Diversas dúvidas
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se vc pretende ficar com o aspro alguns bons anos vale a pena….se for comprar, mas pensando em turbinar depois, vai gastar, no mínimo, 2,5x o q vc planejou inicialmente pra montar turbo...
e motor aspro por motor aspro eu compraria o do fluff, q eu já andei qdo tava montado e atesto q o carro anda pra caraio
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pensei melhor e vou ficar com o turbão mesmo…
além de ser sonho ter turbo é mais confiável eu começar um motor do zero do que pegar um novo, sem contar parte de numeração do bloco que é chata pracas também...
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ol?…
bom acho que hoje acredito ter dado o chute inicial no projeto...
peguei as bielas + pistões...
levei no mecânico e pedi pra um professor meu do senai darem uma olhada e ambos disseram que aparentemente estão boas as peças...
mas tem um detalhe, o pistão não é de ap 1.6 mas sim de fusca 1300...original ks medida 81,485mm, segundo o mecânico aguenta o que eu quero, vamos ver se é verdade né...hehehehehehe
o problema é que com isso perdi um jogo de pinos forjados que havia comprado h? um tempo atrás achando que eram pistões de ap...logo mais postarei lá nos classificados para tentar vende-los junto com uma junta de golf que me deram...hehehehehe
bom acho que a princ?pio é só...se tudo der certo essa semana ou semana que vem já pego algumas peças do kit e o carburador...
ah sim como vêrias pessoas falaram que estava me precipitando um pouco em mexer com pouca grana decidi que por enquanto vou só comprar algumas peças e vou deixar pra montar quando estiver com mais verba na mão...
ai vão algumas fotinhas....
http://i24.photobucket.com/albums/c18/lada…istobielakd.jpg
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hum agora seria bom vc tentar arrumar um pistão e biela originais pra ver a diferença de tamanho…
creio q esse conjunto ae, tenha taxa perto da original, ai vc não precisa rebaixar bloco ou cabeçote...
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1? canaleta nervosa hem…
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segundo o cara que me vendeu esse conjunto dá uns 9 de taxa…
mas pra ter certeza o preparador disse que vai cubicar o bloco depois da retífica pra saber se vai precisar rebaixar ou não...eu comparei com uns pistões de 2.0 a gasolina e a diferença é enorme (coisa de 3~3,5 mm) só precisaria ver a diferença em relação a um conjunto completo...
hum agora seria bom vc tentar arrumar um pistão e biela originais pra ver a diferença de tamanho…
creio q esse conjunto ae, tenha taxa perto da original, ai vc não precisa rebaixar bloco ou cabeçote...
[snapback]683249[/snapback]
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p fazer cubicagem e tudo mais no motor, 1k de mo está bem barato
pistão de fusca vai consumir bastante óleo, pela temperatura ser menor na saia, já que o motor é refrigerado é água. o bom é q não deve te dar problemas de engripamento do pistão no bloco, se usado folga correta.
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o mecânico vai faz um preão camarada pra mim…hehehehehehe
mas agora vai ir mais grana...acho que vai ir uns 2k de mo
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então galera…atualizando com algumas dúvidas que surgiram...
seguinte...comprei o vira faqueado do juliano daqui do fórum, ele pesa 12 kg aproximadamente ai queria saber se o carro vai ficar muito ruim de baixa se eu colocar volante aliviado (peso aproximado de 3,5 kg), considerando que meu carro vai ter comando 280? também.
junto pergunto como será que ficaria o consumo se eu trocasse a 3e por uma w40 idf nessa brincadeira aqui...e como ficaria o comportamento do carro...nunca vi carro de rua de weber pra saber como ?
quero saber também que bomba usar pra tudo isso? uma gti normal alimenta ou melhor recorrer ?quelas que dão mais pressão (pensei na gti 10 da din?mica) e peso da embreagem qual o ideal? 980 lb ou 1200 lb?
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vc precisa fazer o balanceamento din?mico de todo o conjunto (polia do vira, vira, volante do motor e platé da embreagem…se não me engano, faz-se tudo separado e depois junta tudo e faz o ajuste fino)
se vc não fizer isso e ainda instalar um volante aliviado, h? a chance dele sair voando por a