Preparar coletor de admissão ap turbo carburado
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ae galera sou novato aqui neste fórum e espero q alguém me ajude.
turbinei o meu carro um tempo atrás um gol gts 1.8s 89 e eu reparei que o meu mecânico deixou aquele, não sei como chama ou se tem nome, aquecedor do coletor de adimissão que parece uma escova de metal q fica bem embaixo do carburador.
geralmente ouão dizer que o pessoal tira ele para melhorar o fluxo, mas no meu caso o mecanico deixou.
será que ele deixou por algum motivo aquilo ou ele esqueceu mesmo de tirar e se realmente eu tirar vai dar uma melhorada no desempenho?
se alguém puder responder eu agradeão muito
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o meu carro testei com e sem, e eu pelo menos não senti mt diferença sem… so senti q o carro demora mais pra responder quando ta com o motor frio.
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opa, foi bom tocar nesse assunto… e pegando uma carona no topico...
qual a vantagem depolir o coltor de admissao para usar gasolina??
e para alcool??
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qto a esse assunto fica meio dificil de chegar a um acordo. se deixa original o coletor as particulas de alcool ficam depositadas nas paredes do coletor e ficam sempre uma reserva para a próxima acelerada, se polir, dizem q aumenta a velocidade da mistura que entra no motor, porém, isso não ocorre e haver? um desperd?cio de combustável e uma possível perda de rendimento. no entanto, ao polir os dutos aumenta-se o diametro do interior do coletor e isso realmente ajuda no desempenho.
tudo isso é teoricamente falando e pelo que lá numa revista automotiva, mas acredito eu que se polir melhora sim.
qto ?quele aquecedor não estava sabendo que benefício pode trazer e se atrapalha no desempenho.
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o meu carro testei com e sem, e eu pelo menos não senti mt diferença sem… so senti q o carro demora mais pra responder quando ta com o motor frio.
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mas quando vc acelera forte, não sentiu muita diferença não?
eu pergunto tbm pq no meu carro eh estranho, se eu ando de boa, a mistura fica em 850mv mas quando eu dou uma primeira acelerada forte ele fica marcando 910 a 920 mv quando estou andando de boa. como a gente anda com um pouco de excesso comparado com o original eu desconfio que o alcool fica depositado nesse aquecedor ocasionando um certo desperd?cio…. será que isso acontece mesmo?
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ele serve pra evaporar o alcool ajudando em baixa. em alta na verdade ele atrapalha sim, mas a diferença pra mim foi minima em desempenho. e como o carro fico mais bobo em baixa preferi deixar com mesmo.
quanto a polir os dutos sanna, depende mt, o meu foi polido, mas não deixa- se o coletor lisinho por dentro, ele tem q ficar meio aspero pra gerar um pouco de turbulencia e fazer o combustivel evaporar das paredes.