Torque biela
-
bom pessoal ontem fiz um corre por aqui e achei o aperto de bielas.
4kg parafuso de biela
prisioneiros de cabeçote 1 aperto 2,5kg , depois 3 apertos de 60?
valeu
-
acho que foi isto q usei no meu (2,5+3 de 60)
peguei no catalogo da mahle.
vem o que de gm 1,6???
[snapback]682813[/snapback]
hum legal esse catalogo vc achou onde teria o endereão dele pra eu poder da r uma olhadinha heheheh
não entendi sua pergunta
-
acho que foi isto q usei no meu (2,5+3 de 60)
r: então eu fiz meio que diferente dei o 1 com 3kg depois mais um com 4kg e depois 2 de 60?
pensa no medo de repuchar a rosca ou quebrar o parafuso
peguei no catalogo da mahle.
vem o que de gm 1,6???
[snapback]682813[/snapback]
-
eu apertei as minhas no braão mesmo…deu certo
? que sou mecânico de motores diesel e não tinha tabela pra gasolina.
oque vc pretende fazer nesse gm 1.6 8vó
eu tenho uma pick-up corsa e vou turbinar ela, mas não tenho grana pra forjar, quantos cv da pra tira de um motor desses sem forçar muuuito? o fusivel deles é a biela né?
desculpe não te ajudar
valeu
-
daniel, para falar a verdade eu nem lembro… dá um google que foi assim que eu achei
e cuidado p não exagerar no torque pq força a a sa?da das bronzinas e quebra o filme de óleo...
[snapback]682957[/snapback]
então nas biela eu dei somente 3,5kg ja que os parafuso ja estão usado não quiz arriscar nos 4kg
-
eu apertei as minhas no braão mesmo…deu certo
? que sou mecânico de motores diesel e não tinha tabela pra gasolina.
oque vc pretende fazer nesse gm 1.6 8vó
eu tenho uma pick-up corsa e vou turbinar ela, mas não tenho grana pra forjar, quantos cv da pra tira de um motor desses sem forçar muuuito? o fusivel deles é a biela né?
desculpe não te ajudar
valeu
[snapback]682964[/snapback]
fala rapaiz.
se vc manter a mistura fina com 0,9 você manda os pistões para o c?u, kkkk isto eu digo pelo meu motor.
se você usar mistura mais gorda a biela vai embora com uns 1,2. isto por dois colegas…
e isto eu digo para puxadas de 0-200km/h. não é farol a farol....
o fato é que estes motores rendem bem mais que ap com a mesma pressão. porém quebram antes dos ap.
no meu com 0,9 e cabecote eu dava bucha em ap kit mortadela com mais de 1,5.
e ele traciona muito bem para um dianteira
-
realmente esse motosinhos são muito bons pena as benditas bielas serem finas
no caso do corsa que nos estamos falando aqui ele vai rodar com pressão final de 1,2kg.
setup:
4bicos originais atualmentes que serão trocados logo logo pelo de omega a alcool
1bico extra controlado por his analogico
turbina mp 42 48 rotor 46,5mm eixo 49,5mm
escape de 2,5pol
coletor escape tubular
bomba original mais uma de gti.(pressão de combustivel varis de 2,2kg carro parado ate 4,0 4,2kg pressão final
regulador de pressão original corsa 1.6
embreagem de ceramica
susp fenix rosca atraz
noopcar na frente rosca
bandeija noop com buchas de pu
acho que e isso acho que ja da pa vc ter uma ideia de como vc pode fazer no seu carro
abraços
-
as bielas são fraquinhas até pra motor original…eu ja quebrei as minhas e tive que trocar o bloco tbm, coloquei um bloco com pistões originais, r$ 2200
eu tava pensando em usar 0.8 de pressão, no máximo 1 kg... tenho que usar uma pressão que seja confiavel pq gosto de andar pisado 100% do tempo
esse motorzim da gm é espertinho e a relação de marxas da pick-up corsa é meio longa, a minha da 170 em 4 e não cortou giro, e agora com rodas 16 e perfil 45 da um poko mais...
vai bem arrega?ar os dutosó que valvulas serve? 3 angulos ou 1 só? sera que com um modulo pra gerenciar e um bico auxiliar da conta do recado ou tem que retrabalhar os bicos originais tbm?
? gostoso da pau em ap né? ehehehe, eu por enquanto só nos originais, mas ainda compro uma saveiro pra coloca um milinove forjado com bieles de kd, tem uma aqui que passa dos 2.5bar
-
hehehe… um dia vc leva outro dia toma... tem mto ap forte por aí é só questão de tempo...
o cambio do meu (hatch 1,6 ano 96) era extremamente curto. cortava de 5a a uns 220@6500rpm bem fácil. pneus 195/50/15
agora coloquei um frankstein com miolo de astra e zafira e ficou legal está exatamente a 3000rpm de 120kph muito bom e ele ainda empurra até o corte de 5a com gosto
o cabecote eu não lembro das medidas exatas, pois tem mais de 2 anos rodando, mas (se não me engano) tem válvulas 41mm adm e 36mm escape. mas não tenho certeza. depois de passar na bancada ele ficou bem legal vale o custo
o setup é k16 com refluxo, duas gti em paralelo. 4 bicos abertos + 1 suplementar de monza alcool pelo digipulse. vai bem, mas a vazão do comb está no limite. ando com 1,5 e não vai mais, pq os bicos não alimentam. precisaria mandar abrir o suplementar ou instalar outro.