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Troca de biela gm 1.6

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    danielparati
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    #1

    pessoal seguinte gostaria de saber se existe alguma biela no mercado que eu poderia colocar no lugar da original, que seja mais resistente

    o motor e de um corsa 1.6 e as bielinha são muito finassss, e para entornar ela vicheee não precisa fazer muita força não hehehe

    bom se alguem puder me ajudar eu agradeão ok

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    rodriguera
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    #2

    as bielas desse motor sao de 129mm… que eu me lembro tem as scat.

    na folego sempre tinha esse modelo pra vender...

    naum sei quais as outras opcoes de mercado agora...

    abra

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    RS2
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    #3

    daniel, não tem opção a não ser as forjadas… mas o limite dos pistões não está longe do limite da biela.

    quando forjei o meu gsi ainda não tinha as bielas da scat, aí comprei as minhas na ancona e paguei r4 2.170,00... uma paulada, depois de alguns meses chegaram as scat por r$ 1.350,00 (creio que ainda deva custar isso).

    com o motor stock do corsa dá pra vc tirar até uns 210/220cv, mas se vc quer mais do que isso tem que trocar bielas e pistões tb, se quiser ganhar potência com mais giro o limite vai ser 7.600 rpm (22 m/seg) mas pra isso tem que trocar os parafusos da biela e mexer no cabeçote.

    abraços.

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    PrEsA
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    #4

    o meu está com biela scat e pistão iapel.

    para as bielas não tem jeito se for colocar pressão elas entortam mesmo

    pistões+aneis+pinos tb merecem troca, pois não aguentam muito (meus pistões abriram o bico com 0,9 e mistura fina).

    os preços são os que falaram.

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    AnD_20V
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    #5

    ouvi falar a um bom tempo atrás de um celta 1.4 rodando com bielas de fiasa e pistões de audi turbo, taxa lá na pqp e pressão em cima…

    tem até um video no youtube, snme é esse: http://www.youtube.com/watch?v=lqkb0e28z-e&feature=related

    acho que o duka tem mais detalhes sobre isso.

    tb to na procura de bielas mais resistente sem apela pras forjadas

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    danielparati
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    #6

    as bielas desse motor sao de 129mm… que eu me lembro tem as scat.

    na folego sempre tinha esse modelo pra vender...

    naum sei quais as outras opcoes de mercado agora...

    abraço

    [snapback]680849[/snapback]

    então cara bielinhas forjadas para esse carro eu sei que tem mas eu estava falando no caso de trocar por outras original mais resistentes com o mesmo curso….

    mas acho que não vai ter outra saida .....

    valeuu

    1 Resposta Última resposta
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    danielparati
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    #7

    daniel, não tem opção a não ser as forjadas… mas o limite dos pistões não está longe do limite da biela.

    quando forjei o meu gsi ainda não tinha as bielas da scat, aí comprei as minhas na ancona e paguei r4 2.170,00... uma paulada, depois de alguns meses chegaram as scat por r$ 1.350,00 (creio que ainda deva custar isso).

    com o motor stock do corsa dá pra vc tirar até uns 210/220cv, mas se vc quer mais do que isso tem que trocar bielas e pistões tb, se quiser ganhar potência com mais giro o limite vai ser 7.600 rpm (22 m/seg) mas pra isso tem que trocar os parafusos da biela e mexer no cabeçote.

    abraços.

    [snapback]680851[/snapback]

    então o carro anda com 1,3kg de pressão … sabemos que isso e o limite desse motor e se meter mais pressão ou vai entortar biela ou vai canaleta de pistão hehehe....

    aliassss o que vc acha, estava pensando em usa 4 bicos de omega 2.0 a alccol mais um bicos extra verde his (gol gasolina) sera que fica bom ?

    abraçoss

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    danielparati
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    #8

    o meu está com biela scat e pistão iapel.

    para as bielas não tem jeito se for colocar pressão elas entortam mesmo

    pistões+aneis+pinos tb merecem troca, pois não aguentam muito (meus pistões abriram o bico com 0,9 e mistura fina).

    os preços são os que falaram.

    [snapback]680911[/snapback]

    nessa ultimo ato proib?do (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação), que teve em interlagos o dono do carro aperto o parafuso pra 1,5kg kkkkk imagina ne o que aconteceu :babao:

    ele deu umas 8 puxadas ,, mas na ultima o bico so 2 cilindro parao de funfar rsrsr, ai o querreu que quebro canaleta de pistão, e como estava usando junta original passo pressão pra agua hehehe.

    hoje ja esta com junta de montana 1.8 flex (a?o) e com pistão trocado

    agora o maximo e 1,3kg heheh

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  • R Offline
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    RS2
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    #9

    então o carro anda com 1,3kg de pressão … sabemos que isso e o limite desse motor e se meter mais pressão ou vai entortar biela ou vai canaleta de pistão hehehe....

    aliassss o que vc acha, estava pensando em usa 4 bicos de omega 2.0 a alccol mais um bicos extra verde his (gol gasolina) sera que fica bom ?

    abraçoss

    [snapback]681015[/snapback]

    eu não gosto de suplementar pro coletor do corsa, a distribuição de combustável não é uniforme pra todos os cilindros.

    eu tenho um jogo de injetores bosch de baixa imped?ncia já retrabalhados pelo dalton que são suficientes pra até 280cv e dá pra usar eles com injeção original + hpi. se tiver interesse mande um mail pra mim que negociamos, [email protected] e posso pegar os do omega alcool como parte de pgto.

    qualquer dúvida estou é disposição.

    abraços.

    1 Resposta Última resposta
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    danielparati
    wrote on última edição por
    #10

    eu não gosto de suplementar pro coletor do corsa, a distribuição de combustável não é uniforme pra todos os cilindros.

    eu tenho um jogo de injetores bosch de baixa imped?ncia já retrabalhados pelo dalton que são suficientes pra até 280cv e dá pra usar eles com injeção original + hpi. se tiver interesse mande um mail pra mim que negociamos, [email protected] e posso pegar os do omega alcool como parte de pgto.

    qualquer dúvida estou é disposição.

    abraços.

    [snapback]681023[/snapback]

    então rodolfo concordo com vc que bico extra nesses carros na pressurização sempre deixa o 1 e 2 cilindro com menas comiga que o 3 e 4.

    como o or?amente do meu amigo esta curto tivemos que fazer assim.

    um solução que estou tentando fazer no carro dele e deixar o bico extra um pouco mais distante da pressurização, sei que não vai ficar 100% mas acredito que ja melhore um pouco

    sobre os bicos de omega ele não usa ainda esse bicos, eu so estav te perguntando se fica bom se colocasse eles nesse motor.

    me mande por mp o valor desse bicos posso falar com ele ok

    ahh outra coisa esse bicos que vc tem ai trabalha com pressão diferencial de quanto +/-, por que aqui no carro dele nos optamos por usar o regulador de pressão original e ate egora esta muito bem por sinal sempre com pressão final de combustivel de 4kg 4,2kg, sem contar que o carro fica lisinho com regulador original

    abraçosss

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    RS2
    wrote on última edição por
    #11

    bom, vamos lá… o corsa 1.6 8v original usa injetores de 1,9 g/seg pra conversão pra alcool vc precisaria de 2,7 g/seg. o injetor do omega alcool (0280150969) tem 3,75 g/seg o que significa se ele seria suficiente pra alimentar 0,4 de turbo mantendo a pressão difer?ncial de 3 bar de combustável.

    como o injetor do omega é de baixa imped?ncia, tem alta potência elétrica dá pra vc abusar (não é correto, mas vai) da pressão de combustável que ele aguenta um pouco, então com 5 bar de pressão difer?ncial ele alimenta até 0,8 bar de turbo, mais do que isso é arriscar muito o motor.

    esses injetores que tenho aqui estão com 6,8 g/seg e pra esse corsa do seu amigo vc teria que usar um hpi com aprox. 0,4 bar de pressão inicial e com o turbo a 1,3 bar a pressão de combustável estaria a aprox. 4 bar.

    o valor para esse jogo já retrabalhado é de r$ 560,00.

    se vc quiser usar o bico suplementar instale ele o mais longe possível da tbi porem sempre depois da valvula de prioridade.

    qualquer coisa mande mail pra mim.

    abraços.

    1 Resposta Última resposta
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    DuKa
    wrote on última edição por
    #12

    ouvi falar a um bom tempo atrás de um celta 1.4 rodando com bielas de fiasa e pistões de audi turbo, taxa lá na pqp e pressão em cima…

    tem até um video no youtube, snme é esse: http://www.youtube.com/watch?v=lqkb0e28z-e&feature=related

    acho que o duka tem mais detalhes sobre isso.

    tb to na procura de bielas mais resistente sem apela pras forjadas

    [snapback]680912[/snapback]

    facel bielas de uno turbo / sevel 1.6, tem que embuchar o colo da biela e o furo do pistao, pistoes de audi 1.8t com o topo faceado…

    o dinho da 4d tem um kit desse pra vender, mas precisa revisar os embuchamentos de pino e de colo, nada muito grave e dificil de fazer.... ja estao com a taxa acertada pra taxa original do motor.... sao o conjunto que rodou nesse celta ai... a taxa tava no cabeçote...

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  • D Offline
    D Offline
    danielparati
    wrote on última edição por
    #13

    bom, vamos lá… o corsa 1.6 8v original usa injetores de 1,9 g/seg pra conversão pra alcool vc precisaria de 2,7 g/seg. o injetor do omega alcool (0280150969) tem 3,75 g/seg o que significa se ele seria suficiente pra alimentar 0,4 de turbo mantendo a pressão difer?ncial de 3 bar de combustável.

    como o injetor do omega é de baixa imped?ncia, tem alta potência elétrica dá pra vc abusar (não é correto, mas vai) da pressão de combustável que ele aguenta um pouco, então com 5 bar de pressão difer?ncial ele alimenta até 0,8 bar de turbo, mais do que isso é arriscar muito o motor.

    esses injetores que tenho aqui estão com 6,8 g/seg e pra esse corsa do seu amigo vc teria que usar um hpi com aprox. 0,4 bar de pressão inicial e com o turbo a 1,3 bar a pressão de combustável estaria a aprox. 4 bar.

    o valor para esse jogo já retrabalhado é de r$ 560,00.

    se vc quiser usar o bico suplementar instale ele o mais longe possível da tbi porem sempre depois da valvula de prioridade.

    qualquer coisa mande mail pra mim.

    abraços.

    [snapback]681162[/snapback]

    hum muitooo bommmmm saber vou falar com meu amigo e te falo ok

    abraçoss :olhos:

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  • D Offline
    D Offline
    danielparati
    wrote on última edição por
    #14

    pessoal vi um comentario aqui perto de casa que tem um mecanico que teve a brilhante ideia de colocar bielas de bmw num corsa 1.6 turbo :d

    disse que o curso e o mesmo 129mm, a unica coisa que precisa fazer nela e um novo embuchamento no pino de resto e plug and play.

    unica coisa que resta saber e qual modelo e bmw usa essas bielas :p

    sera que alguem saberia me dizer :) ???

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  • R Offline
    R Offline
    RS2
    wrote on última edição por
    #15

    esquece as bielas de bmw, elas são sinterizadas (po prensado) e são excelentes pro uso original, nenhuma bm original pode andar com mais de 0,6 bar de turbo que o risco de quebrar uma biela é muito grande.

    abraços.

    1 Resposta Última resposta
  • L Offline
    L Offline
    Luispa
    wrote on última edição por
    #16

    pessoal seguinte gostaria de saber se existe alguma biela no mercado que eu poderia colocar no lugar da original, que seja mais resistente

    o motor e de um corsa 1.6 e as bielinha são muito finassss, e para entornar ela vicheee não precisa fazer muita força não hehehe

    bom se alguem puder me ajudar eu agradeão ok

    [snapback]680834[/snapback]

    amigo, não tenho dados pra lhe ajudar muito, mas eu conheão um preparador que utlizou bielas de corcel (cht) em uma corsinha aspirada, teve que fazer algumas modificações, mais não me aprofundei no assunto, só sei que o cara fez mesmo…

    1 Resposta Última resposta
  • P Offline
    P Offline
    PrEsA
    wrote on última edição por
    #17

    daniel… veja os custos pq por 1200/1300 vc pega uma forjada e nunca mais se preocupa... eu achei que vale a pena e até hoje não me arrependi

    e as bielas originais entortam mesmo

    1 Resposta Última resposta
  • D Offline
    D Offline
    danielparati
    wrote on última edição por
    #18

    e não vai ter jeitooooo

    o negocio e andar com no maximo 1,2kg bem alimentado de lubrificado rsrsrs para não quebrar.

    e uma pena pois esse motorzinhos são muito bons de serem mechidos

    agora e so espera vir pistão e biela para poder fazer mais alguns ups

    abraços

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