:: estou na 4? quebra já, ajuda.
-
parabéns pela força de vontade, eu teria desistido na 3a quebra.
se vc não tiver desisperado pelo carro aguarda mais um pouco e ja monta o conjunto inteiro forjado (pistão e biela) assim vc vai ter mais tranquilidade de poder pisar forte e não ter tanto perigo de quebra.
passa mais detalhes da sua turbina (eixo, rotor), ela pode tar ajudando a vc ter mais problemas.
[snapback]682719[/snapback]
ainda essa semana vou estar indo no preparador, lá vou fazer as medidas, eixo rotor tudo pra ver direitinho o que pode estar acontecendo.
-
1 coisa que observei , parece que nao deram a folga suficiente no motor , por isso travou tudo e riscou tudo e falltou llubrificacao…... causando todo o estrago ,
que por outro lado deve ter afetado as bielas qe nao estragaram e veio a causar a 2 quebra , deve ter entortado e a olho nao da pra ver......
na verdade foi exatamente isso q aconteceu, troque de retifica , deixe o motor sempre com folga tipo 0,8 a 010 no cilindro mesmo sendo original , no iapel pede 0,6 mas deixe com 0,9 e virabrequim veja qual a folga original maxima e deixe com a maior folga , a bomba de oleo faca um retrabalho nela , se nao souber me mande mp , que te ensino, de resto observbando o video parece que o carro estaba muito bom mesmo , so a pressao que eu abaixaria pra nao ter riscos de quebra se for montar original , tipo 1bar nem mais nem menos,
bom é isso , monta original de novo e pau na maquina .
obs: nao é pra fazer mas só pra constar ja andei com2,8bar sem ser forjado.
moeu quando fui dar final..... mas na rua nao quebrou andei 2 anos.
-
1 coisa que observei , parece que nao deram a folga suficiente no motor , por isso travou tudo e riscou tudo e falltou llubrificacao…... causando todo o estrago ,
que por outro lado deve ter afetado as bielas qe nao estragaram e veio a causar a 2 quebra , deve ter entortado e a olho nao da pra ver......
na verdade foi exatamente isso q aconteceu, troque de retifica , deixe o motor sempre com folga tipo 0,8 a 010 no cilindro mesmo sendo original , no iapel pede 0,6 mas deixe com 0,9 e virabrequim veja qual a folga original maxima e deixe com a maior folga , a bomba de oleo faca um retrabalho nela , se nao souber me mande mp , que te ensino, de resto observbando o video parece que o carro estaba muito bom mesmo , so a pressao que eu abaixaria pra nao ter riscos de quebra se for montar original , tipo 1bar nem mais nem menos,
bom é isso , monta original de novo e pau na maquina .
obs: nao é pra fazer mas só pra constar ja andei com2,8bar sem ser forjado.
moeu quando fui dar final..... mas na rua nao quebrou andei 2 anos.
[snapback]682721[/snapback]
bigode, valeu a dica dos 2,8bar rsr
to brincando, jamais chegaria numa pressão assim. já não conseguia controlar esse carro com 1,2bar imagina com tudo isso.
as retíficas estão sendo feitas em uma das melhores retíficas aqui do interior, retífica itatiba, todos preparadores daqui mandam pra eles. realmente o trabalho é 10. da ultima quebra, aproveitamos apenas duas bielas do motor, as outras duas eram novas, porém todos foram para retifica itatiba também para serem balanceadas e torneadas no mesmo padrão para evitar desbalanceamento, então se houvesse alguma falha em alguma delas, provavelmente estariam descartadas por eles lá. aproveitando mandei uma 5? biela pra eles fazerem também retifica no padrão das outras 4, então por sorte, tenho uma biela sobrando aqui caso não tenha afetado outras no motor, as bielas estão completas.
bomba de oleo também já tinha um retrabalho.. não saida dos 7bar de pressão nunca, era vdo no ponteiro do manometro sempre. quanto a isso também tranquilo. da ultima vez, era notavel mesmo que a quebra veio acontecer por defici?ncia na lubrificação.
dessa vez, desconfio que pode ter sido devido grande vibração do conjunto na hora do corte do motor, será que isso pode ser uma hipotese é pois subiu giro certinho, quando começou estourar no corte, dando aqueles estouros, já ouvi peda?os debaixo do assoalho voando pra tudo quanto é lado.
realmente com o vêdeo dá pra ter uma boa noção, vc nota que nas tocadas que vc dá em terceira, o carro não tem ch?o. sai borrachando gostoso.
vamos ver ae o que mais o pessoal vai dar de dicas pra eu me manter atento a nova montagem
agradeão desde já a força sempre.
-
o mais engraçado é ela não
estar no colo do vira, ela simplesmente desapareceu.
[snapback]682673[/snapback]
pode ter esticado os parafusos e arrebentado eles.
a coisa toda dentro do um motor turbo é absurda a ponto de quebrar as bielas como se fossem gravetos, e derreter pistões como se fosse manteiga no forno.
os parafusos esticam como se fossem de borracha, e a partir dai vai tudo pro espaço.
se for montar com bielas de kd, pense em parafusos arp nelas em caso de uso sovi?tico, tipo mais de 3 bar de pressão e giro perto dos 10.000 rpm.
um block guard tb é bem vindo nesse caso, pra evitar de ver o virabrequim ca?do dentro do carter.
-
pode ter esticado os parafusos e arrebentado eles.
a coisa toda dentro do um motor turbo é absurda a ponto de quebrar as bielas como se fossem gravetos, e derreter pistões como se fosse manteiga no forno.
os parafusos esticam como se fossem de borracha, e a partir dai vai tudo pro espaço.
se for montar com bielas de kd, pense em parafusos arp nelas em caso de uso sovi?tico, tipo mais de 3 bar de pressão e giro perto dos 10.000 rpm.
um block guard tb é bem vindo nesse caso, pra evitar de ver o virabrequim ca?do dentro do carter.
[snapback]682727[/snapback]
só espero sinceramente que não tenha afetado grandes coisas fora a biela, já estou cansado de trocar o vira, esse mesmo já estava com uma retífica.
ainda é cedo pra saber se foram parafusos mesmo, ainda não desmontamos tudo, porém, esse tópico já vai ficar registrado e todas as sujestáes postadas com certeza vou olhar com carinho antes de montar.
block guard é algum reforão para os mancais do vira ?
-
só espero sinceramente que não tenha afetado grandes coisas fora a biela, já estou cansado de trocar o vira, esse mesmo já estava com uma retífica.
ainda é cedo pra saber se foram parafusos mesmo, ainda não desmontamos tudo, porém, esse tópico já vai ficar registrado e todas as sujestáes postadas com certeza vou olhar com carinho antes de montar.
block guard é algum reforão para os mancais do vira ?
[snapback]682734[/snapback]
? uma placa de aluminio, que vai parafusada junto ao vira, para não descer tudo…
jaja, esclarecem melhor.
-
na boa, acho que a primeira coisa é nunca mais chegar na retifica que fez o servião pra vc e mudar de preparador.
saca akela historia de construir o telhado antes do alicerce? é a mesma coisa, qdo turbinei meu bora, fiz a parte de baixo ( forjei, até por excesso de garantia pq nao andei com pressao alta ), o pessoal da mechanics trabalha com uma retifica que fez uma ….. absurda no meu bloco e cabeçote, fiquei com uma folga enorme, consumindo oleo pra k7 e tal, tive que levar pro meu mecanico de confian?a ( que nao é preparador ) pra consertar a ..... feita ( cabeçote ficou perfeito, bloco foi acertado e colocado os aneis certos e da forma correta ). só depois de andar bastante com o carro original pra ter certeza que tava bom, muito giro cortado, que turbinei o carro, fiquei 1 ano e meio, rodando com 1.2bar e 300cvs no bora sem problema nenhum.
ou seja, nao tenha pressa, faça tudo com calma, leve em pessoas que saibam o que estão fazendo, compre sempre peças boas, escute sempre a experiencia do pessoal daqui e saiba aproveitar as maravilhas de um carro turbo que nao te da apurrinhação.
abs e boa sorte
-
gili, sinceramente acho que foi imprudencia minha também
estava forte já antes de colocar os iapel, como estava barato os forjados, acabei comprando, ae deu aquele excesso de confian?a e achei que não precisaria diminuir a potência. resultado foi uma quebra pelas bielas, o mesmo motivo da quebra anterior.
não penso realmente em montar mais com a parte debaixo original nem que seja pelo menos umas bielas de kombi diesel.
quanto a retífica e ao preparador, realmente vou ver com ele primeiro, conversar e ver o que aconteceu, não existe hist?rico de erros lá na oficina, o cara é realmente excelente mecanico e também preparador.
estou adiantando aqui somente as possíveis soluções pro meu problema agora. ainda nem desmontamos para saber o tamanho do desastre né
agradeão a contribuição ae com a foto. interessante mesmo, deve deixar o bloco muito mais firme só de ver a fixação do mesmo.
-
gili, sinceramente acho que foi imprudencia minha também
estava forte já antes de colocar os iapel, como estava barato os forjados, acabei comprando, ae deu aquele excesso de confian?a e achei que não precisaria diminuir a potência. resultado foi uma quebra pelas bielas, o mesmo motivo da quebra anterior.
não penso realmente em montar mais com a parte debaixo original nem que seja pelo menos umas bielas de kombi diesel.
quanto a retífica e ao preparador, realmente vou ver com ele primeiro, conversar e ver o que aconteceu, não existe hist?rico de erros lá na oficina, o cara é realmente excelente mecanico e também preparador.
estou adiantando aqui somente as possíveis soluções pro meu problema agora. ainda nem desmontamos para saber o tamanho do desastre né
agradeão a contribuição ae com a foto. interessante mesmo, deve deixar o bloco muito mais firme só de ver a fixação do mesmo.
[snapback]682759[/snapback]
bom cara, eu nao tenho experiencia com motores com pressoes altas (usei no max 1.2bar), mas acho que nao era pra entortar essas suas bielas nao ( pessoal mais experiente aí vai confirmar ou nao ), por isso que falei problema na retifica que nao deve ter deixado a folga pros pistoes dilataram ( como mais alguem aí ja falou ).
vejo nego andando aí com 2,5bar e tudo 100%.
a mechanics que fez um estrago tremendo no meu motor ( pode procurar o meu topico do bora ) tbm nunca tinha relato de problemas, ta? o resultado, tanto que o dono la nem olha na minha cara hoje, qdo chega em lugar que estou que normalmente fica la muito tempo sai rapido e muito menos atendeu minhas ligações. montou meu carro cheio de silicone, trocou parafusos, espanou rosca de varios… entre outras coisas que nao vale a pena estragar teu topico.
bom, é isso, qualquer coisa estamos ae, apesar de nao poder ajudar em muita coisa pois sou novato, se bobear vc tem mais tempo de turbo do que eu.
abs
-
bom cara, eu nao tenho experiencia com motores com pressoes altas (usei no max 1.2bar), mas acho que nao era pra entortar essas suas bielas nao ( pessoal mais experiente aí vai confirmar ou nao ), por isso que falei problema na retifica que nao deve ter deixado a folga pros pistoes dilataram ( como mais alguem aí ja falou ).
vejo nego andando aí com 2,5bar e tudo 100%.
a mechanics que fez um estrago tremendo no meu motor ( pode procurar o meu topico do bora ) tbm nunca tinha relato de problemas, ta? o resultado, tanto que o dono la nem olha na minha cara hoje, qdo chega em lugar que estou que normalmente fica la muito tempo sai rapido e muito menos atendeu minhas ligações. montou meu carro cheio de silicone, trocou parafusos, espanou rosca de varios… entre outras coisas que nao vale a pena estragar teu topico.
bom, é isso, qualquer coisa estamos ae, apesar de nao poder ajudar em muita coisa pois sou novato, se bobear vc tem mais tempo de turbo do que eu.
abs
[snapback]682760[/snapback]
não podemos descartar mesmo erro de retífica, desmontando agente já vai saber tudo. a unica ….. é que sempre sobra pro be$ta aqui arcar com os ..$tos.
-
tadeu, na minha opinião vc pode por mais coisa aí q vai continuar tendo quebras. arrume um preparador que saiba mexer no pont odo seu carro, com um gerenciador de ponto e bico… essa é minha opinião conheão pessoas donos de ap q rodam com baixa pressão, andam mto forte por sinal inclusive quebram a caixa de marchas apenas motor a maioria é miolo original... vc ja estourou cambio ou foi só motor? se só motor sua preparação não está rendendo pois está sem quase nenhuma margem de segurança e nem fez c?cegas na caixa de marchas...
boa sorte pra vc
-
não podemos descartar mesmo erro de retífica, desmontando agente já vai saber tudo. a unica ….. é que sempre sobra pro be$ta aqui arcar com os ..$tos.
[snapback]682761[/snapback]
do jeito que vc disse que ficou o bloco nao deve dar pra ver muita coisa nao heheh
abs
-
tadeu, na minha opinião vc pode por mais coisa aí q vai continuar tendo quebras. arrume um preparador que saiba mexer no pont odo seu carro, com um gerenciador de ponto e bico… essa é minha opinião conheão pessoas donos de ap q rodam com baixa pressão, andam mto forte por sinal inclusive quebram a caixa de marchas apenas motor a maioria é miolo original... vc ja estourou cambio ou foi só motor? se só motor sua preparação não está rendendo pois está sem quase nenhuma margem de segurança e nem fez c?cegas na caixa de marchas...
boa sorte pra vc
[snapback]682762[/snapback]
sinceramente eu confio muito no preparador pois agente tem carros muuito bons lá. e outra. não deixo ele fazer nada sem eu estar em cima com meus conhecimentos te?ricos, coisas que eu leio aqui nos foruns, então praticamente o carro está montado com a minha teoria e a mão dele apenas.
mas claro tem coisas que agente percebe na cara quando o malandro se engasga pra falar todo mundo sabe que milinove sem taxa igual o meu com esse ponto e 1,2kgm/cm?, não era pra quebrar nem ferrando.
provavel que essa semana ainda vamos estar abrindo e vendo tudo
-
retifica itatiba é de responsa…
pode ser q erraram, mas quase todos motores turbos daqui são feitos ali, inclusive o meu.
-
retifica itatiba é de responsa…
pode ser q erraram, mas quase todos motores turbos daqui são feitos ali, inclusive o meu.
[snapback]682769[/snapback]
eu não confio em nenhuma retifica. sempre que pego algo meão e vejo se está como pedi.
com meu motor foi a mesma coisa…....tinha grandes diferenças, mesmo sendo uma retifica de renome.
-
tadeu depois leio com calma, e tento ajudar um pouco mais, mas so um detalhe…
seu 1.9 não eh destachado não. vi q vc falou de 9:1 em algum lugar, isso por si so ja mostra q seu motor eh taxado sim. original carburado usa 8,5:1...
vc pretende usar bielas de kd ne? então tem q ver que pistões vc ta usando...
e pra mim tb a quebra foi por causa de retifica e ou montagem errada... meu primeiro 1.9 tb quebrou por causa de retifica mal feita( e erro meu por confiar neles).
outra coisa, vc falou q foi a sua teoria e a mão de obra do cara, isso não existe cara, vc pode dar pitacos e sugestáes, mas o mecanico sempre vai montar da forma q ele acha melhor.
-
tadeu depois leio com calma, e tento ajudar um pouco mais, mas so um detalhe…
seu 1.9 não eh destachado não. vi q vc falou de 9:1 em algum lugar, isso por si so ja mostra q seu motor eh taxado sim. original carburado usa 8,5:1...
vc pretende usar bielas de kd ne? então tem q ver que pistões vc ta usando...
e pra mim tb a quebra foi por causa de retifica e ou montagem errada... meu primeiro 1.9 tb quebrou por causa de retifica mal feita( e erro meu por confiar neles).
outra coisa, vc falou q foi a sua teoria e a mão de obra do cara, isso não existe cara, vc pode dar pitacos e sugestáes, mas o mecanico sempre vai montar da forma q ele acha melhor.
[snapback]682800[/snapback]
? realmente foi o que o mecanico me passou, próximo dos 9:1 mesmo, baixamos 3,4mm do bloco, é bem taxado mesmo se for ver.
quanto as bielas kd, to usando pistão 2.0 mesmo 83,5mm da iapel, não é aquele pra milinove.
eu espero sinceramente que seja erro de retífica do que mal sorte minha viu, é f?da você ficar pesnando, …. ....., se não tivesse dado aquela empolgadinha tava com o motor inteiro hoje pra sair.
quanto eu usar teoria e ele mão de obra concordo mesmo com você, mesmo porque o motor saiu completamente diferente do que eu queria inicialmente.
mas hoje vou lá conversar com ele e ver o que ele tira de conclusões.
-
? realmente foi o que o mecanico me passou, próximo dos 9:1 mesmo, baixamos 3,4mm do bloco, é bem taxado mesmo se for ver.
quanto as bielas kd, to usando pistão 2.0 mesmo 83,5mm da iapel, não é aquele pra milinove.
eu espero sinceramente que seja erro de retífica do que mal sorte minha viu, é f?da você ficar pesnando, …. ....., se não tivesse dado aquela empolgadinha tava com o motor inteiro hoje pra sair.
quanto eu usar teoria e ele mão de obra concordo mesmo com você, mesmo porque o motor saiu completamente diferente do que eu queria inicialmente.
mas hoje vou lá conversar com ele e ver o que ele tira de conclusões.
[snapback]682835[/snapback]
bom c esse pistão for cavado vc vai ter q tirar uns 4 mm do bloco pra usar as kd, mas pra ter certeza mesmo so medindo, ou fazendo mts calculos antes…
e o erro pode nem ter sido da retifica cara, pode ter sido erro de retifica, o mecanico manda fazer de um jeito e eles fazem...
te fala a verdade cara, um 1.9 bem feito aguenta mt mais desaforo do q o q vc falou... mas tem q ser mt bem montado