Cabeçote 20v –> bloco ap
-
não sei como vai ser.
parece que algumas coisas devem mudar em questão de preço…
pq senão não conquista publico nenhum de arrancada.
-
tem algum problema em se falar o nome do preparador ???
giovanne ou alguma coisa parecida ??? que tinha uma pick-up corsa com 0,8bar e 250cv ???? é esse ???
e ele faz cabeçote pro caca e pro vicente ???
abraços.
[snapback]512409[/snapback]
o nome dele é zez
-
e cobra pela qualidade…
pena q sai tão caro montar um motor com ele
mas se tiver bala na agulha e paciência...chega motor na caixa do brasil inteiro pra ele mexer...na única vez q eu fui lá (com o dreike, q conhecia bem ele, inclusive se não fosse demorar tanto ele q ia fazer o motor do voyage) tinham só 9 motores na caixa esperando pra serem preparados, 2 gm 16v na bancada e mais 1 no dinam?metro
totalmente
[snapback]512390[/snapback]
já tinha ouvido que brasília era o para?so do c20xe, pois muito preparadores tinham bastante experiencia com esse motor, pelo visto a história tá se confirmando…
pena que to s? a 2 mil km de dist?ncia
-
o valor que ele cobra é justo.
os cabeçotes q ele faz realmente são de 1a.
passei meu c20xe no dyno dele e tive uns ups dele e nao tenho do que reclamar.
nota 10.
-
o valor que ele cobra é justo.
os cabeçotes q ele faz realmente são de 1a.
passei meu c20xe no dyno dele e tive uns ups dele e nao tenho do que reclamar.
nota 10.
[snapback]512456[/snapback]
que eu mal pergunte… quanto ele cobra? e o que ele faz no cabeçote? e quais resultados vieram no teu xe?
desculpa as perguntas, mas sabe como é a fase de pesquisa né... hehehe
-
o cara é um genio.
sem mais.
nao vou fazer divulgação do trabalho dele totalmente sem conversar direito com ele, não é justo eu falar abobrinhas e achismos.
mais o topico do 20v virou off-topic ehehhe
-
que eu mal pergunte… quanto ele cobra? e o que ele faz no cabeçote? e quais resultados vieram no teu xe?
desculpa as perguntas, mas sabe como é a fase de pesquisa né... hehehe
[snapback]512461[/snapback]
po nao tenho a menor ideia da tabela de preços dele, eu paguei o que ele pediu e feliz.
cabeçote ele faz tudo, dutos, sede, angulação, valvulas maiores, tem comandos bizarros, molas diferentes e etc…
resultado: 290cv com 0,6kgf do meu c20xe. isso levando em conta que eu usava uma turbina nojentamente errada para meu motor (apl240 nojenta), nada de ic e ponto bem recuado em função de temperatura elevada ( ~ 100 graus na borboleta). hj com uma holset e um ic nao ideal vem 32 graus.
volto a afimar, trabalho de primeira qualidade.
-
po nao tenho a menor ideia da tabela de preços dele, eu paguei o que ele pediu e feliz.
cabeçote ele faz tudo, dutos, sede, angulação, valvulas maiores, tem comandos bizarros, molas diferentes e etc…
resultado: 290cv com 0,6kgf do meu c20xe. isso levando em conta que eu usava uma turbina nojentamente errada para meu motor (apl240 nojenta), nada de ic e ponto bem recuado em função de temperatura elevada ( ~ 100 graus na borboleta). hj com uma holset e um ic nao ideal vem 32 graus.
volto a afimar, trabalho de primeira qualidade.
[snapback]512557[/snapback]
só faltou falar quanto vc pagou, pra saber se o serviço foi bom mesmo…....
abraço.
-
iaeee galera
estou ressuscitando o tópico pois encontrei uma matéria até que interessante sobre cabeçotes em uma revista autopower. nela preparadores falam de suas preferências e defendem suas opções. o boy, da paula faria, o troyano e até o pezão (que costuma trabalhar com os 16v) criticam a falta de peças para este tipo de multivólvulas, e afirmam que o futuro realmente está nos 20v e que estão partindo para este tipo de configuração.
a seguir h? uma tabela, não muito interessante para comparação já que as condições (levante) são diferentes, mas já é possível fazer uma boa análise.
cabeçote 8v
original preparação aspirada
admissão escape admissão escape
1,9 mm 20 cfm 12,6 cfm 25,2 cfm 15,2 cfm
3,8 mm 40,8 cfm 27,4 cfm 50,6 cfm 29,9 cfm
5,7 mm 56,3 cfm 38,6 cfm 70,3 cfm 42,7 cfm
7,6 mm 66,5 cfm 45,7 cfm 85,8 cfm 52,3 cfm
9,5 mm 71,8 cfm 48,5 cfm 96,3 cfm 58,6 cfm
11,4 mm 73,9 cfm 49,9 cfm 103,6 cfm 63,6 cfm
cabeçote 16v
1,7 mm 27,9 cfm 18,5 cfm 32,1 cfm 21,3 cfm
3,5 mm 59,2 cfm 42,0 cfm 62,0 cfm 43,9 cfm
5,2 mm 85,3 cfm 60,1 cfm 88,6 cfm 64,1 cfm
6,9 mm 102,8 cfm 72,9 cfm 111,9 cfm 77,6 cfm
8,6 mm 113,9 cfm 82,7 cfm 125,6 cfm 90,1 cfm
10,4 mm 118 cfm 86,6 cfm 133,1 cfm 96,3 cfm
cabeçote 20v
1,7 mm 23,7 cfm 14,7 cfm 31,3 cfm 21,5 cfm
3,4 mm 52,7 cfm 35,2 cfm 62,8 cfm 45,6 cfm
5,0 mm 75,8 cfm 57,1 cfm 84,3 cfm 65,7 cfm
6,7 mm 92,0 cfm 76,0 cfm 99,3 cfm 80,4 cfm
8,4 mm 104,2 cfm 81,7 cfm 111,3 cfm 89,5 cfm
10,1 mm 112,4 cfm 85,8 cfm 122,2 cfm 92,3 cfm
o teste foi realizado em cabeçotes de motor ap (8 e 16v) e do marea (20v) em um banco de fluxo motor power modelo 160 com 10 pol/merc?rio a 32 graus f.
na minha opinião, ainda a muito a se tirar dos cabeçotes 8v, principalmente para motores de rua, mas em casos õespeciaisó é bastante interessante o uso do multivólvulas. o 16v é muito interessante e se bem trabalhado rende bem, mas como não está mais em fabricação as peças para o mesmo já começam a ficar escassas e quando encontradas possuem alto preço. dessa forma, a melhor opção é o 20v, que é mais atual e possui peças em fabricação, que ainda possuem valor elevado, mas com o uso mais difundido pode ter um custo menor. teoricamente o 20v é muito superior e possui um fluxo bem mais interessante, mas infelizmente não é o que ocorre atualmente, acredito que por falta de experiencia dos preparadores e o conseq?ente desenvolvimento do mesmo, mas com tempo e investimentos, com certeza, esse tipo de cabeçote pode superar o 16v.
falou.
air na veia
-
legal mesmo esses dados, mas o 20v do marea é semelhante ao 16v de ap, tem 4 válvulas por cilindro, só que o marea é 5 cilindros, esse cilindro a mais completa as 20v…
já o 20v do ap tem 5 válvulas por cilindro (em 4 cilindros), tem mais cfm que o 16v ap... pelo menos os que eu já vi passar em banco de fluxo...
-
legal mesmo esses dados, mas o 20v do marea é semelhante ao 16v de ap, tem 4 válvulas por cilindro, só que o marea é 5 cilindros, esse cilindro a mais completa as 20v…
já o 20v do ap tem 5 válvulas por cilindro (em 4 cilindros), tem mais cfm que o 16v ap... pelo menos os que eu já vi passar em banco de fluxo...
droooga….foi mais rapido
mas é legal msm, só faltou o 5v por cilindro pra fechar....
ow tiago esse 20v é aquele ap q tá no wanderley? parece maldoso....
-
-
ka, infelizmente eu não tenho nada pra perguntar, essa parte que eu quero fazer ainda não foi feita por ninguém nesse cabeçote (pelo menos não que eu saiba)…
colocar uma polia regulável só na frente do comando é facim, e colocar no eixo intermedi?rio do ap, na minha opinião, é só perfumaria da boua...
[snapback]507056[/snapback]
cara, que saudade da época que acessava f?runs diariamente.
perco tanta coisa. e deixo de ajudar os outros tb.
mas esse tópico dei sorte de vê-lo (já tinha visto antes de ser renascido) e vou dar a minha ajudinha (se é que vc já não achou isso por aí…):
http://forums.vwvortex.com/zerothread?id=1674618&page=3
leia o tópico todo depois. muito, muito bom.
dentro dele tem links muito bons tb.
[]?s
-
cara, que saudade da época que acessava f?runs diariamente.
perco tanta coisa. e deixo de ajudar os outros tb.
mas esse tópico dei sorte de vê-lo (já tinha visto antes de ser renascido) e vou dar a minha ajudinha (se é que vc já não achou isso por aí…):
http://forums.vwvortex.com/zerothread?id=1674618&page=3
leia o tópico todo depois. muito, muito bom.
dentro dele tem links muito bons tb.
[]?s
[snapback]514126[/snapback]
finalmente alguém que entende de motor e sabe do que eu estou falando é isso aí mesmo que eu estou querendo fazer, pra poder enquadrar os eixos de admissão e escape de forma independente, pra poder determinar melhor o lobecenter ideal pra minha configuração
o meu problema é que estou usando um bloco alto, então vai ser duro ter uma correia que chegue, porque além da altura maior, eu ainda tenho que fazer virar o eixo intermedi?rio…
acho que eu vou ter que dar um jeito de fabricar todas as polias menores, pra conseguir passar por tudo...
mas eu chego lá rsrs
-
finalmente alguém que entende de motor e sabe do que eu estou falando
[snapback]514226[/snapback]
e todo o resto do pessoal que entra aqui não entende nada, né….
pra quem achava o mil dedos em cada mão arrogante, você saiu melhor q a encomenda....
faz assim, já que quem entende das coisas aqui é só você, pega a sua viola, coloca ela no saco e vaza
-
finalmente alguém que entende de motor e sabe do que eu estou falando
show hein.. todo o resto dos users eh lixo..
postaram porque sao otarios e flooders, coitados..
ainda bem que nao postei nada nesse topico.. assim nao me considero tao lixo..
mas.. ainda bem q tem bastante foruns por ai, neh colega.. assim voce ainda tem esperança de aprender algo em algum outro lugar..
abraços
-
interessante que até outro dia ele era a humildade em pessoa, esporito de coletividade e tudo, e agora , pq está dando aula , chega aqui com a arrog?ncia no talo querendo desmentir todo mundo pra tentar mostrar que entende mais que os outros .
esse tipo de marketing pessoal é do mais baixo nível.
-
e o mais engraçado é que h? algumas poginas atrás ele tinha dito q o motor 20v do fião tinha polia regulavel no comando louco só por perfumaria , e agora fica dizendo q vai ter q fabricar algumas polias. ele nem sabe o diametro da polia que foi feita ali pro comando louco e já esculhambou. e perguntar sobre as outras poliasó não, você disse ka, infelizmente eu não tenho nada pra perguntar quando lhe convidaram cordialmente pra ver um motor desses de perto, que ja esta montado a muito tempo
repito: marketing pessoal escroto e arrog?ncia desmedida, ?bvio que não domina o que está fazendo sendo que ainda tem dúvida no tamanho das polias.