estão sendo usados, mas se eu não me engano, são 140 para o 1? estagio e o 2? estagio entre 180/200 não me recordo ao certo..
as velocidades que quero praticar na viagem vão ser as permitidas, tipo aonde é 110 vou seguir essa risca, a não ser em ultrapassagens é ?bvio...
a 4000 rpmês de 5? com o po lá em cima consigo manter 120 km/h sem pressurizar a turbina
pensei em até alugar um carro 1.0 e fazer essa viagem, mas se o passat consiguir a meta de 9km/l na estrada, vai sair o +ou- o mesmo gasto em dinheiro para um carro 1.0 gasolina com média de 14km/l, não vou considerar o aluguel do carro, pq um amigo meu é dono de uma pequena frota de carros de aluguel e o mesmo sairia por uma diaria bem camarada...
bem essa é a minha grande dúvida...
abraços a todos
-
1.8 com 2e e ponto 18-23 + avanco a vacuo faz coisa de 8 km/l
-
f?bio pelo que eu percebi o seu carro é a gasolina, portanto é mais econômico…
ga?cho a 140km/h a sua turbina estava pressurizada?
-
meu passat, 1.8 3e kbe?ote 2000 49g, turbina biaggio .50 .48q rotor acho q 49,5 nao sei ao certo…com 1,6kg cambio ps fez num circuto misto cidade bh(mt transito, mt mesmo) e um pedacinho de estrada pra betim 6,7km/l mas no tot?...bem leve mesmo...
qndo fui com meu carro pra vi?osa q é uma estradinha com tra?ado bem ruim, mtas curvas mau feitas subida e tal...ele deu 7km/l (com o tanque vazando...
-
f?bio pelo que eu percebi o seu carro é a gasolina, portanto é mais econômico…
ga?cho a 140km/h a sua turbina estava pressurizada?
[snapback]678869[/snapback]
isso na epoca que era alcool e 2e…
hj uso 3e e gasolina... andando a 110km/h faz 12km/l +-...
-
eu iria de carro alugado…
mecanica de carro preparado pode lhe reserver surpresas...
vai que o escape caia (aconteceu comigo) vai que uma bomba trave? vai que o retorno da turbina solte (aconteceu comigo), vai que vc se empolgue e de aquela puxadinha que estoure uma junta??
700+ km eu iria de carro mais novo e estavel possivel...
-
eu sou da opinião que se é pra fazer, faça bem feito a ponto de ter confiabilidade de original, ou pelo menos próximo disso. essa sim é a gra?a da coisa. de nada adianta ter um puta canhão guardado na garagem se você não pode acelerar ele.
festival do ano retrasado eu fui e voltei pra curitiba com a saveiro, turbo mesmo, sem baixar pressão nem nada. tá bom, nem era tanto assim (1 bar), mas meu motor tinha taxa original (10,5:1)…
na ida andando de boa ela fez pouco mais de 10km/l.
na volta, sentando a bota mesmo - 140~180, por vezes 200 - fez quase 7 km/l.
foi e voltou de boa, sem maiores traumas. a única coisa que aconteceu no caminho foi que escapou a mangueira da pressurização na ida, mas nada q 3 minutinhos de boa vontade e uma chave de fenda não resolvessem.
-
fala ricardo
sua saveiro era 1984? carburada?
se soltou pressurizacao na ida entao teve momentos que nao foi taaaao de boa assim ne?
o que to falando é que por mais bem conservado que o carro seja, ele tem a opcao de viajar de carro 1.0 novo, provavelmente com seguro (carro alugado) e que nao pretende passar dos 110km/h, e nunca um passat 84 por mais p maiusculo que ele tenha nao tera a mesma confianca… terá mais prazer, com certeza... porem confianca nao
ele vai rodar 700+ km... se ele pegar um corsa hatch não flex eu ja fiz 680km com um tanque de gasolina se ele pegar um uno fire, ai é que lascou
se é turbo, é baixo, embreagem dura , gera um certo ruido por causa da descarga, nao tem seguro, não é qualquer um que toca ... rodar 700km numa puxada só incomoda viu...
-
fala ricardo
se soltou pressurizacao na ida entao teve momentos que nao foi taaaao de boa assim ne?
o que to falando é que por mais bem conservado que o carro seja, ele tem a opcao de viajar de carro 1.0 novo, provavelmente com seguro (carro alugado) e que nao pretende passar dos 110km/h, e nunca um passat 84 por mais p maiusculo que ele tenha nao tera a mesma confianca… terá mais prazer, com certeza... porem confianca nao
ele vai rodar 700+ km... se ele pegar um corsa hatch não flex eu ja fiz 680km com um tanque de gasolina se ele pegar um uno fire, ai é que lascou
se é turbo, é baixo, embreagem dura , gera um certo ruido por causa da descarga, nao tem seguro, não é qualquer um que toca ... rodar 700km numa puxada só incomoda viu…
[snapback]678986[/snapback]
incomoda nada. ja rodei 1400 diretao, sozinho…essa ultima parte que é foda.
-
incomoda nada. ja rodei 1400 diretao, sozinho…essa ultima parte que é foda.
[snapback]678989[/snapback]
entendi nada
-
fala ai galera pp,
em junho pretendo fazer uma viagem de +ou- 750km e como não costumo pegar estrada com o meu passat gostaria de pelo menos ter uma idéia do consumo rodovi?rio...
fala jujugaga
a pergunta que ninguem fez, eu me atrevo.
teu carro ta com a documentacao em dia ?
750km é quase certo que tu vai pegar estrada federal, e passar por varios prfs, que ficam com um tesao danado de ver um carro mais antigo .
vai bancar essa porra toda ?
abraco
-
olha amigo, acho que não compensa você viajar com o passat não, é muito mais viável ir com um um uninho fire ou um celtinha flex 1.0 mesmo, são carrinho que rendem muito bem na estrada e são muito econômicos.
eu iria de carro alugado.
boa sorte
abrazzz
-
fala ricardo
se é turbo, é baixo, embreagem dura , gera um certo ruido por causa da descarga, nao tem seguro, não é qualquer um que toca ... rodar 700km numa puxada só incomoda viu...
[snapback]678986[/snapback]
quanto a mecânica esta toda em dia e motor original, fora o turbo, é baixo mas nem tanto, seguro quero ver algo que pelo menos me dá o reboque pois qq carro na estrada está passivo, e a descarga são tr?s jk que não me encomodam, mas a minha mulher sim, embreagem eu já me fodo no transito do rio, na viagem isso vai ser mamão, suspenção toda nova do goleiro a ponta esquerda.
o que realmente me preoucupa é o consumo mesmo.
pretendo ir a aparecida 260km como uma viagem de teste, respeitando os limites de velocidade, para ter ideia da real média de gasto de combustável
fala ai galera pp,
fala jujugaga
a pergunta que ninguem fez, eu me atrevo.
teu carro ta com a documentacao em dia ?
750km é quase certo que tu vai pegar estrada federal, e passar por varios prfs, que ficam com um tesao danado de ver um carro mais antigo .
vai bancar essa porra toda ?
abraco
[snapback]679024[/snapback]
até lá tudo vai estar ok, turbo nos doc e se possível suspenção tb
olha amigo, acho que não compensa você viajar com o passat não, é muito mais viável ir com um um uninho fire ou um celtinha flex 1.0 mesmo, são carrinho que rendem muito bem na estrada e são muito econômicos.
eu iria de carro alugado.
boa sorte
abrazzz
[snapback]679047[/snapback]
se o meu carro fizer 9km/l na estrada vai ser a mesma coisa que um carro 1.0 fazendo 14km/l, quero dizer com isso que o gasto em dinheiro vai ser mais ou menos paracido
-
a questão ?:
você confia plenamente no seu carro?
se confiar plenamente nele e o mesmo estiver legalizado, aí sim bora ir de passatéo.
se não, não compensa, pq pol?cia adora nossos carros preparados, e se verem o carro de longe param, então antes de ir, uma revisão na parte elétrica, verificar os doc s se estão em dia, assim como extintor e derivados…
de preferência baixe a pressão do turbo e mande bala...
abrazzz
-
a questão ?:
você confia plenamente no seu carro?
se confiar plenamente nele e o mesmo estiver legalizado, aí sim bora ir de passatéo.
se não, não compensa, pq pol?cia adora nossos carros preparados, e se verem o carro de longe param, então antes de ir, uma revisão na parte elétrica, verificar os doc s se estão em dia, assim como extintor e derivados…
de preferência baixe a pressão do turbo e mande bala...
abrazzz
[snapback]679093[/snapback]
pra lá de 100%, a minha preocupação é mesmo com o consumo, o carro só sai para essa viagem com os doc?s em dia e turbo nos doc
a mecânica é 10 tem apenas 5000kmês
revisão com certeza vai ser feita, desde parte elétrica, alinhamento e etc..
-
pra lá de 100%, a minha preocupação é mesmo com o consumo, o carro só sai para essa viagem com os doc?s em dia e turbo nos doc
a mecânica é 10 tem apenas 5000kmês
revisão com certeza vai ser feita, desde parte elétrica, alinhamento e etc..
[snapback]679107[/snapback]
faça o seguinte, faça um teste:
coloque 15 litros de alcool no tanque do carro, e ande com mais um galão de 10 litros dentro do carro, pegue uma estrada e verifique quanto seu carro far? andando tranquilo (100~120km/h) até acabar o alcool… huahauhauahuahuaha
mas sem zuera é meio punk mas funciona.
veja quanto deu, verifique se é vantajoso e bora viajar de passat