Recuperando dados e/ou senha
-
fala galera, blz??
to com um probleminha numa maquina aqui… seguinte:
-
ligo ela, carrega aquela tela do windows xp, e na hora que vai entrar, ele reinicializa...
-
se eu tento entrar em modo de segurança ou com prompt, tbm reinicializa...
a? então, eu coloquei o cd do windows, dei boot com ele, pra ir em reparar a instalação, só que pede uma senha de administrador, eu tenho a senha, coloco ela, mas não vai... talvez eu esteja confundindo senhas...
então coloquei esse hd em outra m?quina, como slave. mas aí entra naquele problema, não consigo acessar as pastas que tinham meus arquivos, pois tinha senha né, da acesso negado.
usei um cd de boot linux, que tem ai pela net, que diz conseguir trocar a senha do administrador, fiz tudo certinho, troquei por outra, mas na outra que vou reparar a instala?ao com cd do windows, que ele pede senha do administrador, não aceita a senha para a qual pensei ter trocado.
eu tenho uns trabalhos meus neste hd, não posso simplesmente formaté-la
o que fazer???
pensei em trocar os arquivos sam e sam.log, mas meu nivel é beginner, posso simplesmente copiar esses arquivos de outro pc e os trocar?? além do que, nao consigo copia-los de pc nenhum, pois fala que estão em uso
valeu galera
-
-
disco de boot do dos…
usa o disco para iniciar o micro, aih salva os dados em outro hd e já era..
-
disco de boot do dos…
usa o disco para iniciar o micro, aih salva os dados em outro hd e já era..
[snapback]680650[/snapback]
como eu crio esse disco? pode ser criado em outra maquina?
entrando pelo dos, ele vai me dar acesso a essa pasta que por dentro do windows da negada?
-
como eu crio esse disco? pode ser criado em outra maquina?
entrando pelo dos, ele vai me dar acesso a essa pasta que por dentro do windows da negada?
[snapback]680653[/snapback]
no superdownloads.com.br vc consegue achar uma imagem de disco de boot pronta…
aih pelo dos vc terá acesso as pastas..
mas acho q tem um eskema de vc ter acesso ?s pastas que vc nao tem permissao..
do jeito q vc fez colocando o disco como slave...
pelo windows explorer vc clica com o botao direito na pasta..
vai para segurança e entra em avan?ado..
o meu windows eh em ingles.
tem algo tipo owner
aih vc adiciona o seu usuário local administrador como owner e seleciona o check box replace owner on subcontainers and objects..
deve funcionar...
-
no superdownloads.com.br vc consegue achar uma imagem de disco de boot pronta…
aih pelo dos vc terá acesso as pastas..
mas acho q tem um eskema de vc ter acesso ?s pastas que vc nao tem permissao..
do jeito q vc fez colocando o disco como slave...
pelo windows explorer vc clica com o botao direito na pasta..
vai para segurança e entra em avan?ado..
o meu windows eh em ingles.
tem algo tipo owner
aih vc adiciona o seu usuário local administrador como owner e seleciona o check box replace owner on subcontainers and objects..
deve funcionar...
[snapback]680661[/snapback]
cara, fiz 2 discos de boot pra dos.
um fiz pelo windows mesmo, na hora que vc formata o disquete ele cria disco boot na opoao… e outro peguei um pronto na net...
com os 2, eu entro no dos, porém nenhum deles me permite acessar as hd s...
só fica abrindo a: e b: e tanto a quanto b são os drivers do mesmo disquete... dou dir e mostra os arquivos do disk...
o que sera q acontece??
-
vc deve ter criado disco de boot para fat e as partições sao em ntfs…
crie um disco de boot para ntfs...
-
vc deve ter criado disco de boot para fat e as partições sao em ntfs…
crie um disco de boot para ntfs...
[snapback]680686[/snapback]
mas só vi opção fat na hora de criar…
como fa?o?
to fazendo o que este site aqui fala:
http://home.eunet.no/pnordahl/ntpasswd/bootdisk.html
joguei esse arquivo .iso no cd, mas nao ta dando boot dele… fiz uma grava?ao comum de cd, joguei o arquivo dentro e queimei... tem q gravar de alguma outra forma??
-
bom, usando um programinha eu consegui quebrar a senha de adminstrador e a senha de um usuario…
dou boot com cd do xp, e vou em reparar... ai ali que precisava por senha de adm, dou enter apenas, e como ta sem senha continua... só que cai no prompt do dos... quando vou em reparar, não deveria reparar o sistema?? cai no prompt... eu que tenho q dar algum comando pra reparar???
bom, como tirei as senhas, resolvi voltar a hd pra slave, e acessar ela por fora... dai na pasta do usuario, por exemplo, maria, antes dava acesso negado pra abrir ela... agora abre.... mas continua dando acesso negado pra abrir qualquer pasta dentro dela...
entao adiantei certas coisas, mas ainda nao resolvi nada... o que fazer nesse ponto??
se eu dando boot com cd do win xp, ao inves de ir em reparar, for em instalar, eu perco esses arquivos ai??
pq a senha ja ta sem, mas ta com algum pau no win que nao carrega...
-
ja que vc conseguiu entrar no prompt la aonde da pra digitar help….podemos tentar duias coisas primeira tem de tentar identificar qual o motivo da reinicialização automatica que ele faz.
quando o micro for dar boot no disco vc preciona f8 vai abrir a tela de menu de inicialização, ai vc vai na opção de naum reinicializar automaticamente cause acusar falhas...tem esta opção la....só olhar...
e ele vai parar na tela azul e vc le o erro......se for alguma coisa relacionada a disco ...entra dando boot no cd do windows
escolhe o prompt e
escreve
chkdsk /restore
isto deve ajudar vc ok. caso negativo ..me contacte..
-
-
instala o windows por cima do seu…sem formatar nem nada..as vezes resolve.
[snapback]680782[/snapback]
fazendo isso eu nao perco meus dados?? é certeza??
ja que vc conseguiu entrar no prompt la aonde da pra digitar help….podemos tentar duias coisas primeira tem de tentar identificar qual o motivo da reinicialização automatica que ele faz.
quando o micro for dar boot no disco vc preciona f8 vai abrir a tela de menu de inicialização, ai vc vai na opção de naum reinicializar automaticamente cause acusar falhas...tem esta opção la....só olhar...
e ele vai parar na tela azul e vc le o erro......se for alguma coisa relacionada a disco ...entra dando boot no cd do windows
escolhe o prompt e
escreve
chkdsk /restore
isto deve ajudar vc ok. caso negativo ..me contacte..
[snapback]680791[/snapback]
dei o chkdsk /restore e infelizmente não resolveu… dei /p e /r e tbm não resolveu, continua igual...
o erro que li nesta tela q vc disse, diz q pode ser virus, pra eu tirar qualquer disco rigido, e diz pra eu executar o chkdsk...
quando eu carrego normal a hd, aparece aquele menu perguntando se quero entrar modo de segurança, normal, etc, qq um q eu vou, antes q reinicie a maquina, aparece uma linha, numa tela toda preta, escrito uns negocios assim:
multdisk(0)disk(0)rdisk(0)partition(1) [e aqui rodam alguns endere?os mto rapido]
vc pode ligar seu hd em uma maquina com windows vista que ele quebra sua senha em 2 tempos… ele avisa que a pasta tem senha e pergunta se vc ker acessar assim mesmo... demora um pokinho mas nda como recuperar seus dados
segurança booooa a do xp...
[snapback]680941[/snapback]
não tenho nenhuma maquina com vista… :/
-
cara, coloca o cd de boot, e na 1a vez que perguntar se deseja reparar a instalação, diga que nao, que vai fazer uma nova, ai logo depois ele vai detectar uma instalação no hd, ai sim vc manda reparar essa instalação… ele vai copiar todos os arquivos do sistema operacional denovo, mas vc nao vai perder nada do que ja estava instalado
99% das vezes eu instala o administrador sem senha....
espero ter ajudado
-
queria agradecer é todos que ajudaram
usei um programinha pra quebrar a senha do adm, aí depois fiz isso que o duka disse, mandei instalar nova, qdo reconheceu uma instala?ao ja existente mandei reparar…
foi perfeito, funcionou, recuperei meus arquivos
valeeeeuuu