Carbonizacao do motor com alcool
-
pessoal, sou uma mula entao por isso pergunto….
meu carro era original gasolina, a ex dona uma mula maior nao sabia nem q no motor tinha q colocar oleo, pois bem mais de 2 anos e ainda ta judiado, porem eu venho aki perguntar.....
andando como tiozinho com gasolina qnd original cheguei a fazer 13km/l na cidade, sendo q minhas medias normais estavam entre 9,5 e 10km/l
converti com o chip ja pra turbo, coloquei os bicos do astra flex pra dar conta da alimentacao, andando na boa chega a fazer 8km/l o normal é na casa dos 6km/l
pergunta minha, andando sempre com giro baixo na gasolina eu vou destruindo mais esse motor carbonizando mais, e no alcool andar em regime de baixo giro vou ter carbonizacao? ou com alcool nao rola isso??
qnd digo regime de baixo giro é 2k rpms é hora de trocar de marcha, sim por mais q seja o golf 1.6 manco, eu consigo desenvolver bem desse forma....
-
se rodar gordo, na gasolina, em giro baixo, vai carbonizar mais sim. mas se a ignição, velas e tudo mais tá ok, não vai carbonizar nada além do normal.
-
se rodar gordo, na gasolina, em giro baixo, vai carbonizar mais sim. mas se a ignição, velas e tudo mais tá ok, não vai carbonizar nada além do normal.
[snapback]679148[/snapback]
pergunto agora q esta no alcool se existe isso de carbonizar no alcool, rodando em giro baixo, o hallmeter indica sempre indo de pobre a rica a mistura, apenas na fase de aquecimento do motor anda talado de rica
-
pelo q vc descvreveu, o q tá ocorrendo nesse esquema é o álcool estar contaminando o óleo, o que é ruim do mesmo jeito (dependendo da contaminação, o filme de óleo não se forma ou se rompe com muita facilidade, prejudicando a lubrificação do motor…)
-
pergunto agora q esta no alcool se existe isso de carbonizar no alcool, rodando em giro baixo, o hallmeter indica sempre indo de pobre a rica a mistura, apenas na fase de aquecimento do motor anda talado de rica
[snapback]679150[/snapback]
teu golf tá sempre em lambda…..........isso não carboniza nada.
-
pelo q vc descvreveu, o q tá ocorrendo nesse esquema é o álcool estar contaminando o óleo, o que é ruim do mesmo jeito (dependendo da contaminação, o filme de óleo não se forma ou se rompe com muita facilidade, prejudicando a lubrificação do motor…)
[snapback]679171[/snapback]
nao entendi pq ta contaminando o oleo
teu golf tá sempre em lambda…..........isso não carboniza nada.
[snapback]679178[/snapback]
valeu q bom q dessa forma nao carboniza o motor