Preparar coletor de admissão ap turbo carburado
-
ae galera sou novato aqui neste fórum e espero q alguém me ajude.
turbinei o meu carro um tempo atrás um gol gts 1.8s 89 e eu reparei que o meu mecânico deixou aquele, não sei como chama ou se tem nome, aquecedor do coletor de adimissão que parece uma escova de metal q fica bem embaixo do carburador.
geralmente ouão dizer que o pessoal tira ele para melhorar o fluxo, mas no meu caso o mecanico deixou.
será que ele deixou por algum motivo aquilo ou ele esqueceu mesmo de tirar e se realmente eu tirar vai dar uma melhorada no desempenho?
se alguém puder responder eu agradeão muito
-
o meu carro testei com e sem, e eu pelo menos não senti mt diferença sem… so senti q o carro demora mais pra responder quando ta com o motor frio.
-
opa, foi bom tocar nesse assunto… e pegando uma carona no topico...
qual a vantagem depolir o coltor de admissao para usar gasolina??
e para alcool??
[snapback]682268[/snapback]
qto a esse assunto fica meio dificil de chegar a um acordo. se deixa original o coletor as particulas de alcool ficam depositadas nas paredes do coletor e ficam sempre uma reserva para a próxima acelerada, se polir, dizem q aumenta a velocidade da mistura que entra no motor, porém, isso não ocorre e haver? um desperd?cio de combustável e uma possível perda de rendimento. no entanto, ao polir os dutos aumenta-se o diametro do interior do coletor e isso realmente ajuda no desempenho.
tudo isso é teoricamente falando e pelo que lá numa revista automotiva, mas acredito eu que se polir melhora sim.
qto ?quele aquecedor não estava sabendo que benefício pode trazer e se atrapalha no desempenho.
-
o meu carro testei com e sem, e eu pelo menos não senti mt diferença sem… so senti q o carro demora mais pra responder quando ta com o motor frio.
[snapback]682263[/snapback]
mas quando vc acelera forte, não sentiu muita diferença não?